Quanto Vale um 325i E30 (Apresentação e fotos PAG.4)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

El_Capitan, as jantes dao sempre para alargar ;) se forem bipartidas compras as abas mais largas se nao forem uma casa de jantes pode fazer o acrescento ;)
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

m compact Escreveu:El_Capitan, as jantes dao sempre para alargar ;) se forem bipartidas compras as abas mais largas se nao forem uma casa de jantes pode fazer o acrescento ;)
Boas,

Ja me informei, os tipos em braga alargam as jantes, mas levam 100eur no minimo para fazer em cada jante, e teem de ver primeiro para ver o tipo de liga....
Tou a ver que me sai mais barato mandar vir umas pelo ebay, mas nc comprei nada por la...inda por cima de alemao n entendo nada.....

Cumprimentos,
Imagem

Ildefonso
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2004, 01:50
O meu Carro:: BMW 320i E30

Mensagem por Ildefonso »

Quanto ao carro se tem tudo o que dizes,esta a um preco bom...ou seja justo.
Correia de distribuição que é o que gasta costuma ser mudada de 70 em 70 mil km ou 2 anos,salvo erro(é importante o tempo que ela la anda tambem).
Quanto a velocidade de ponta,pode ser alterada conforme a relação do diferencial.Perdes aceleração claro se aumentares a relação do mesmo,mas consegues comprar um sem autoblocante baratito(+-100€) e dp trocas o grupo conico( que tem o lsd) do teu.
Jantes...aquela questão... que me moeu o juizo muito tempo por causa dos preços e como havia de por...
Tenho umas iguais e tb perguntei o preço do alargamento das mesmas em braga,era muito caro,tendo em conta que é um "remendo".Fui ao ebay e sondei as lojas,vi uma que me interessava e fiz negocio(tudo em ingles) ( http://stores.ebay.de/amigoz3_Felgensch ... idZ2QQtZkm ).
Os dados do ebay é que fui traduzindo com o altavista.Resumindo,fiz eu tudo e so paguei os aros 180€ cada 2 ja com portes e ficaram assim:

Imagem

Imagem

Ah!!Mais uma coisa,como a medida maxima de pneu (legal) que podes por é 205/55/15,a largura da jante so pode ser (em segurança) 8",foi o que pus.Mais que isso o pneu fica muito "aberto".
Se quiseres tenho um manual de desmontagem e montagem dessas jantes,é em ingles,mas da pra ter uma ideia de como montar e desmontar.
Parabens pelo carro!!!
www.e30.pt

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas,

Bom, ja ajudaste bastante....pelo menos ja sei com o que contar. Eu estava a pensar mandar vir umas pelo ebay, umas borbet A 9J16, para por um 215/40R16, ja vi 2 E30, e ficam soberbos....apenas ha essa situacao do ebay, n tenho conta, n tenho paypal, nem percebo alemao....
Essa de mandar vir os aros é boa hipotesse, mas primeiro tenho de ver o estado das jantes...

Cumprimentos,
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Quanto à questao da correia, não quero correr riscos, assim que chegar com o carro a Santarem é para mudar a distribuicao.

Cumprimentos,
Imagem

Ildefonso
Membro Juvenil

Mensagem por Ildefonso »

Se te quiseres livrar das jantes eu posso ficar com outro jogo :D
Eu tb nao tenho paypal,fiz transferencia,arrisquei.Não percebo alemão,mas o tipo fala ingles...
Conta com umas despesas relativamente grandes com a reparação das mesmas:a reparaçao do centro é o normal(20-25€ cada),um jogo de parafusos anda na casa dos 100€(120pçs),o resto é o preço dos aros.
Se precisares de ajuda eu estou relativamente informado qt a essas jantes,por isso dispoe.
Vê tambem:
http://stores.ebay.de/Felgenfuchs_Felge ... idZ2QQtZkm

http://stores.ebay.de/iclair-de-felgen-zubehor

http://www.felgenmann.de/BBS.htm

Abraço.

tY
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2006, 13:36

Mensagem por tY »

Demais as jantes , eu tenho um e30 e também possuo umas jantes bbs identicas a do futuro carro do capitan, mas gosto muito mais com os alargamentos.
As minhas jantes encontra-se calcinadas devido ao tempo que ja tem e fui-me informar do preço para o seu arrnjo e até me assustei, queriam 225 € para as 4.
É o preço normal ou é um exagero?
Agora pergunto a furaçao das jantes que deste ildeafonso sao todas iguais ?
Dao todas para colocar no e30?
As de 990€ ja seriam o ideal para o meu caso ;)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas,

Pois, é um pouco caro, para o que tenciono gastar em jantes, embora as tuas tenham ficado brutais! Secalhar vou mesmo arriscar e arranjar umas Borbet A ou umas Brock B1, em 9J16 ET15 furacao 4x100.
A intencao era vender estas e as de origem que veem tb no carro, em 14.
Quanto achas que seria um valor justo por estas bbs?

