Trocar 320d e46 por e90. Valerá a pena?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

dangerdiller
Membro Iniciado
Registado: 17 dez 2006, 01:49

Mensagem por dangerdiller »

Bem nem penses 2 vezes ... Mercedes c220 novo Kit AMg é colossal...
Tive a infelecidade de ver um 320 e90 ao lado de c 220 novo e n tem nada haver ... ambos n tinham kits desportivos :D
Fiquei triste pk o Bmw fica mt mal na fotografia ao lado ... como eu adoro BMw s...

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

Pa, eu tenho um e90 e pura e simplesmente adoro o carro. Com todo o respeito aos proprietarios das versoes anteriores, é uma evolução brutal. Entao em comportamento... tenho a suspensao desportiva, a recuperação dela é interessantissima. Tenho a certeza absoluta que nao te vais arrepender.

Quanto a estetica, ar de velho? Carregado? Com a suspensao desportiva e umas jantes de 17' (ou seja, nao estamos a falar de nada muito estilizado) o carro tem um aspecto musculado e vibrante.

Resumindo, sou um dono feliz :D

FDC
Membro Juvenil

Mensagem por FDC »

Em adenda ao post anterior:

ninguém leu o ensaio da autohoje aos dois carros? (e90 vs c)

eu ate estive para escrever uma carta... a capa "C SUPERIOR A BMW". E lá dentro, em todos os parametros de carro propriamente dito, ou seja, comportamento, motor, interiores e outros q tal, o BMW ou estava empatado, ou ganhava. Chegados a economia, o mercedes ganhava nas cenas dos valores de retmoa e os parametros usuais, obtendo uma margem de + 1 ponto no compto geral ,graças a economia.

IMO, é um bocado desonesto uma capa a dizer que o C é superior ao BMW, quando baseia os dados desiquilibradores em algo com impacto subjectivo no comprador, q é a economia.

My two cents!
Abraços

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Tb li esse comparativo...quando vi a capa pensei logo que teria sido uma vitória bem distanciada...mas afinal foi só mesmo insensibilidade da revista em questão! :shock:
Enfim.....
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Batistasilva
Membro Iniciado
Registado: 13 dez 2006, 20:49

Mensagem por Batistasilva »

Boas

Eu acho que se dá muita importância à m*rda das revistas...

Isto é muito simples, como vamos saber da "honestidade" de quem avalia?!

Isto porque se fosse eu a avaliar, o Bmw ganhava aì por uns 500-0!!!

Eu gosto, amo Bmw, talvez o gajo que fez o comparativo seja adepto de Mercedes!!

Isto é como no futebol, se me perguntarem se foi penalty contra o Porto eu digo que não, se fôr um Benfiquista diz que sim...
´
Às vezes não é facil despir a camisola...

Agora daì a ficar triste com a Bmw por causa de uma opinião sempre subjectiva, isso sim, a mim me deixa muito triste...

Quem gosta de Bmw nunca muda a sua opinião nem fica triste... Ainda por cima valorizar um Mercedes...

Abraços a todos
E60 520d
Mercedes Vito 110 Cdi
Renault Laguna 1.6
Peugeot 504

zzz3
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2003, 01:33
O meu Carro:: BMW F30 320d ///M

Mensagem por zzz3 »

Boas, eu passei de E46(150cv) para uma E91, realmente a diferença é grande, o novo modelo é mais "carro", direcção mais precisa, caixa manual muito boa, tem um motor mais "redondo".
O interior sem o Idrive fica um pouco despido mas a qualidade dos materiais está bem acima do E46... e é maior (se isso for importante).
Quanto a estética exterior... este carro precisa de umas jantes de 17... pelo menos. Se tiver suspensão desportiva as de 17 tem a melhor relação estética/conforto, com a suspensão normal talvez as de 18".
Faróis de Xenon... digam o q disserem... são lindos e realmente iluminam muito mais e fazem a diferença na estética frontal.
A traseira a única coisa q não gostei foram os faróis traseiros... troquei-os por uns Blackline.
Quanto a problemas... de momento nada de especial, as vezes os puxadores exteriores das portas ficam presos nada q um bocado de Bala não resolva. As vezes aparecem alguns ruídos na chapeleira mas nem sempre, barulhos nos vidros até agora nada :lol:

