Run Flat, sim ou não?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Batistasilva
Membro Iniciado
Registado: 13 dez 2006, 20:49

Run Flat, sim ou não?

Mensagem por Batistasilva »

Boas amigos

Estou neste momento a preparar-me psicologicamente :evil: para abrir os cordões à bolsa para trocar os pneus do meu carro.

Tenho propostas para várias marcas, mas dou preferência aos Bridgestone Potenza, 245/45/17 95Y, que considero uns pneus excelentes em performance.

A minha dúvida é simples, normais ou Run Flat. Já ouvi dizer bem e mal dos Run Flat, em termos de conforto, performance, durabilidade etc.. e gostava de contar com a vossa opinião com base na vossa experiência.

Obrigado e abraços.
E60 520d
Mercedes Vito 110 Cdi
Renault Laguna 1.6
Peugeot 504

AML
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2007, 22:52

Mensagem por AML »

Eu comprei este ano os Bridgestone Turanza Run Flat e fiquei muito desapontada, pois o meu carro (318 i ) que é muito rápido, ficou muito pesado e lento, tendo actualmente uma condução muito diferente.Além disso , ficou a gastar muito mais.
Apesar do beneficio em caso de furo, acho que não compensa, eu não voltarei a comprar.

arturval
Membro Juvenil
Registado: 09 jan 2007, 10:58

Mensagem por arturval »

Tenho RTF no meu...

Mas quando "romperem", vou trocar por uns normais...

O principal problema dos RTF é que prejudicam o conforto.

Num 520d, se não tiver suspensão desportiva, as diferenças perceptiveis serão minimas...

Já noutros carros, nota-se bem...
BMW E92 335d
BMW E53 X5 3.0d
BMW E46 320d

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

està tudo dito :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

nao esta nao...

Abençoados RFT. Ia tranquilinho qd de repente salta o aviso de perda de pressao etc...

La pude eu rolar na boa ate ao fim do dia, altura em que com toda a calma levei o carro a "garage" :P Tinha um PREGO enorme espetado no pneu(tb nao e normal... lol) e se nao fossem os RFTS, tinha ficado na estrada.
Vulcanizou-se o pneu e ta a andar, como novo!
(e por acaso, sao uns potenza tambem ;) ate agora, correspondem. So me assustei duas ou tres vezes a carregar um bocadinho mais a saida de uma curva, piso molhado, mas nao ha milagres; tirando isso, parecem-me ser uns bons pneus, e ja levam 10000 km em cima)
Abraço

DonQuixote
Membro Juvenil
Registado: 01 jan 2006, 17:09
O meu Carro:: BMW 318is - 1996

Run Flat, sim ou não?

Mensagem por DonQuixote »

Não

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Eu nao voltaria a comprar,mas é a minha opiniao.
Eu no Cooper S Quando trocamos os pneus , levou logo uns normais e digamos que o comportamento do carro melhorou imenso, e ja é o segundo jogo d pneus (4)normais que leva.
O 120 d tb leva RFT(ROF) e quando chegar a altura tb ira levar pneus normais.
Mas é como disse , é apenas a minha opiniao 8)

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Assim que for trocar os meus , vou mandar os RFT embora!

Raios partam os pneus!!

Parecem umas tábuas, não prestam á chuva, desconfortaveis, barulhentos e olha....grande Merd@....

Num 520d talvez não se note muito pois o carro não tem assim tanta força...no meu a história já é um pouco diferente!

E além disso, já tenho o macaco e chaves, bem como o pneu de substituição na mala do carro!

Por isso, para mim....montem uns pneus normais!

Como dizem na Performance BMW e na BM Car...

Vão descobrir um BMW que não esperavam que existisse! (no bom sentido!!)

Espero que isso aconteça comigo!
BMW 335i / Mini R56 JCW

FDC
Membro Juvenil
Registado: 03 dez 2006, 17:03

Mensagem por FDC »

Confesso que à chuva nao correspondem tao bem, é verdade, sinto-me bem menos seguro.

Ate estou curioso em lhe meter 4 normais...

AML
Membro Iniciado
Registado: 16 mai 2007, 22:52

Mensagem por AML »

À chuva derrapam imenso e apanha-se uns sustos.Eu apanhei alguns o que nunca me aconteceu com pneus normais.

MINHOPTICAS
Membro Junior
Registado: 24 out 2006, 15:06

Mensagem por MINHOPTICAS »

na minha carrinha E61 tinha runflat e troquei por pneus normal, nao estou nada arrependido, pelo contrario ganhei muito mais conforto, o runflat torna-se um pneu mais duro
no meu caso tive que comprar uma roda suplente, o "macaco" e a chave ficou tudo por 50€ numa sucata
na minha opiniao aconselho a substitur os runflat, para quem nao tiver lugar para colocar uma roda suplente tem sempre a possibilidade de assistencia em viagem :driving

Sky_Line
Membro Iniciado
Registado: 08 dez 2006, 23:49

Mensagem por Sky_Line »

Ora vivam

Pois, o Minhopticas focou um aspecto que, para mim, é essencial nesta questão: onde colocar a roda suplente?
É que eu tenho um E60 (525d) com RFT (Bridgestone Potenza 225 / 50 R17 ) que, reconheço, são duros, e pretendia trocá-los por normais quando chegasse o momento. Só que, com esses ditos 'normais' é necessário o sobresselente. Mas onde o colocar? Na mala, por baixo, lá tem o espaço, mas é insuficiente, não tem a profundidade necessária.
Será que, para resolver a questão, só como diz o Minhopticas: recorrendo à assistência em viagem (solução que a mim não me agrada muito)? :?

MINHOPTICAS
Membro Junior

nao skyline, consegui coloca-lo na mala, so que tive de o esvaziar um pouco, para entrar bem , e tenho um mini compressor no dia que precisar do pneu, mas se tirares a forra consegues coloca-lo perfeitamente, foi o que fiz o meu cunhado no carro dele 525da de 2004 :driving

bihus
Membro Iniciado
Registado: 31 mar 2007, 22:01

Mensagem por bihus »

Sky_Line Escreveu:Ora vivam

Pois, o Minhopticas focou um aspecto que, para mim, é essencial nesta questão: onde colocar a roda suplente?
É que eu tenho um E60 (525d) com RFT (Bridgestone Potenza 225 / 50 R17 ) que, reconheço, são duros, e pretendia trocá-los por normais quando chegasse o momento. Só que, com esses ditos 'normais' é necessário o sobresselente. Mas onde o colocar? Na mala, por baixo, lá tem o espaço, mas é insuficiente, não tem a profundidade necessária.
Será que, para resolver a questão, só como diz o Minhopticas: recorrendo à assistência em viagem (solução que a mim não me agrada muito)? :?
O M3, M5, Z3M, não têm suplente, e andam na estrada... Acho que se não quiserem andar com outro pneu na mala, o ideal seria o Tire mobility set da BMW, ou algo parecido.
Olha que lindo... http://cgi.ebay.co.uk/Original-BMW-Reif ... dZViewItem

MINHOPTICAS
Membro Junior

isso pode ser porreiro no caso de um furo, se o pneu rebentar nao serve para nada :driving

Responder

Voltar para “Série 5”