Boas
Venho-vos pedir ajuda num assunto um pouco esquisito. Tenho uma BMW 318 tds touring de 97 há 2 anos. Sempre fez as revisões na bmw porque a carrinha era de uma senhora conhecida. Ela sempre fez aquele assobio característico do turbo, mas agora faz esse mesmo barulho e faz um barulho mais forte, parecendo que estamos nós a assoprar para um tubo metálico a partir das 2500 rotações. Alguém me poderia ajudar ou alguém teve um problema semelhante?
Cumprimentos
Barulho no Turbo 318 tds
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 abr 2007, 11:34
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
-
- Membro Iniciado
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
É um barulho estranho, tenta ver se não tens um tubo qualquer de entrada no turbo ou à saída dele desapertado ou com fuga. Verifica os tubos de admissão que vêm do intercooler. É que o problema pode não ser do turbo em si.henriqueremigio Escreveu:Boas outra vez.
A carrinha não perdeu rendimento, não faz fumo e o barulho não é um barulho fininho é assim mais abafado tipo um barulho quando assopramos para dentro de um tubo metálico. Mas continua a fazer aquele barulho fininho normal do turbo.
Cump
Caso não dês com o problema segue o conselho do Pedrosousa (ele percebe da coisa

Cump e boa sorte
- pedrosousa
- Membro Gold
Esses assobios podem ser de várias coisas especialmente se assobia depois de largares o pedal (dás uma patada até às 3500 e largas, ao relanti) e se parece que o assobio diminui com a velocidade até parar ao relanti.
Pode ser turbo, alternador, ou algum tensor, mas normalmente é do turbo... O pior é que quando o turbo está assim não perdes potência e por vezes não tens consumo de oleo.
Se por outro lado sentes que pode ser tipo ar a escapar-se então pede ajuda a um amigo ele dá umas aceleradelas e tu tens que ver de onde é que vem o barulho, nesse caso parece que tens uma dump valve sempre aberta quando aceleras... (normalmente o carro perde logo andamento)
Se fôr mesmo turbo não vás à BMW que te levam couro e cabelo, encontras isso muito mais barato cá fora e com garantia do trabalho realizado.
Pode ser turbo, alternador, ou algum tensor, mas normalmente é do turbo... O pior é que quando o turbo está assim não perdes potência e por vezes não tens consumo de oleo.
Se por outro lado sentes que pode ser tipo ar a escapar-se então pede ajuda a um amigo ele dá umas aceleradelas e tu tens que ver de onde é que vem o barulho, nesse caso parece que tens uma dump valve sempre aberta quando aceleras... (normalmente o carro perde logo andamento)
Se fôr mesmo turbo não vás à BMW que te levam couro e cabelo, encontras isso muito mais barato cá fora e com garantia do trabalho realizado.
-
- Membro Iniciado
Obrigado pelos conselhos. Sou da zona de Abrantes. Alguém me poderia informar qual a melhor casa para ir ver disso? Houve amigos meus que me disseram que havia uma casa em torres novas e outra em ourem que so mexiam em turbos, e um desses amigos que é electricista auto disse que me reparavam o turbo por 200€. Será mesmo?
Cump
Cump
-
- Membro Iniciado
- pedrosousa
- Membro Gold
Esse preço depende sempre do turbo em questão e do tipo de reparação...henriqueremigio Escreveu:Obrigado pelos conselhos. Sou da zona de Abrantes. Alguém me poderia informar qual a melhor casa para ir ver disso? Houve amigos meus que me disseram que havia uma casa em torres novas e outra em ourem que so mexiam em turbos, e um desses amigos que é electricista auto disse que me reparavam o turbo por 200€. Será mesmo?
Cump
Se tens um contacto desses usa-o porque o pessoal que está no meio sabe quais são as casas que trabalham bem, nessa zona não conheço nada.