Consumos e opiniões sobre E34 524td
Moderador: Staff
- DiogoGT
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jul 2005, 13:58
- Contacto:
Consumos e opiniões sobre E34 524td
Viva,
Será que alguém me pode dar uma ideia dos consumos que se fazem com esta motorização? Consumos a andar em AE a 120km/h, consumos minimos que conseguem fazer.
E se têm algo a apontar neste modelo específico ou que cuidados devo ter antes da sua aquisição.
Obrigado desde já pelas V/ respostas.
Abraço,
Diogo
Será que alguém me pode dar uma ideia dos consumos que se fazem com esta motorização? Consumos a andar em AE a 120km/h, consumos minimos que conseguem fazer.
E se têm algo a apontar neste modelo específico ou que cuidados devo ter antes da sua aquisição.
Obrigado desde já pelas V/ respostas.
Abraço,
Diogo

Ex-323i E30 1986 M Tech1
524td E34 1990 - à venda
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
no serie 5 nao sei bem os consumos mas no E30 a essa veloçidade sei que anda sempre pelos 8,5\9l é um carro com uma mecanica antiga e 6 cilindros
cuidados a ter verifica o estado da viscosa,o estado do liquido anti-congelante ,o estado da correia de distribuiçao essas sao das coisas mais criticas nestes motores depois o resto sao as coisas normais a verificar num carro usado como já sabes

cuidados a ter verifica o estado da viscosa,o estado do liquido anti-congelante ,o estado da correia de distribuiçao essas sao das coisas mais criticas nestes motores depois o resto sao as coisas normais a verificar num carro usado como já sabes

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- [email protected]
- Membro Junior
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
olha eu tenho um 524td, defeitos a apontar, assim de mecanica nao tenho e um espetaculo para mexer sem ter de andares la com apertos no motor para qualquer coisa k seja preciso fazer, cunsumos em auto estrada a 120, isso no meu faz entre 6 e 8 confurme o peso k levar mas nao foge muito dai, agora se carragares ate aos 240km, k os da!!! eskece isso..
epa aquem diga k ouve motres k deram buraco na cabeça.... o meu ate hj 5 estrelas(conheço moters dakels com mais 500mil, e 525tds k com 160 foram a vida) se nunca o deixres abandalhar, o meu desde k o tenho e levou fo uma bomba do depoisito de gasoleo, mas isso e normal... axo k por alto esta tudo se quiseres saber mais alguma coisa diz!!!!!!! sempe as ordens
epa aquem diga k ouve motres k deram buraco na cabeça.... o meu ate hj 5 estrelas(conheço moters dakels com mais 500mil, e 525tds k com 160 foram a vida) se nunca o deixres abandalhar, o meu desde k o tenho e levou fo uma bomba do depoisito de gasoleo, mas isso e normal... axo k por alto esta tudo se quiseres saber mais alguma coisa diz!!!!!!! sempe as ordens

- DiogoGT
- Membro Iniciado
- Contacto:
Quantos quilómetros tens feitos?
Encontrei entretanto um site que dá também para ter uma ideia dos consumos, motorizações e performances dos E34:
http://www.petrbmw.estranky.cz/stranka/ ... delech-e34
Obrigado pela resposta!
Encontrei entretanto um site que dá também para ter uma ideia dos consumos, motorizações e performances dos E34:
http://www.petrbmw.estranky.cz/stranka/ ... delech-e34
Obrigado pela resposta!

Ex-323i E30 1986 M Tech1
524td E34 1990 - à venda
- [email protected]
- Membro Junior
desde k o tenho ja fiz mais ao menos 30 mil... era o meu pai apssou me para as maos... mas ser524td, ou 525tds, tanto um ou outro pode dar problemas depende quem andou com elees... eu nao tenho queixa...
nas minhas maos faz um pouco mais do k os 7 litros k e anunciado, mas tambem akilo tem um pedal para alguma coisa
nas minhas maos faz um pouco mais do k os 7 litros k e anunciado, mas tambem akilo tem um pedal para alguma coisa

- DiogoGT
- Membro Iniciado
- Contacto:
Informo que decidi arriscar, mesmo tendo ouvido uns "zum-zuns" de que a fiabilidade do 524td deixava algo a desejar.
Posso dizer que não só com o E30 mas também com este, tive muita sorte a nível de preço/estado de conservação. O 524td está irrepreensível!!!
Dei uma voltinha aqui na zona e só posso "dizer" isto:
Em breve coloco fotos na zona indicada! Tem 250.000km e desenvolve muito bem, nada de ruídos, chassis, electrónica... tudo impecável!!!
Conto ficar com ele uns 2 aninhos e irá ser carro para o dia-a-dia, vou ver se realmente é assim tão mau a nível de fiabilidade!
Um abraço,
Diogo
Posso dizer que não só com o E30 mas também com este, tive muita sorte a nível de preço/estado de conservação. O 524td está irrepreensível!!!
Dei uma voltinha aqui na zona e só posso "dizer" isto:

Em breve coloco fotos na zona indicada! Tem 250.000km e desenvolve muito bem, nada de ruídos, chassis, electrónica... tudo impecável!!!
Conto ficar com ele uns 2 aninhos e irá ser carro para o dia-a-dia, vou ver se realmente é assim tão mau a nível de fiabilidade!

Um abraço,
Diogo

Ex-323i E30 1986 M Tech1
524td E34 1990 - à venda
- [email protected]
- Membro Junior
tudo nao porke se lhe meteres agua ela cala-se acredita....
olha boa asorte para o carro... em relaçao a fiabilidade... penso k seja das maos de cada um....... vai sempre vendo os niveis e tendo sempre os olhos em contacto com a temperatura... derresto, deixa o levar as 4 mil rpm e deslumbrate com akele ronco maravilhoso, eu adoro... mas claro akilo nao e um 150 cavalos.... mas em auto estrada sentes bem a diferença dos 6 cilindors em relaçao a um de 4........ vai dando novidades da makina!!!!!!!!!
olha boa asorte para o carro... em relaçao a fiabilidade... penso k seja das maos de cada um....... vai sempre vendo os niveis e tendo sempre os olhos em contacto com a temperatura... derresto, deixa o levar as 4 mil rpm e deslumbrate com akele ronco maravilhoso, eu adoro... mas claro akilo nao e um 150 cavalos.... mas em auto estrada sentes bem a diferença dos 6 cilindors em relaçao a um de 4........ vai dando novidades da makina!!!!!!!!!
- DiogoGT
- Membro Iniciado
- Contacto:
Amigo vasco, sem dúvida que este E34 puxa mesmo muito bem!!!
E também não há dúvidas que 6 cilindros têm uma melodia brutal, já o E30 tem um ronco lindo, este, mesmo sendo diesel, também tem um sonzinho... nem parece diesel!
A ver se para a semana coloco umas fotos dos dois num lado a lado

E também não há dúvidas que 6 cilindros têm uma melodia brutal, já o E30 tem um ronco lindo, este, mesmo sendo diesel, também tem um sonzinho... nem parece diesel!

A ver se para a semana coloco umas fotos dos dois num lado a lado

Ex-323i E30 1986 M Tech1
524td E34 1990 - à venda
- [email protected]
- Membro Junior
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
so um conselho tambem jà tive um, vai à BM e muda a tampa do radiador por uma recente (foi a BM que conselhou) esses motores teem problemas com a junta de culaça de resto fui 3x a portugal com ele nunca problemas

Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+