Luz avisadora de nível do óleo
Moderador: Staff
Luz avisadora de nível do óleo
Boas
Contexto : 320D, 2000, 150 000 km
DEscrição: ligo o carro, luz de pressão do óleo apaga (a vermelha) , porreiro. Um minuto depois acende a do nível do óleo (a amarela), está 5 segundos ligada, e desliga, nunca mais aparece.
Na primeira vez parei o carro, esperei umas horas e fui medir o nível. Estava óptimo.
Alguma sugestão?
jnuno
Contexto : 320D, 2000, 150 000 km
DEscrição: ligo o carro, luz de pressão do óleo apaga (a vermelha) , porreiro. Um minuto depois acende a do nível do óleo (a amarela), está 5 segundos ligada, e desliga, nunca mais aparece.
Na primeira vez parei o carro, esperei umas horas e fui medir o nível. Estava óptimo.
Alguma sugestão?
jnuno
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
boas!!! Já nao são um nem dois nem mesmo três users com esse problema
Eu proprio ando com esse problema.. igualzinho.. ponho o carro a trabalhar apaga a luz vermelha do oleo, acende a amarelo mantem-se ligada 5 segundos e depois apaga e nao volta a acender ate o voltar a ligar novamente..
A resolução passa por gastares 150€ e colocares um sensor que está debaixo do carter novo
coisa que eu ainda não fiz 

Eu proprio ando com esse problema.. igualzinho.. ponho o carro a trabalhar apaga a luz vermelha do oleo, acende a amarelo mantem-se ligada 5 segundos e depois apaga e nao volta a acender ate o voltar a ligar novamente..
A resolução passa por gastares 150€ e colocares um sensor que está debaixo do carter novo

boas
sim, parece que é o sensor. COnsultei os post dos foruns (gracias Br][nk) e há um thread bastante alargado com isso.
Mais uma para colocar na lista, para a próxima ida ao médico:
1. Embraiagem
2. Selector da caixa
3. Ver os sineblocos
4. Ver se tenho buracos no chassis, no local da suspensão traseira (vi uma touring com um enorme buraco)
5. Sensor do óleo

jnuno
sim, parece que é o sensor. COnsultei os post dos foruns (gracias Br][nk) e há um thread bastante alargado com isso.
Mais uma para colocar na lista, para a próxima ida ao médico:
1. Embraiagem
2. Selector da caixa
3. Ver os sineblocos
4. Ver se tenho buracos no chassis, no local da suspensão traseira (vi uma touring com um enorme buraco)
5. Sensor do óleo

jnuno
- AMS
- Membro Senior
- Registado: 31 ago 2004, 11:33
- O meu Carro:: BMW's
O ano passado tive esse problema na 320d... foi mesmo o sensor do nivel do oleo no carter...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Não estava a pôr em dúvida o valor que deste, apenas admirado pelo valor pra um simples sensor de óleo.Cebes Escreveu:Foi o que me disseram... já com iva e mao de obra..jmbfs Escreveu:Sem dúvida sensor de nível de óleo do carter.
Mas 150€, CEBES...![]()
????????????
Mas sabes de algum sitio mais barato

Enfim é BMW

- Cebes
- Membro Senior
Sabes que so perguntei o preço do sensor num lado, aqui no meu mecanico em viseu, quando ele me disse o preço tambem me assustei... mas pronto..jmbfs Escreveu:Não estava a pôr em dúvida o valor que deste, apenas admirado pelo valor pra um simples sensor de óleo.Cebes Escreveu:Foi o que me disseram... já com iva e mao de obra..jmbfs Escreveu:Sem dúvida sensor de nível de óleo do carter.
Mas 150€, CEBES...![]()
????????????
Mas sabes de algum sitio mais barato![]()
Enfim é BMW
Contudo se alguem ja mudou o sensor pode por favor ai colocar a despesa

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Se entretanto não aparecer outra resposta de mais nenhum membro,amanhã vou perguntar na BMW,depois posto aqui a resposta .Cebes Escreveu:Sabes que so perguntei o preço do sensor num lado, aqui no meu mecanico em viseu, quando ele me disse o preço tambem me assustei... mas pronto..jmbfs Escreveu:Não estava a pôr em dúvida o valor que deste, apenas admirado pelo valor pra um simples sensor de óleo.Cebes Escreveu: Foi o que me disseram... já com iva e mao de obra..
Mas sabes de algum sitio mais barato![]()
Enfim é BMW

- Cebes
- Membro Senior
jmbfs Escreveu:Se entretanto não aparecer outra resposta de mais nenhum membro,amanhã vou perguntar na BMW,depois posto aqui a resposta .Cebes Escreveu:Sabes que so perguntei o preço do sensor num lado, aqui no meu mecanico em viseu, quando ele me disse o preço tambem me assustei... mas pronto..jmbfs Escreveu: Não estava a pôr em dúvida o valor que deste, apenas admirado pelo valor pra um simples sensor de óleo.![]()
Enfim é BMW