Um Abraço

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Boas

Eu tenho uma 320D E91 ( a touring é E91 ), tem ano e meio e estou satisfeito com ela, muito mesmo. Como extras tem GPS profissional, jante 17", cruise control, pele, caixa automática, sensores parq., e mais umas coisitas.
Vou-te até contar uma coisa para veres o quanto se gosta da E91 cá em casa.
Há 7 meses atrás comprei um Leon II TDI FR ( diesel de 170cv ) para a minha mulher. Até agora o Leon só me tem dado problemas a todos os niveis: má construção do habitáculo, problemas electricos ( vidros, fecho e alarme ) e consumos de óleo que não são brincadeira. A assistência Seat/VW é péssima e cada vez que deixo o Seat no concessionário, fica por lá 1 mês e sem me darem carro de substituição. Dizem que os problemas surgidos são normais, mas eu estou farto dos aturar. Resumindo, vou vender o FR com 9.000 kms e 7 meses de uso.
Então a minha mulher fez-me 1 pedido: ficar com a minha 320D E91 e eu comprar outro carro para mim. Foi isso que fiz, neste momento e enquanto espero que me entreguem o carro novo, ando já há algumas semanas com o FR e ela anda toda contente de 320D E91. :D
É uma óptima compra, se a comprares só por muito azar te poderás vir a arrepender. Quanto ao motor, 5 estrelas em tudo. ;)

Cumprimentos
Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

BMWM3 Escreveu:Boas

Eu tenho uma 320D E91 ( a touring é E91 ), tem ano e meio e estou satisfeito com ela, muito mesmo. Como extras tem GPS profissional, jante 17", cruise control, pele, caixa automática, sensores parq., e mais umas coisitas.
Vou-te até contar uma coisa para veres o quanto se gosta da E91 cá em casa.
Há 7 meses atrás comprei um Leon II TDI FR ( diesel de 170cv ) para a minha mulher. Até agora o Leon só me tem dado problemas a todos os niveis: má construção do habitáculo, problemas electricos ( vidros, fecho e alarme ) e consumos de óleo que não são brincadeira. A assistência Seat/VW é péssima e cada vez que deixo o Seat no concessionário, fica por lá 1 mês e sem me darem carro de substituição. Dizem que os problemas surgidos são normais, mas eu estou farto dos aturar. Resumindo, vou vender o FR com 9.000 kms e 7 meses de uso.
Então a minha mulher fez-me 1 pedido: ficar com a minha 320D E91 e eu comprar outro carro para mim. Foi isso que fiz, neste momento e enquanto espero que me entreguem o carro novo, ando já há algumas semanas com o FR e ela anda toda contente de 320D E91. :D
É uma óptima compra, se a comprares só por muito azar te poderás vir a arrepender. Quanto ao motor, 5 estrelas em tudo. ;)

Cumprimentos
E olha já agora podemos saber qual é a máquina que estás à espera? ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

BMWM3
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2004, 18:48

Mensagem por BMWM3 »

Cebes Escreveu:E olha já agora podemos saber qual é a máquina que estás à espera? ;)
Claro que sim. Estive para comprar o 335i coupe, mas tinha de recorrer a emprestimo e acabei por não comprar. Com o orçamento que tinha ( 55.000€ ) decidi pela concorrência e comprei o novo Audi TT na versão de 200cv e muito equipamento ( packs S-Line, caixa DSG e muito mais....mais de 10.000€ em extras). A nova suspensão Audi Magnetic Ride, que tambem encomendei, pesou na decisão. Mas a 320D continua na familia. :D
Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

BMWM3 Escreveu:
Cebes Escreveu:E olha já agora podemos saber qual é a máquina que estás à espera? ;)
Claro que sim. Estive para comprar o 335i coupe, mas tinha de recorrer a emprestimo e acabei por não comprar. Com o orçamento que tinha ( 55.000€ ) decidi pela concorrência e comprei o novo Audi TT na versão de 200cv e muito equipamento ( packs S-Line, caixa DSG e muito mais....mais de 10.000€ em extras). A nova suspensão Audi Magnetic Ride, que tambem encomendei, pesou na decisão. Mas a 320D continua na familia. :D
Apesar de nao ser Bm tambem é uma bela compra ;)

Depois já sabes mostra-nos ai umas fotos do bolide ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

FDC Escreveu:Em adenda ao post anterior:

ninguém leu o ensaio da autohoje aos dois carros? (e90 vs c)

eu ate estive para escrever uma carta... a capa "C SUPERIOR A BMW". E lá dentro, em todos os parametros de carro propriamente dito, ou seja, comportamento, motor, interiores e outros q tal, o BMW ou estava empatado, ou ganhava. Chegados a economia, o mercedes ganhava nas cenas dos valores de retmoa e os parametros usuais, obtendo uma margem de + 1 ponto no compto geral ,graças a economia.

