Ontem o meu BM começou a "transpirar" de calor.
Sem motivo aparente e pela primeira vez desde que tenho o carro (1997) que vi o ponteiro da temperatura sair da zona central do manometro e seguir até ao traço logo a seguir, mas sem entrar na zona de red line.
Inicialmente julguei que existisse alguma fuga no liquido de refrigeração, mas não, tudo nos conformes. Assim começei a testa-lo para ver quando e em que circunstancias é que a temperatura subia. Então reparo que é sempre que estou em 4 ou 5 velaocidade a baixa rotação (+- 1300/1500rpms) que se pisar o pedal a fundo para ele avançar que o ponteiro sai do meio e vai até ao traço imediatamente a seguir. Logo que deixo de acelerar uns segundos depois o ponteiro volta ao normal. Se voltar a fazer o mesmo e ele volta a aquecer. Resumindo numa viagem em que o percurso nunca permitia grandes velocidade e mantendo 4ª 5ª velocidade era um tal ver o ponterio ora subia ora baixava. Note-se que o ponteiro do consumo instantaneo ficava-se sempre pelos 8/9lt mesmo pisando a fundo

Alguém tem alguma ideia do que poderá ser isso?
Será que a Maf deu o berro outra vez e a Power Box está a esforçar o motor?
Desculpem o "testamento"
Agradeço vossos comentários