Sistema de navegação portátil

Área de informações gerais

Moderador: Staff

mPower95
Membro Juvenil
Registado: 22 ago 2006, 22:03

Sistema de navegação portátil

Mensagem por mPower95 »

Boa tarde,

Quando realizava compras num hiper-mercado, passei pela secção de auto-radios e sistemas de navegação portátil e vi alguns modelos a preços em conta.
Naquele momento não estava nenhum vendedor por perto e não pude fazer perguntas, e comecei a ver um a um, tendo gostado bastante dos sonys. Não foi possível calcular a rota, não sei se por falta de sinal.

Aos entendidos gostaria de uma ajuda na escolha para um sistema gps portátil, que de para passar de carro em carro.
O que recomendam, o que não recomendam e o porquê.

Cumps

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

boa tarde,

actualmente tenho 2 sistemas Gps, o original da bmw e um pda com o tomtom6
ja que a tua ideia é passar de carro em carro aconselho-te o tomtom6 por ser bastante completo ao nivel nacional e podes tambem colocar pois(pontos de interesse, tipo radares fixos..)
no meu caso o facto de ter isso instalado num pda permite-me ter as actualizaçoes que vao aparecendo...
espero ter sido de alguma ajuda :driving

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Viva,

Agradeço a mensagem. Sistema de origem gps no meu carro não é possível porque é um E36 e na altura ainda não existia assim como outros opcionais tais como xenon.
Pda poderia ser uma solução mas tendo em conta que teria que comprar o software poderia sair mais caro em relação aos que vi.
Os preços oscilavam entre os 250 e 500 euros.

Cumps

MINHOPTICAS
Membro Junior

se tiveres algum amigo que te possa fazer a instalaçao fica-te muito mais barato, eu posso ver com um amigo meu
de onde és? :driving

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

OS Acer que andam aí são muito fixes, e cabem no bolso da camisa

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Boas

Eu optei por um PDA+Gps(antena interna) em vez de comprar apenas um Gps...
Isto pk....
Os Pda´s fazem tudo,desde agenda a visualizar videos,fotos,ouvir musicas....resumindo é um Pc portatil apenas mais reduzido e utiliza o windows mobile 5.....faz tudo o k um pc faz.....
Prefiro os Pda´s ao gps pelo simples motivo k no pda podes ter o programa de gps e os mapas k keres e actualizados...eu tenho 3 tipos de programas diferentes de gps,tenho o ultimo tomtom 6 (mapas actualizados de tda a europa),o route 66(mapas da europa) e o iGO 2007(tb cm todos os mapas)....tenho tdo num cartao de 2 gigas....Ao contrario se comprares um gps apenas....exemplo tipo tomtom apenas tens acesso aos mapas k pagas(normalmente é apenas ate andorra)e se keres actualizar os k tens tens de pagar por isso...e clr é apenas GPS nada mais...n faz metade do k o pda+gps faz.....
Clr agr vem a a parte k n devia de contar.....todos os mapas e programas k tenho de gps no pda n paguei por eles....Como?Bom isso ja sabes como fazer.......Emule...kazaa....torrentes.....em MP eu posso dar o resto das dicas...

Agr tu é k sabes....Ou tens um GPS k penas tem um programa de GPS(tomtom o melhor)e mapas limitados...e passado 6 meses eles actualizam os mapas e tu nd podes fazer senao pagar por essa actualizacao....o meu pai tem um tomtom k foi 900eurs :shock: e bem sei como é....
Ou um PDA+GPS k faz tudo e mto mas mto mais k o GPS apenas e tens os mapas k keres dos paises/continentes k keres sem xatice...
Preço....O meu PDA k tem wi-fi(sim podes ir tb a net)bluetooth...etc....foi 330eur...é um dos mais falados desta gama....
Um Gps com 300 comprar um mto fraquito.....
Kker duvida conta cmg....Espero ter ajudado
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

Grato a todos ;)

Esses pdas que falam tem também telefone?
Depois há uma questão, caber no bolso não é sinónimo de ecrã pequeno para ver as rotas enquanto se conduz?
Bem, quanto ao software já entendi as dicas :lol:
Agora recomendem-me pdas, preços, etc. Algo que seja muito bom para o preço.

Cumps

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

os PDAS... depende de como vais comprar... pode ser de mais de 600 até a um preço bem barato.

No meu caso na altura compramos num QTEK S200 pak empresas e saiu cerca de 70€ cada... mas fidelizamos por 2 anos e temos um pack com muitos minutos.

Mas de qualquer forma se fizeres uma fidelização a companhia és capaz de conseguir preços mais em conta.

