pequeno problema no meu 320D

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
ndgemi
Membro Juvenil
Registado: 09 abr 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2001

pequeno problema no meu 320D

Mensagem por ndgemi »

comecei a uns tempos atrás a ouvir um guinchar quando circulava até aos 40 km/h sem usar travão mas fazendo isso as vezes não sendo esse guinchar costante, entretanto acendeu-me a luz dos travões acabando por substituir as pastilhas na dianteira e na trazeira e os avisadores, apangando o avisador de travão, mas continuou-se a ouvir o tal guinchar parecendo-me a mim que fosse na dianteira, mas acabei por colocar alguem a conduzir e coloquei-me ao lado do carro e ca fora do carro comecei a ouvir na roda do lado do pendura na trazeira parecendo-me que o carro ficava travado mesmo a andar devagar, pois com isto mandei substituir os calçes do travão de mão procedendo o mecanico a afinação dos mesmos, o que é certo é que continua na mesma, ja não sei o que fazer... alguem ja lhe aconteceu alguma coisa destas??

pedro m f lopes
Membro Iniciado
Registado: 05 mar 2006, 19:16

Mensagem por pedro m f lopes »

boa noite! se esse barulho for nos travoes, tentem fazer uma coisa que é cortar as quinas ás pastilhas, o que é muito normal quando as mesmas sao substituidas! isso acontence a baixa volocidade ou quando se vai a travar, lentamente! tambem podem ser os discos empenados! ou entao em certos casos podem ser as molas que prendem as pastilhas, mas so em raros casos mais lguma duvida diz! :lol:

ndgemi
Membro Juvenil

Mensagem por ndgemi »

isso ja acontecia com as pastilhas velhas, percebes??
ai esta o problema... :(

nsantos
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2005, 16:55

Mensagem por nsantos »

já tive esse problema.
no meu caso em subida (pouco inclinada) tirava o pé do travão e o carro não descaia, por vezes em arranque deixava o carro ir abaixo (à maçarico).
o problema foi resolvido na bmw, ao que parece tinha a 'maxila' de um travão traseiro avariado pois ficava a bloquear a roda em andamento. :)

depois de resolvido parece q o carro ganhou outra vida ... pudera ;)
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

nsantos
Membro Juvenil
Registado: 05 set 2005, 16:55

Mensagem por nsantos »

esqueci-me de referenciar ... relativamente ao guinchar eu não ouvia nada, no teu caso podes ter esse disco empenado e com isso fazer uma pequena chiadeira ... penso eu q não sou mecânico :)
Já agora, quando mandares reparar ou verificar pede tb para te verem os rolamentos. ;)
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

ndgemi
Membro Juvenil

Mensagem por ndgemi »

eu fui colocar o carro a espanha para ser verificado, desde o dia de ontem que o carro esta la, vamos ver o que eles me dizem...
em relação as maxilas elas foram subsituidas levando molas novas e continuo a fazer esse barulhinho que como disse atras não é costante e nem sempre o faz mas quando faz incomoda-me mas tambem não é um guinchar forte e costante porque se o fosse seria mais facil de detecta-lo.
em relação a um disco empenado, isso acontece com frequancia??, tanto que o carro esta actualmente com cerca de 129 000 km e os discos não me parece muito gastos ainda aguento bem a vontade mais um jogo de pastilhas tanto a tras como a frente, mas no entanto fica o beneficio da duvida... :roll:
um carro destes a circular com guinchadelas :scary , é levado dos diabos :evil:
vamos ver o que eles me dizem a tarde...
em relação aos rolamentos das rodas vou pedir para me verem sim...
se ficar resolvido eu depois digo alguma coisa aqui para que de futuro e que possa acontecer a alguem resolve no mais breve espaço de tempo, entretanto se ouver alguem mais que se lhe tenha passado isto, que diga alguma coisa

Luís Melo
Membro Juvenil
Registado: 21 fev 2007, 23:57

Mensagem por Luís Melo »

Neste carro ainda não tive qualquer problema, mas tive esses mesmo problema num mitsubishi lancer, só acontecia quando estava frio e em marcha atrás, acabou-se por descobrir que era das pastilhas, ou melhor do material de as mesmas eram feitas.
Quanto aos discos empenados, basta que tenham sido sujeitos a uma mudança brusca de temperaturas, tipo andares quilometros e quilometros seguidos em piso seco, eles aquecem muito certo, e depois ou passares por uma poça de água ou lembrares de lavar o carro mal o páras. Tipo imigrante no Verão que quando chega tenta disfarçar os mosquitos :lol: .
BMW E46 320D Touring 2000' 136 Cv.
Daewoo Matiz 2000' 40 Cv
Yamaha XJ600 Diversion 92' 60 Cv (ou não)

Hunter81
Membro Junior
Registado: 16 mai 2007, 20:24
O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv

Mensagem por Hunter81 »

eu tenho 1 caso mt parecido mas eu ja trokei os calcos,e o rolamento e continua na mesma o ginchar se alguem saber o k podera ser digam alguma coisa fikem bem
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Então já foram ver se são as maxilas do travão de mão?.Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Hunter81
Membro Junior
Registado: 16 mai 2007, 20:24
O meu Carro:: BMW 320d ///M E46 M47 136cv

Mensagem por Hunter81 »

ja foi trocado tbm ainda nao sei o k fazer em relacao a isso,o barulho ja me anda a irritar se nao gostasse btanto do meu carro ja o tinha vendidomas esto aki pra resolver o problema do meu bemmer se saberem de alguma coisa digam
______________________________________________________________________________________
BMW 320d E46 M47 _____ Almost full KIT ///M
O meu projecto - viewtopic.php?f=59&t=44727
https://www.facebook.com/groups/BMWUsedPartsPT/

ndgemi
Membro Juvenil

Mensagem por ndgemi »

bem chegou a hora de dizer algo...
no meu caso e o problema que se estava a passar comigo ficou resolvido com a mudança do oleo de travões e ABS. Ja ando com o carro a uma semana e tudo ok :driving

Responder

Voltar para “Série 3”