320d 150 cv
Moderador: Staff
- Nelito
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2006, 20:52
- O meu Carro:: BMW 318is m44
320d 150 cv
boas pessoal,surgiu a opurtunidade de trocar o meu compact (gasolina) por um 320d 150 cv de 2001,esta irepreensivel e tem apenas 60mil km,comfirmados,e nacional um so dono e vendido novo na baviera o preco e 19mil erius,q acham? do preco e do carro em si...so tem um "senao",tem cx de 5v,faz muita diferenca para a de 6 a nivel de andamento e consumos? obrigado e abracos 

- hcox
- Membro Senior
- Registado: 17 mar 2007, 05:58
- O meu Carro:: BMW E46 M3
para mim so quem ande muito em auto estrada é que compensa uma caixa de 6.. com caixa de 6 também deve dar mais de ponta... para cidade nao deve ser do melhor.. deves ter ke andar sempre a trocar de velocidades.. nao sei... caixa de 5 nao um senao =)
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me
BMW E46 M3 still old but new for me

-
- Membro Junior
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Ola
Costumo andar com um do mesmo ano e sei que os valores de mercado dele para a compra rondam os 16.000 € e para venda por volta dos 18 +-1.000, portanto face ao que expões, acaba por ser um preço dentro da norma. Que equipamento tem?
Acho que a cx de 6 pode ser melhor a nível de recuperações, mas creio, e corrijam-me se estou enganado, que a nível de relação final, a 5ª do de 5 equivale à 6ª do de 6, só as relações intermédias é que são mais curtas no de 6.
Não sei que tipo de trajecto fazes mas pessoalmente acho o carro excelente para fazer auto-estrada, é onde está no seu verdadeiro ambiente! Fazes uma viagem muito tranquila.
Ah, e pessoalmente, acho-o mais bonito que o compact...
Costumo andar com um do mesmo ano e sei que os valores de mercado dele para a compra rondam os 16.000 € e para venda por volta dos 18 +-1.000, portanto face ao que expões, acaba por ser um preço dentro da norma. Que equipamento tem?
Acho que a cx de 6 pode ser melhor a nível de recuperações, mas creio, e corrijam-me se estou enganado, que a nível de relação final, a 5ª do de 5 equivale à 6ª do de 6, só as relações intermédias é que são mais curtas no de 6.
Não sei que tipo de trajecto fazes mas pessoalmente acho o carro excelente para fazer auto-estrada, é onde está no seu verdadeiro ambiente! Fazes uma viagem muito tranquila.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Não. As 5 mudanças da caixad de 6v são mais curtas do que a caixa de 5v, como é obvio depois a 6ª da caixa de 6v é mais longa do que a 5ª da caixa de 5v...imameni Escreveu:
Na verdade as caixas têm exactamente as mesmas relações de 1ª a 5ª mas como a BMW usa um diferencial mais curto nos carros equipam com cx 6v as relações acabam por ficar todas mais curtas excepto a 6ª.
Exacto, tinha ideia que eram iguais mas só o diferencial é que era diferente, passe o pleonasmo. O que condicionava relações mais curtas até à 5ª no de 6vel.
Nunca andei em nenhum com caixa de 6 mas penso que deve ficar mais agradável de conduzir, era uma modificação que gostaria de ter no meu. Além de que talvez fique um pouco mais económico nos consumos.
Não sabes o valores de relação final num e noutro? A nível de velocidade máxima em potencial, estamos a falar de quantos km/h de diferença entre as 2 caixas?
Nunca andei em nenhum com caixa de 6 mas penso que deve ficar mais agradável de conduzir, era uma modificação que gostaria de ter no meu. Além de que talvez fique um pouco mais económico nos consumos.
Não sabes o valores de relação final num e noutro? A nível de velocidade máxima em potencial, estamos a falar de quantos km/h de diferença entre as 2 caixas?
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
O potencial destes meninos é impressionante!!
Ainda assim, acho que me contento com os 240...talvez um dia com uma reprozinha...
Mas também para o uso que faço do carro, preferia uma que "enchesse" mais o binário" e melhorasse consumos (se for possível combinar as 2 coisas) do que propriamente apontar para grandes velocidades...mais do que andar depressa, importa-me chegar lá rápido!
Obrigado pela info
Ainda assim, acho que me contento com os 240...talvez um dia com uma reprozinha...
Mas também para o uso que faço do carro, preferia uma que "enchesse" mais o binário" e melhorasse consumos (se for possível combinar as 2 coisas) do que propriamente apontar para grandes velocidades...mais do que andar depressa, importa-me chegar lá rápido!
Obrigado pela info
- Nelito
- Membro Iniciado
- Registado: 30 ago 2006, 20:52
- O meu Carro:: BMW 318is m44
e assim,de equipamento,tem: xenon,ac automatico,volante multifuncoes(nao e igual ao meu e aquele a taxista)bancos desportivos,6x airbags,e uns belos eagle f1 novos em jante 16...imameni Escreveu:Ola
Epa, é quase igual ao meu!
(Só falta o volante multi-funções M e os estofos em pele)
Não é mau. Sinceramente acho que fazes uma bela compra. Tenta só regatear um pouco o preço, baixar ai 1000/1500 se calhar seria MUITO bom. Tem em mente que o valor que apresentas está dentro da norma, como referi.
Vê só se o turbo já foi mudado, pode ser um exemplar ainda das séries problemáticas.
Fora isso...é andar!

Não é mau. Sinceramente acho que fazes uma bela compra. Tenta só regatear um pouco o preço, baixar ai 1000/1500 se calhar seria MUITO bom. Tem em mente que o valor que apresentas está dentro da norma, como referi.
Vê só se o turbo já foi mudado, pode ser um exemplar ainda das séries problemáticas.
Fora isso...é andar!
carro 5 estrelas, o meu pai tem um de 2003...e eu ando a ver se compro um para mim de 2001 ou 2002...mas pelo que tenho visto...epah 19mil acho que ta um pouco puxado...na minha opiniao, la traz o belo do xenon e bancos desportivos...mas o grande ponto forte desse carro é a kilometragem de 60mil km...ai sim, ta mt bom...talvez por isso, estejam a pedir os 19mil euros...
sao opcoes...e esta é dificil de tomar...boa sorte!
ja agr...este motor 320d de 150cv ou mesmo o de 136cv....sao motores para aguentarem mt km´s?? tipo os 318tds?? ou chega prai aos 200mil e é "junta tudo e deita fora" ???
fikem bem [][]
sao opcoes...e esta é dificil de tomar...boa sorte!
ja agr...este motor 320d de 150cv ou mesmo o de 136cv....sao motores para aguentarem mt km´s?? tipo os 318tds?? ou chega prai aos 200mil e é "junta tudo e deita fora" ???
fikem bem [][]