[diy] - substituição da valvula pierburg do turbo - e46

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

[diy] - substituição da valvula pierburg do turbo - e46

Mensagem por luisinho »

Ciao ragazzuoli ecco quì di seguito delle foto su come cambiare l'elettrovalvola Pierburg sul ramo turbocompressore del 320d, consigliabile se l'auto ha molti km alle spalle, putroppo inquel punto col passare del tempo si deteriora prima, mi raccomando fare tutto questo a motore freddo :mrgreen:

Dunque per prima cosa smontare il carterino con la gomma zigrinata che arriva al filtro aria, poi togliere gli anelli sul tubo di gomma e stappare lo stesso tubo in fondo come indicato dalla freccia
Imagem

poi svitare i 2 bulloni indicati dalle freccie, che reggono la valvola, attenzione a non farli scivolare via
Imagem

ecco la valvola smontata dalla sua sede, per scollegare il connettore premere il perno di ferro e tirare il connettore come indicato dalla freccia
Imagem
Imagem

ecco la nuova Pierburg con i gommini montati sulla destra e la vecchia sulla sinistra
Imagem

Ecco mentre stringo i bulloni di fissaggio
Imagem

Fine del lavoro :mrgreen::wink:.......................spero possa essere utile :biggrin:

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

ganhos :

Ragazzi sono stato in conce e mi hanno detto che la pressione della turbina e' piu' bassa di circa 0,2 bar rispetto all'origine.
considerato che con la rimappa me l'avevano alzata di 0,2 in totale sono piu' basso di 0,4. Mica poco, azz !
Sono stato dal preparatore e mi ha detto di fare cambiare la valvola pierburg della turbina e tutto si risolve.
Io gli ho detto se era la wategate e lui mi dice di no.
Ma che e' sta valvola pierburg?? io sapevo che esisteva il debimetro pierburg...

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Mas que valvula é essa?E compensa msm mexer ai?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

pois era isos que eu gostava que me explicassem...

pelo que parece compensa

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

e nao se consegue arranjar o numero da peça?
assim talvez fosse mais facil tentar saber qual os ganhos com a sua substituição.
de qq forma aqui esta a tradução para a malta se rir

"Os meninos estiveram no conce e disseram que a pressão a mim ' piu ' da turbina do e baixo de aproximadamente 0.2 barras a respeito da origem considerou que com rimappa eu eles tinha levantado de 0.2 no total que são um ponto baixo do piu ' de 0.4. Em todo o pouco, azz! Foram do ônibus e disse fazer para mudar-me a válvula pierburg da turbina e tudo resolve-se. Eu tenho-me dito-lhe se for o wategate uns e me disser não. Mas esse e ' é pierburg da válvula? Eu soube que o debimetro existiu pierburg..."

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Acho que o gajo está com pouca pressão no turbo e que é essa válvula que vai por a pressão em valores normais. Será? :roll:

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

axo k essa valvula actua por vacuo e transmite informaçao de pressao a centralina pa k a geometria funcione komo deve ser, axo k o normal nessas valvulas kdo se estragas e fikar ligeiramente abertas e nao fexarem totalmente e as consekuencias normalmente axo k sao falta de pressao no turbo e o karro fika a fazer um poço nas aceleraçoes...

nao sei se e bem assim mas do k me lembro de me terem explikacado a funçao delas axo k era algo assim!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

sim...tb acho isso...

parece que esta peça costuma dar problemas..alguem confirma?

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

Epa se for isso entao compensa trocar...mudei a 1 semana a minha MAF....O carro agr é outro....ja passa dos 180km/h...xega depressa aos 200 km/h (tenho jante r17) e fika-se por ai...o poço nas acelarações desapareceu...mas na 5ª ainda noto kker coisa....ele fikou a 95%....o resto o meu mecanico disse ke a MAF ja n resolvia...e sera k isto resolve?
Alguem k saiba?Tenha msm a certeza?
Tks
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

alguem sabe quanto custa?

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

e assim, axo k isso para um seat ibiza e coisa pa 250€, mas nao tenho certezas!!!

tenho um amigo k axo k berrou essa valvula num 330d k o carro tava kom falta de power, foi a bmw 2 vezes e nada, mas komo ele ate e mecaniko pos-se a ver essas valvulas e experimentou uma de um 320d e fikou komo novo!!! na bmw na deram kom o kaso, ligavam a makina e na akusava...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

hum...interessante.....resta saber esses valores correctos!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold
Mensagens: 1477
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »


Avatar do Utilizador
swifty69
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 02 abr 2007, 11:47
Localização: Ericeira

Mensagem por swifty69 »

boas!!!

isso é uma electrovalvula que como ja aqui foi dito comanda a pressao do turbo e da informaçoes a centralina. pois isso controla o vacum que por sua vez vai fazer actuar a geometria. se voces conseguirem ver nos vossos carros isso vai ligar a bola preta e dessa bola preta vai ligar a vavula geometrica que esta no turbo. ( se não estou em erro mas deve ser + - assim)

cumps espero ter ajudado.... ;)
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

Avatar do Utilizador
badoni
Membro Gold
Mensagens: 1013
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Localização: Setúbal
Contacto:

Mensagem por badoni »

E compensa trocar?Não sei se a minha esta boa....Mudei a MAF e o grande poço na aceleração desapareceu..mas nao esta a 100%.....Será disto.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”