problema com ar condicionado

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

O meu levou uma peça parecida com um pente metalico, custou 200 aerius +/-.
O codigo da peça é: 64.11.8 383 835, e apesar de ser da BMW é da marca Valeo.
Se quiserem uma pic digam...
O meu AC ás vezes trabalhava outras vezes não... de repente disparava a fan no maximo e depois desligava completamente, umas vezes dava ar frio outraz vezes não dava ar nenhum.... em suma andava todo baralhado.. independentemente de ser o automatico ou manual andava sempre todo baralhado :evil:
felizmente estava na garantia.... ;)
Imagem

mario c
Membro Iniciado
Registado: 29 mar 2006, 21:02

Mensagem por mario c »

azar o meu entao porque omeu não esta em garantia. bem se me pudessem mandar alguma pista sobre a localização ou alguma ideia ficaba bastante grato. mario c

carlos juncal
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2007, 23:26

Mensagem por carlos juncal »

Então aqui vai,
O sensor é acessível abaixo da coluna de coluna da direcção atrás do climatizador.
No caso do controlador e de mais complicado acesso pois fica nos pés do pendura à esquerda, e é uma peça comprida +- 10 cm com um dissipador de calor, penso que custa à volta dos 100 €
Um abraço

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Boas!!!

Agora que indicas a posiçao do controlador lembrei-me que à uns tempos atrás e após algum tempo de viagem( e batalha do liga e desliga para ver se conseguia meter o ar condicionado a fazer frio), o meu "pendura" se tinha queixado que lhe tinham caido uns pingos no pé esquerdo.
Terá algo a ver com o controlador? Será mesmo esse o meu problema?

Abraço

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Imagem

A peça é esta.... de onde saiu não sei porque não fui eu que a tirou. Mas depois de terem mudado isto o AC ficou perfeito. ;)
Imagem

carlos juncal
Membro Iniciado

Boas,
os pingos são pela avaria no sensor interior que gela o radiador do AC dentro do carro,dai a gerra do liga e desliga, para o ar poder passar. Se substituires o sensor fica fino.
Um abraço

hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Mensagem por hvalentim »

Já agora mais uma pergunta!!!

Numa das minhas guerras do liga desliga, ao ligar deitou fumo pelas condutas do ar condicionado, será normal? Ou será que era do ar a passar pelo bloco de gelo?
Desde já um muito obrigado por toda a ajuda prestada!

Abraço

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola , o sensor nao se situa dentro do motoventilador. para chegar ao sensor é preciso desmontar mais ou menos o quê ? obrigado

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola, acho que encontrei uma pequena ajuda. um abraço

www.bmwfaq.com/showthread.php?t=130714&highlight=erizot

carlos juncal
Membro Iniciado

Boas,

Mario c, essa peca é o contolador do ventilador e não o tal sensor interior.

Quanto ao fumo é normal não há espiga!!

Um abraço

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola carlos, não podias me explicar melhor alocalizaçao do mesmo, agradecia-te bastante.

carlos juncal
Membro Iniciado

Mario , como não fui eu que mudei não sei exactamente como se faz, mas tenho uma pessoa amiga que sabe e já mudou, vou preguntar e depois digo.
um abraço

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola boa noite, com muita investigação consegui saber a localizaçao dos sensores
(sim por são 2 sensores). o 1ª e o mais facil de encontrar situa-se atras do modulo automatico , uma ficha branca de 2cm intruduzida na tubagem (os sensores agora vendidos são pretos). o sensor tem que ter uma restencia de 3.3k a 20 graus . bem mas se fizerem como eu compram um novo e depois comparam valores. o 2º sensor e tambem o que me calhou de estar danificado, desmontam a proteção por cima dos pedais e do lado direito encontram um tubo da climatização, por detras desse tubo encontra-se o sensor. Cuidado a montar o tubo devido a acessibilidade do mesmo. Boa sorte e muito obrigado pela a ajuda de todos. mario c

jnuno
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2004, 11:19

Mensagem por jnuno »

boas

o meu sofre de algo igual/semelhante. Acontece em viagens longas. No início, tudo parece ok, sai ar frio, normal. Com o passar do tempo, não sai ar nenhum frio, zero, mesmo que coloque o ventilador no máximo e este funciona (o barulho comprova-o)
O que faço é desligar o ar condicionado, colocar a ventilação no máximo e orientar o ar para a cara. Passados uns segundos sai qq coisa. Se voltar a ligar o ar condicionado, mais tared voltamos ao mesmo.

Já carreguei o A/C e tudo na mesma.....

Falha do sensor interior?

jnuno

320D, ano 2000

mario c
Membro Iniciado

Mensagem por mario c »

ola boa tarde pelo que tu dizes jnuno acho que tens um sensor danificado.

Responder

Voltar para “Série 3”