IMO, é um bocado desonesto uma capa a dizer que o C é superior ao BMW, quando baseia os dados desiquilibradores em algo com impacto subjectivo no comprador, q é a economia.

My two cents!
Abraços
Eu sou assinante Autohoje e quando vi a capa "Classe C Bate Serie 3" pensei logo, tenho d ler isto,e foi sem duvida o primeira que vi na revista,mas depois reparo que o Classe C ganha por apenas 1 Ponto.
É normal a concorrencia querer bater a referencia do segmento,mas ha que ser parcial nos confrontos e isso foi algo que nao havia nesse confronto.
primeiro pq o Mercedes ganhou apenas em 2 situaçoes , que foram o preço e a economia,mas acho que basta ter um palmo de inteligencia pra saber que um carro com 286cv ha-de sempre beber mais e ser mais caro que um de 224cv , carros que competem em tudo no mesmo segmento.
Mas isto é apenas a minha opiniao.

FDC
Membro Juvenil

Mensagem por FDC »

O meu post era dando o desconto à diferença do motor bruno, talvez devesse ter sido mais explicito :wink:

zzz3 onde mandaste vir os blackline? Tb quero! :P

zzz3
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2003, 01:33
O meu Carro:: BMW F30 320d ///M

Mensagem por zzz3 »

FDC Escreveu: zzz3 onde mandaste vir os blackline? Tb quero! :P
Encomendei na Luacar, chegaram antes da carrinha :lol:

hs
Membro Iniciado
Registado: 16 nov 2006, 14:42

Mensagem por hs »

Olá a todos! Sou o feliz proprietário ("babado" é mais o termo certo) de uma E91 (Touring) 320D, carro de serviço. Adquiri-a com 5 meses e 9850Km e neste momento (passados cerca de 4 meses) está quase com 20000Km. Até agora, o único problema é que os pneus traseiros estão praticamente "nas lonas" :lol:
Resumidamente, para além de outros extras, tem jantes 17", pneus 225/45 e suspensão desportiva. Ah, e é branca, o que contrasta de forma perfeita tanto com a dimensão das jantes/pneus (pois com esta configuração sempre que surge mau piso o conforto e aderência ressentem-se) como com os bancos e tecto em preto. Quanto a mim fica com um ar muito "jovem", e desportivo qb. Para além disso, o branco realça muito bem as formas vincadas da carroçaria.
O meu pai teve um E36 Touring (não sei se a designação está correcta) 318tds com 12 anos e 150km e eu adorava o comportamento do carro (bem, era divertido nas curvas), tendo em conta a baixa potência para um aquele corpanzil :lol: :lol: :lol:
Agora o meu pai tem um Mercedes Classe E 220CDI (Station), caixa automática; é porreiro para auto-estrada, passeios de Domingo (sempre com o braço esquerdo pendurado, e tal...), mas reunindo tudo o que de prazer se pode retirar da condução, prefiro, sem pensar duas vezes, na minha "menina" 8)
Desculpem a extensão do texto, mas "perco-me" qd falo/penso no carro :D
Cumprimentos, fiquem bem.

Sandman
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2006, 01:20

Mensagem por Sandman »

pessoalmente, não gosto tanto do E90 (sedan e carrinha) cm gosto do meu 320d, se me disseres que vais trocar por um 330d ou por um 335d, ai a conversa é outra ! agora, a minha E46 320d Touring por uma E91 320d Touring, pessoalmente (e sei que muitos discordam), nem pensar... não vejo o E90 (a n ser que metas imensos extras tipo o I-drive, e mais um ou outro que n vinha no E46) como um carro consideravelmente superior a um E46, além de que o interior do E90 também não me motiva da mesma forma que o interior do E46 o faz...

Finalmente, quem fala de Audi serem melhores que os BMW´s.. não sei ! só sei que a minha carrinha 320d tem 90000 kms e o A6 3.0TDI de 2005 do meu pai tem 50000, e enquanto que a carrinha tem 0 barulhos e anda por cima de tudo, o A6 do meu pai (que custou aproximadamente 2 vezes a minha carrinha), tem barulhos de suspensão, eixo, etc., com 2 anos e apenas cm os kms referidos...
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |

Responder

Voltar para “Série 3”