Cumprimentos,
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas;

Bom, nunca pensei que umas jantes 15 chegassem a estes preços....
Já andei a sondar preços de pneus, e realmente a hipotesse de 16 é o mais indicado, 215/40R16, com umas das jantes que referi acima,
Vou por aqui umas fotos de 2 E30 com as Borbet, porque com as Brock ainda nao vi nenhum

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Pessoalmente, em termos de jante em si, gosto mais das Brock, porque sao mais abertas, mas tambem mais caras...

Imagem

Cumprimentos,
Imagem

Ildefonso
Membro Juvenil

Mensagem por Ildefonso »

tY

Demais as jantes , eu tenho um e30 e também possuo umas jantes bbs identicas a do futuro carro do capitan, mas gosto muito mais com os alargamentos.
As minhas jantes encontra-se calcinadas devido ao tempo que ja tem e fui-me informar do preço para o seu arrnjo e até me assustei, queriam 225 € para as 4.
É o preço normal ou é um exagero?
Agora pergunto a furaçao das jantes que deste ildeafonso sao todas iguais ?
Dao todas para colocar no e30?

Citação:

http://www.felgenmann.de/BBS.htm

As de 990€ ja seriam o ideal para o meu caso
Infelizmente essa furação não é a tua.Para o teu carro só dão as RM (bi-partidas) ou as RS (tri-partidas).Vantagem para as RS que dão pra jogar com o offset e ha em mais tamanhos(15 e 16).Quanto a se o preço é exagerado...Comprei as minhas baratas,mas estavam em muito mau estado.Foram 125€ pra reparação e pintura,100€ para parafusos novos,mais 360€ para aros.Se somares o preço de compra que no meu caso foram 140€,muito negociados,ve qt tenho de pedir caso as queira vender.Tirando ja o trabalho que da apertar e desapertar parafusos...

Caso vos interesse,é ja aqui ao lado :D:
BORBET-400€
http://www.marplatenses.org/phpbb2/view ... hp?t=14419

BBS RS -precisa comprar 2 aros,int e ext.
http://www.marplatenses.org/phpbb2/view ... hp?t=13434

Pessoalmente tb gosto mais das Brock ;)

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

El_Capitan, tens de ter cuidado com o offset no E30, no meu meti umas MIM com aba e o maximo foi 13 e mesmo assim já raspa nas cavas das rodas
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

Boas;

Pois, as brock realmente sao mais apeteciveis, mas tudo depende dos preços, tenho de ver os prazos dos leiloes no ebay, e arriscar, mas so depois de vender as BBS, porque o dinheiro nao estica...

Essa BBS levou um tratamento, vai la vai....

Aquelas Borbet que disseste se tiverem pneus bons nao estão a mau preço, mas o problema é serem de larguras diferentes, eu queria tudo 9J.

Cumprimentos,
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

m compact Escreveu:El_Capitan, tens de ter cuidado com o offset no E30, no meu meti umas MIM com aba e o maximo foi 13 e mesmo assim já raspa nas cavas das rodas

Boas;

Epa, eles com 9Polegadas de largura custumam usar ET15, menos nao pode ser porque acho que roça no amortecedor...

Cumps,
Imagem

El_Capitan
Membro Junior
Contacto:

m compact Escreveu:El_Capitan, tens de ter cuidado com o offset no E30, no meu meti umas MIM com aba e o maximo foi 13 e mesmo assim já raspa nas cavas das rodas

Pois é, estou agora a ver a imagem do teu advatar, sao umas Brock ne?

Cumps,
Imagem

JOSE M
Membro Iniciado
Registado: 30 abr 2007, 12:21

Mensagem por JOSE M »

O meu e30 tc ja trazia umas jantes 16 com 225 a frente e 245 atras digos vos uma coisa com um motor 1600 o desgraçado arrasta se...fica lindo mas andar manda me a mim :lol: quanto a mim o ideal para o e30 sao umas jantes 14 que ha da brock para ai 8 polegadas de largura.
Um BMW nao e uma necessidade...é um vicio

Responder

Voltar para “Série 3”