524 td velho mas e bmw
Moderador: Staff
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
524 td velho mas e bmw
alguem me pode dar uma ajuda. tenho um 524 e34...kero akilo a puxar mais.. k faço?? akilo ja tem bomba eletronica nao posso mexer no parafuso!!!! 

- [email protected]
- Membro Junior
Seria melhor dar uma olhadela no entanto se quiseres envia-me um mail.
Estes motores são muito sensiveis nas afinações e ou alterações.
Por ex se tiver debito a mais quando está quente falha ligeiramente e tambem está associado a uma vibração de "transmição", a rotação em vazio desce devagar.
Debito a menos o carro não "anda" e a rotação desce muito rapido.
Filtros de gasoleo entupidos ou falta de pressão de combustivel na admição da bomba I , em vazio quando desaceleras a rotação baixa do normal e até pode ir a baixo.
...
Isto não pára mesmo , tem muita coisa para alterar ou afinar.
Estes motores são muito sensiveis nas afinações e ou alterações.
Por ex se tiver debito a mais quando está quente falha ligeiramente e tambem está associado a uma vibração de "transmição", a rotação em vazio desce devagar.
Debito a menos o carro não "anda" e a rotação desce muito rapido.
Filtros de gasoleo entupidos ou falta de pressão de combustivel na admição da bomba I , em vazio quando desaceleras a rotação baixa do normal e até pode ir a baixo.
...
Isto não pára mesmo , tem muita coisa para alterar ou afinar.
Toze
933925873
933925873
- [email protected]
- Membro Junior
- [email protected]
- Membro Junior
- [email protected]
- Membro Junior
para experimentares o turbo no maximo só tens de tapar o tubo fininho que vai á valvula.
Ex mete uma esfera dentro do tubo e volta a liga-lo.
Isso vai-te dar 1,6bar mas no teu caso nao deve servir de nada se nao aumentares o debito.
Experimenta mas volta a por na mesma isso pode derreter o turbo.
Ex mete uma esfera dentro do tubo e volta a liga-lo.
Isso vai-te dar 1,6bar mas no teu caso nao deve servir de nada se nao aumentares o debito.
Experimenta mas volta a por na mesma isso pode derreter o turbo.
Toze
933925873
933925873
- [email protected]
- Membro Junior
Existe a maneira mecanica e a electronica.
Mecanicamente podes desapertar a parte electronica da bomba e chega-la para traz.
Não aconselho muito , tem de ser feito com o motor a trabalhar e aceleras para ver como desce o relanti. Do maximo ao minimo tens uns 2mm de curso e só vais querer alterar uns 0,1 ou 0,2mm e tem de ser a olho...
Electronicamente montas uma box dentro do carro com controlo.
Eu aconselho mais este sistema, na pratica é a maneira mais facil de fazer a alteração do debito com a vantagem de poderes ter o carro normal ao toque de um dedo.
Alterar a centralina é caro e na pratica é feito o mesmo que com a box...aumenta-se o debito.
Mecanicamente podes desapertar a parte electronica da bomba e chega-la para traz.
Não aconselho muito , tem de ser feito com o motor a trabalhar e aceleras para ver como desce o relanti. Do maximo ao minimo tens uns 2mm de curso e só vais querer alterar uns 0,1 ou 0,2mm e tem de ser a olho...
Electronicamente montas uma box dentro do carro com controlo.
Eu aconselho mais este sistema, na pratica é a maneira mais facil de fazer a alteração do debito com a vantagem de poderes ter o carro normal ao toque de um dedo.
Alterar a centralina é caro e na pratica é feito o mesmo que com a box...aumenta-se o debito.
Toze
933925873
933925873
- [email protected]
- Membro Junior
- [email protected]
- Membro Junior
- [email protected]
- Membro Junior