Procura os HTC's são grandes máquinas!
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Como dizem e bem os HTC´s (antigos Qtek) sao bons....posso-te recomendar apenas um com PDA+GPS s/telefone(pois foi o k comprei)....pessoalmente n optei por telefone pk n keria andar smp com o pda atras e cmo telefone prefiro algo mais pekeno e como ha uns anos trabalhei na nokia portugal(assistencia tecnica)bem sei o k é sistemas cm mta cena junta...kd avariam perde-se tdo e dao mais probs...agr depende dos gostos,necessidades e opcoes de cada um clr ;)
Depois de analisar varias marcas de pda´s com gps,tamanhos,funcionalidades optei por o Mio Digiwalker P550 foi 330eur numa casa online de lisboa mas fui levantar pessoalmente...apenas encomendei e paguei pela net.....Posso-te dizer que consultei imensos foruns e no geral este Mio(marca nova belga)era o mais fiavel....eu pessoalmente estou mto cntente...faz tudo,aceita tudo e a antena é mto boa...sirfIII(as k tem tdos os gps incluindo o tomtom)
o ecrã é 3,5" o k é maior k certos pda´s e gps...mas o pda cabe no bolso das calças....n é assim tao grd....
http://www.mio-tech.be/en/gps-navigatio ... erview.htm
vais aki ao site e ves tdo sobre ele....
E um PDA para valer o dobro.....E como comprares um M3 c/todos o extras pelo preço de um M3 sem extras nenhum...LOL
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

mPower95
Membro Juvenil

Mensagem por mPower95 »

badoni Escreveu: sistemas cm mta cena junta...kd avariam perde-se tdo e dao mais probs...agr depende dos gostos,necessidades e opcoes de cada um clr ;)
Esqueci-me desse pormenor e penso que estás certo. Nem sempre irei utilizar o pda , como tenho um T28s era uma pena por de lado pois na altura que saiu (2000) comprei-o por ser pequeno.
Estive a ver o site, e vi que tem uma caneta, o ecrã não é táctil aos dedos? tem que usar a caneta?
Haverá algum inconveniente comprar na ebay?
Já me esquecia de perguntar, tenho um teclado da logitech com bluetooth, o mx 5000, dá para ligar ao pda?

Cumps

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

O ecrã é tactil a tudo...lol....ate a um palito....pk a caneta....?!Pk é mais pekena,por vezes jogo os dedos ao meu e nem sempre toco onde kero...lol...mas clr o ecra da para utilizar com os dedos..mas todos os pda´s sao assim com caneta....

Inconveniente no ebay acho k nao....mas n acho k fike assim muito mais barato do k em portugal.....e tens de ter em atencao pk por vezes vem com teclado e software em outras linguas...o k é mto mau....eu ja tinha pago o meu no site redcoon e kd vi k vinha em espanhol ate me "agrafei" sorte a minha pk vi isso a tempo e anulei...comprei mais barato e tudo em portugues na www.azpixel.com da la uma olhadela e ve o preço e depois compara cm o do ebay....a fnac tb tem mas é super caro....
Ele aceita bluetooth agr se aceita isso n sei...mas ja ouvi falar numa cenas dessas e k dava..mas para n te induzir em erro vais aki a este forum de pda k é mto bom e perguntas la isso k eles ajudam-te....se n tiveres a resposta certa...eu sou de setubal e se morares aki perto podems tentar ligar o teclado ao meu pda e ver isso...sempre mexes nele e tiras as tuas impressoes....e posso te arranjar um dvd cm mta cena para ele....(as tais cenas...lol)

ImagemImagem

Juancarslim
Membro Iniciado
Registado: 27 fev 2006, 14:16
Contacto:

Mensagem por Juancarslim »

Eu tenho o tomtom one new edition. Para mim e um dos melhores dado que é muito versátil. Levo os mapas da europa e iberia e são muito completos.

Cumps Imagem
Imagem Agora já sei o significado de "Pelo prazer de conduzir" e a causa....um Imagem 120dImagem

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Eu tenho um Blaupunkt Lucca, é excelente, com indicação de limites de velocidade,iluminação noturna,som de indicações e upgrade por cartão de memória,além de bateria interna para cerca de 6 horas.
Podes pesquizar na Blaupunkt. :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Eu tenho um Nokia 6680 com cartão de 2Gb e uma antena GPS Bluetooth que não sai do porta-luvas.
Utilizo tanto o software NDrive como o Route66 (prefiro o Route66) e funcionam perfeitamente!

É uma hipotese...
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

MINHOPTICAS
Membro Junior

tenho um asus e posso garantir que é 5* ja com bluetooth e wi-fi com o tomtom6 :driving

Responder

Voltar para “Informações Gerais”