http://www.mz3.net/articles/248.html
aqui está um artigo interessante que encontrei!
dêm a vossa opiniao e partilhem o vosso conhecimento acerca disso.
conversão Z3 1.9 para M roadster
Moderador: Staff
também acho, vendia o 1.9, juntava o dinheiro que gastou nas peças e se calhar dava para comprar o M e ainda lhe sobrava uns trocos para a gasolina...
mas está interessante para quem quiser fazer umas alterações... eu se calhar até irei fazer algumas, mas por o carro com o aspecto integral do M e depois ter lá o 1.9 acho mal gasto... é cordeiro com pele de lobo
mas está interessante para quem quiser fazer umas alterações... eu se calhar até irei fazer algumas, mas por o carro com o aspecto integral do M e depois ter lá o 1.9 acho mal gasto... é cordeiro com pele de lobo

-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: 320d E90
tambem é a minha opiniao... apenas achei interessante o artigo, e aliás, ele mesmo chegou á conclusão que foi dinheiro mal gasto!Áttila Escreveu:também acho, vendia o 1.9, juntava o dinheiro que gastou nas peças e se calhar dava para comprar o M e ainda lhe sobrava uns trocos para a gasolina...
Boas
Já conhecia este artigo :fixe Pessoalmente acho que ficou impecável, mas sai mais barato comprar um M Roadster
Existem modificações para o motor M42/M44 excelentes. A motorsport correu durante algum tempo no E36 com um motor denominado de S42 que deriva do M42 com alguns componentes do S14. Inicialmente este motor de 4 cilindros tinha 280cv e no seu final de vida a motorsport conseguia extrair 310cv. 310cv é obra num motor de 4 cilindros qd não se tem nem turbo, nem compressor 
Relativamente a alterações estéticas no Z3 existem inúmeras opções diferentes do parachoques M:
-Racing dynamics
-BMW Aerodynamic Package (este é o meu favorito :fixe)
-ACS
-Hamann
(...)
Cumps.
Já conhecia este artigo :fixe Pessoalmente acho que ficou impecável, mas sai mais barato comprar um M Roadster

alterar ara o M isso sim
Não é necessário colocar o motor S50eu trocava era o motor para //M

Relativamente a alterações estéticas no Z3 existem inúmeras opções diferentes do parachoques M:
-Racing dynamics
-BMW Aerodynamic Package (este é o meu favorito :fixe)
-ACS
-Hamann
(...)
Cumps.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 set 2006, 19:29
- O meu Carro:: 320d E90
já agora, desculpem a minha ignorancia, mas o M42 e o M44 são que motores?
vi um kit da ac schnitzer que consistia apenas em admissao de ar para o 1.9 de 140cv que tinha um aumento de potencia de entre 25-30cv...
e isto só com uma admissao de ar... incrivel!
parece que este motor tem uma boa margem de progresso!
vi um kit da ac schnitzer que consistia apenas em admissao de ar para o 1.9 de 140cv que tinha um aumento de potencia de entre 25-30cv...
e isto só com uma admissao de ar... incrivel!
parece que este motor tem uma boa margem de progresso!
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
M42 e M44 são os motores 18is(ou melhor:duas das suas versões). O mM42 é o 1,8l 16v e o M44 o 1,9l 16v(o que tambem equipa o Z3 1.9)...a potencia é a mesma mas o mais recente tem um bocadinho mais de binário(que pelo que li não mudou grande coisa,pelo menos no 318is.isto porque quando saíu tambem trouxe algumas diferenças a nivel de diferencial que absorveram as mudanças,pelo menos pelo que li)....mas 25cv parece ser muito mesmo