ANOMALIAS-320d touring 136CV - 1 mês e 2500Kms após a compra

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Tenta ver se o carro não teve nenhum toque/batida do lado onde tens o amortecedor diferente!

A duracao dos amortecedores é bastante relativa!
Tudo depende do uso!! (Forma e não tempo/km's)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
VHL
Membro Juvenil
Mensagens: 253
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring
Localização: Tavira

Mensagem por VHL »

Os "problemas" estão praticamente resolvidos:

- O vidro traseiro continua a abrir principalmente após lavar o carro, deve ser humidade, não insisti muito pelo que ficou igual
- Os amortecedores traseiros apesar de aparentemente serem diferentes têm a mesma ref. e na IPO não acusaram qq diferença de amortecimento
- O tecto tá operacional
- O elevador do vidro foi subst
- O cat foi subst
- Não levou a esteira do airbag, as fichas foram desligadas limpas e ligadas, está quase bom, (quando leva penduras "peso pluma" teima em acender quando elas não vão mt direitas 8) )
- Fiz um diagnóstico na BMW e não acusou nada, para além disso garantiram mais uma vez que o carro sempre foi lá assistido desde a chegada a pt
- O problema de por vezes o carro se “calar” por fracções de segundos nas 2000rpm continua, esta é a única preocupação que ficou

MAS o balanço é positivo, principalmente agora com os piscas brancos, (frente, lateral e traseiros) e com as belas das jantolas 17 :lol:
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Por vezes(como parece ser o teu caso) é puro azar no sentido de serem pequenas coisas como sujidade nas fichas do airbag, humidade na abertura do oculo traseiro, etc.
Ainda bem que foram faceis de resolver e espero que sem encargos para ti. :driving

Avatar do Utilizador
jploureiro
Membro Iniciado
Mensagens: 8
Registado: 06 mai 2007, 15:49

Mensagem por jploureiro »

Comprei a minha E46 à dois meses, estou muito satisfeito, consegui comprar a minha carrinha de sonho, apesar de usada, é nova para mim :-p
Na realidade a única anomalia até ao momento é a mesma questão da quebra de potência que por vezes surge. A minha ideia inicial era que poderia ser injectores, apesar de me terem dado a dica para limpar a EGR (algo qua ainda vou fazer). Penso que a pessoa que a guiava anteriormente devia guiar muitas vezes a em baixissimas rotações e sempre de ar condicionado ligado, e muito provavelmente deveria usar diesel normal em vez dos novos "ultra-diesel". Penso que por aí, os injectores devem estar um pouco entupiditos... Não sei... Quando alguém descobrir de onde puderá vir essa perda de potência, partilhe com a malta ;-)

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

de onde és?

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

a cortina do tecto de abrir ja nao fica la dentro? como resolveram isso?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
VHL
Membro Juvenil
Mensagens: 253
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring
Localização: Tavira

Mensagem por VHL »

320d Escreveu:a cortina do tecto de abrir ja nao fica la dentro? como resolveram isso?
Quando limpei e lubrifiquei as calhas deixou de ficar lá dentro, mas pouco tempo depois voltou ao mesmo.
Resolvi não me repocupar muito com isso, uma vez que utilizo muito pouco o tecto de abrir, de qq forma quando utilizo só o abro até o "puxador" da cortina chegar ao limite do tecto, assim consigo puxar sem qq problema.
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320d, há um kit para resolver isso custa 72,xx + iva na BMW
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
VHL
Membro Juvenil
Mensagens: 253
Registado: 15 mar 2007, 22:53
O meu Carro:: BMW E46-320d Touring
Localização: Tavira

Mensagem por VHL »

pedrosousa Escreveu:320d, há um kit para resolver isso custa 72,xx + iva na BMW
E uma grande trabalheira pra o instalar........ segundo me informaram.

Não vou mexer no meu, pelo menos para já, vou gastar os 72,xx€ noutra coisa ................... ainda não sei é qual
O meu Projecto
http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=27138

A garagem:
- BMW E46 320d touring - "A verdocas"
- Ford Fiesta MK6 1.25i - "O ZuN ZuN"
- Suzuki GSX1000R K5 - "O Anti-Stress"
- GS STORM UNLIMITED TRUCK - Escala 1:8 - "O Brinquedo"

Responder

Voltar para “Série 3”