E39 525TDS VAI-SE ABAIXO

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

E39 525TDS VAI-SE ABAIXO

Mensagem por JPVIPER »

Boas

Desde acerca de 3 dias que o meu BM me anda a deixar mal :(
Então não é que em estrada em plena ultrapasagem tive de lhe encaixar uma 3º e a rotação caiu, perdeu toda a força mas o ponteiro do consumo instantaneo manteve-se no maximo. Hoje de manha em ultrapassagem ele simplesmente apagou-se, tipo; corte de ignição/combustivel. Lá fiquei a deslizar feito tolo... :oops: de imediato voltei a rodar a chave e ele pegou logo.
O que acham que poderá ser?
Tenho instalado um KN, powebox da PSI MotorSport, a bomba foi revista, levou velas incandescentes,etc,etc.
Já só me falta uma luzinha verde para mudar os filtros e o óleo, será que o filtro de gasoleo está entupido?

Abraços

jmv_driver
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 18 mai 2007, 09:48

Mensagem por jmv_driver »

poderá ser..... se ja mudaste isso tudo tb é o k te falta falta gasoleo a bomnba e o garro vai simplesmente abaixo...

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Mensagem por germanii »

ou agua no filtro :!:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

se o ponteiro do consumo se mantem no maximo pode ser um problema electrico :?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Boas

mas sendo problema eléctrico não deveria acender uma luz qualquer no tablier? Antes de substituir a MAF ele acendia-me de vez em quando a luz ambar DDE por 1 segundo ou menos. Agora não acende nada.
Os filtros chegam esta semana, vou trocá-los e logo se vê.

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

o 525tds tem MAF??
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Tem MAF de certezinha absoluta!
Pelo menos o meu tem, e já é de 1997.
Nem imaginam as discussões que tive na oficina representante da BMW aqui em s.Miguel sobre essa questão. Por fim e após ajuda de alguns membros aqui do forum lá me disseram onde estava e mostrei depois na oficina e inclusivamente substituiram-me a mesma por estar com o filamento lixado.

Avatar do Utilizador
matrix76
Membro Senior
Mensagens: 809
Registado: 22 mar 2007, 10:59
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2000/01
Localização: Valongo - Porto

Mensagem por matrix76 »

MAF nas couves...quase de certeza...mas no teu lugar experimentava mudar os filtros primeiro que podem (eu dúvido mas...) ser a causa disso. vai dando notícias. um abraço
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

m compact Escreveu:pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?
Mas os e39 têm a ultima "evolução" do x25tds afinal foi o ultimo modelo onde o motor foi colocado, e so no e39 é que tem maf.

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

525_tds Escreveu:
m compact Escreveu:pensei que nao tinha :| como a geraçao desse motor é a mesma dos 318tds os quais nao têm e conheço 325tds que tambem nao têm :?
Mas os e39 têm a ultima "evolução" do x25tds afinal foi o ultimo modelo onde o motor foi colocado, e so no e39 é que tem maf.
estamos sempre a aprender :fixe
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

MAFnas couves , pois o sintoma do indicador de consumo instantaneo está a dar esse erro, ah já agora não ponhas K&N nas nossas admissões de ar, as MAF vão todas para o balaló. Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Boas
Já mudei oleos, filtros, fiz alinhamentos, pneus, liquido travoes, discos traseiros+pastilhas+rolamentos, cabeços, casquilhos (bialetes como lhe chamam) e cinoblocos,ou seja, revisão geral. :scary €€€
O carro tá melhor a todos os niveis, e pelo menos nunca mais foi-se abaixo.
Quanto ao facto de poder ser da MAF, a dita cuja tem cerca de 1 ano acho.
Relativamente ao K&N se for sempre bem limpo acham que resolve :?: É que noto alguma diferença no andamento com ele instalado.

Obrigado pelo vosso contributo

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Pois notas diferenças e especialmente em baixas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
JPVIPER
Membro Juvenil
Mensagens: 80
Registado: 05 out 2005, 16:57
Localização: Açores

Mensagem por JPVIPER »

Sim, as diferenças são especialmente em baixas, mesmo antes de entrar o turbo o "gajo" tá cheio de força ( os donos dos M que me perdoem o exagero :) ) mas para um carro a diesel, e do ano que é, até que anda muito bem.
Após a intalação da Powerbox, para além de mais binário, ficou a andar que é um espectaculo, mesmo em 5º dás para a chapa e ele até assobia. (os consumos também).
Velocidade maxima dada/lida +-230km :D :D e nem foi preciso andar muito.
Li por aqui no forum um tópico que era "Que velocidade o teu BM já deu" e achei deveras estranho que os proprietários dos E39 nunca iam muito até aos 200km... seria para o pouparem? Eu já andei com um 525tds ai no Continente e 200km e mais, era na boa :D .
Desculpe este testamento, mas sempre que começo a falar do meu Bimmer, entusiasmo-me, nem sei porquê :D

Responder

Voltar para “Mecanica”