Motor 320d 136cv partido: e agora?

Secção para modelos Série 3

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Yasser
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Re: Motor 320d 136cv partido: e agora?

Mensagem por Yasser »

robertosousa Escreveu:
pedrogordo Escreveu:Diagnóstico. Um injector marado provocou um problema num piston, de onde se soltaram bocados de metal (segmentos) que entraram no turbo e o lixaram.
É o que faz carros reprogramados...
Nao desejo a ninguem ter esse problema com a centralina de origem...

Mas pode acontecer a todos...
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

GostoBastante Escreveu:Cada vez me dá menos pica reprogramar o meu, muito sinceramente! Até pode nao ter sido essa a causa, mas deixa-nos a pensar!
Tás exactamente como eu, nem mais :cheers :lol1
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mneves
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Mensagem por mneves »

:shock: até me causa calafrios so de imajinar...

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Só vos gostava de ver era nas oficinas a verem casos destes com motores stock...

São m*rdas que acontecem e podem aconter a qualquer um... reprogramado ou não...

Quantos mercedes perfeitamente stock não levaram motores novos por causa disto... E motores de pesados?? o que salva os dos pesados é que dá para trocar camisas...
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

konheço o kaso de um moço k kom um ibiza d 130cv totalmente stock ai aos cerca de 20 ou 30mil km berrou o motor tb, e tava stock!!! so akontece a kem tem karros, estejam eles de origem ou nao, komo poukos ou muitos kilometros!!!

eu na minha opiniao via kto me fikava meter um motor igual e um motor de 150cv, se a diferença kom as alteraçoes electrikas k se tem k fazer nao fosse por ai alem eu optava pelo de 150cv..

mas reparar um motor por cerca de 5000!!!! meu amigo metes um motor usado no sitio e com algumas garantias por metade do preço...

boa sorte
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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Tenta na S.V.P.Auto, se quiseres dou-te o contacto e morada por PM.

Já lá fui buscar um motor novo para o Renault Mégane 1.9dci de 2000 (105cv), 0km, garantia de fábrica (óbvio) e ficou por 1500€ (claro que sem turbo mas preço já incluía Iva).

5000€ acho um exagero mas também não ando a par do preço desses motores.

Abraço e boa sorte
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

pedrogordo
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Mensagem por pedrogordo »

Obrigado pelas vossas dicas. Já tenho um motor de 136cv de 2001 de um carro acidentado (eu vi-o). Vão montá-lo amanhã.

O que sucedeu foi algo muito parecido com o que o Crow explicou. Um injector passou-se, introduziu quantidades enormes de gasoleo que aumentou demasiado a temperatura dentro do cilindro, desfazendo partes do alumínio do piston, que sairam e embrulharam o turbo. Os outros 3 cilindros têm a compressão de um motor novo.

Evitar? Não sei, mas acho que é mais uma questão de sorte. Não me parece que a reprogramação tenha sido decisiva, até porque existem imensos casos de motores stock que partem da mesma forma. Na oficina onde estive, foi um mercedes c220cdi, na semana anterior.

Enfim, boa sorte para todos...

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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

Tenho repro num motor igual (o d 136) e até agora, nikles..

Não vão por aí, posso-vos dar o exemplo do meu jipe anterior (freelander 2.0TD), k não tinha absolutamente mod nenhuma e a uma velocidade perfeitamente aceitável (130km/h) o motor começa a tremer imenso até que dá um alto estouro: olho para trás só vejo fumo NEGRO :scary e encostei logo.

Resultado: praticamente o mesmo que aconteceu com o pedrogordo, um cilindro sem um pedaço, mas axo q aconteceu pior.. o motor rachou. E repro? nem pensava nisso na altura. E era motor landrover que diziam ser tão resistentes..

Acontece até aos carrinhos novinhos dos dias de hoje, portanto ng deve fazer filmes com o q aconteceu com o pedro!

Cumpz :fixe
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

R3v3rs3, granda charuto :P
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R3v3rs3
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Mensagem por R3v3rs3 »

Charutão mesmo.. Conheci um amigo meu q lhe durou 120.000kms ! O meu tinha sido comprado em 2º mão, ainda durou mais um pouco lol. Não tem piada, mas é só para terem ideia do k esses jipes são :wall
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tiagofsky
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Mensagem por tiagofsky »

Não será normal o que aconteceu ao nosso amigo...Mas a repro pode ser a causa ou pelo menos pode ter ajudado tb!Tenho a mha 320d d 2001 com 285000kms e nunka deu problemas! :D Sp a bombar!

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ovelhanegra
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Mensagem por ovelhanegra »

tiagofsky Escreveu:Não será normal o que aconteceu ao nosso amigo...Mas a repro pode ser a causa ou pelo menos pode ter ajudado tb!Tenho a mha 320d d 2001 com 285000kms e nunka deu problemas! :D Sp a bombar!
todas as opinioes sao bem vindas...mas eskeceste de passar pelas apresentaçoes... ;)

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joelob
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Mensagem por joelob »

boas.sinto muito o sucedido o meu tem quase 200000 e teve k levar a bomba injectora a alg tempos e limparam-m os injectores e td kmo e sina na baviera os carros saem de la parecem novos mas com uma factura lol.Reprogramei-o e ate agora 5 estrelas mas n tou livre mas ja m falaram k pode ser derivado aos gasoleos manhosos.Mas n sei.Cump
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