Yasser,
Eu bem que queria colocar aqui um post todo pipi, com a bomba "velha" e a nova antes de montar, com a foto da parte electronica (apesar de não se ver pq está fechada dentro de uma "caixinha" metalica) e a intervenção, mas a minha velhinha maquina simplesmente me deixou ficar mal... Foi pena, pq tirei com o carro "desmontado" e tudo, mas paciência.
Em termos praticos, e para se ter uma ideia, é necessário desmontar a parte de cima toda, uma vez que a bomba fica do lado direito do motor (quem olha de frente) mas lá ao fundo, é preciso tirar tudo, desde plasticos que começa junto ao filtro de ar até à grelha, e restantes peças que estão a obstruir o caminho para se poder lá chegar.
Vale a pena aproveitar a intervenção e por mais meia duzia de euros substitui-se os tubos do gasoleo (são 2), borrachas e correntes, que por norma são raras ser trocadas face à dificuldade que é para lá chegar, vale por isso (eu aproveitei claro).
Quanto ao "tombo", e como sou amigo do dono da oficina, foi qualquer coisa como 1523.46€ (facturado).
Só a peça, como já referi anteriormente, nova na BMW ficou por 1099 + IVA.
O resto foram as tais coisas que aproveitei para mudar mais 100€ de mão de obra preço de amigo, lol. Para terem a noção, 1 pessoa demora o dia todo para fazer a intervenção, desde começar a desmontar, trocar a peça, substituir o que for preciso, voltar a montar tudo, e como ele me disse e bem, tudo por causa de uma mer** de um componente electronico que danifica uma peça que os "chinocas" devem fazer por 5 aerios, lol.
Bom, resta-me dizer que até pode ser impressão minha, mas a carrinha está a andar mto bem e parece inclusive que tem mais força e desenvolve mais depressa (ou será que não é impressão e já era sintoma da bomba?).
Bomba Injectora E46 320d 136cv !!!
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d