repro 330d
Moderador: Staff
repro 330d
ola amigos,
fiz ha pouco tempo uma repro na Vilauto para o meu 330d (184cv).
mas reparei que o carro agora dos 100-120km/h começa o carro a tremer e oiço um ruido na parte traseira do carro.
se acelero lentamente ele nao faz isso...mas se lhe carrego como deve ser ele começa a fazer isso.
do que será? será a embraiagem?
agradeço respostas.
mas reparei que o carro agora dos 100-120km/h começa o carro a tremer e oiço um ruido na parte traseira do carro.
se acelero lentamente ele nao faz isso...mas se lhe carrego como deve ser ele começa a fazer isso.
agradeço respostas.
VW Golf MK4 GTI,1.8T 150cv(repro Vilauto 189cv), Ano 2002. Neste momento com 182000km e parece um relógio... :-)
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Re: repro 330d
Isso é em reprise??pantorras Escreveu:ola amigos,
agradeço respostas.
Ou seja vais a 100 e pisas em 5ª???
Experimenta fazer isso em 5ª acima das 2500Rpm e vê se faz na mesma.
Acho que o Beiky tem razão!
O meu E36 está exactamente com o mesmo problema. Desde que lhe aumentei a potência em determinada rotação ele vibra na traseira. Deve ser quando atinge o pico do binário, penso eu! Diagnóstico: é o cardan da transmissão que está com folga. Vai levar novo. A embraiagem também está nas últimas. Desde o aumento de potência ficou pior como era de esperar. No meu caso são as duas situações em simultaneo. No teu caso tens de ver.
- CARLOS MENDES
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2007, 11:41
- O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP
Olá pantorras. Eu tenho um 330cd e passei-o a 283cv e 598nm na Vilauto. Assim que saí da Vilauto e apanhei a IP, aconteceu-me isso: quando o carro está em baixa rotação e pisas a fundo, tremia e fazia esse barulho, o motor responde como deve ser, mas a embraiagem não. No meu caso foi a embraigem, ou te abituas ou mudas a embraigem, mas uma que aguente essa potencia e sobretudo o binario, e depois, tudo bem. Boa sorte.
- pedrosousa
- Membro Gold
Um membro deste forum que agora tem um 330d E90 (o carro está nas apresentações) teve um 330cd com repro vilauto e quase 300cv a embraiagem era reforçada para não ter problemas, o carro foi vendido (se a memória não me falha) com mais de 180.000 pelo que li noutro forum.CARLOS MENDES Escreveu:Olá pantorras. Eu tenho um 330cd e passei-o a 283cv e 598nm na Vilauto. Assim que saí da Vilauto e apanhei a IP, aconteceu-me isso: quando o carro está em baixa rotação e pisas a fundo, tremia e fazia esse barulho, o motor responde como deve ser, mas a embraiagem não. No meu caso foi a embraigem, ou te abituas ou mudas a embraigem, mas uma que aguente essa potencia e sobretudo o binario, e depois, tudo bem. Boa sorte.
CARLOS MENDES Escreveu:Olá pantorras. Eu tenho um 330cd e passei-o a 283cv e 598nm na Vilauto. Assim que saí da Vilauto e apanhei a IP, aconteceu-me isso: quando o carro está em baixa rotação e pisas a fundo, tremia e fazia esse barulho, o motor responde como deve ser, mas a embraiagem não. No meu caso foi a embraigem, ou te abituas ou mudas a embraigem, mas uma que aguente essa potencia e sobretudo o binario, e depois, tudo bem. Boa sorte.
conseguiste essa potencia só com repro???
tb quero fazer uma repro no meu
abraço
cumprs
VCPOWER 30dx2
- pedrosousa
- Membro Gold
- CARLOS MENDES
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2007, 11:41
- O meu Carro:: 330d E46 Touring M + M3 e92 ZCP