ola amigos.
desde a a semana passada que o radio do meu bimmer se anda a passar, isto é deixa de dar som e quando ker começa a dar, as vezes fica tudo normal mas já aconteceu dar as colunas só de um lado.
gostaria de saber se já aconteceu a alguem e como fez para resolver esta situação.
resta dizer que o radio é daqueles que tem monitor 4:3 com tv ,cb, e gps.
um abraço para todos e boas curvas
ajuda radio sem som
Moderador: Staff
soluçao??
boas! é assim:depois de investigar em varios sites nomeadamente espanhois, nao cheguei a uma conclusao credivel, mas tudo aponta para que de facto seja um problema cronico do modulo do radio, um problema de fabrico que em alguns paises resolveram com a devoluçao á fabrica dos mesmos! eu para (remediar) o que faço de vez em quando é desmontar o dito modulo, abri-lo e limpar todas as ligaçoes chips e a ficha de ligaçao com um pano seco, e fico sem problemas durante uns tempos (1mes mais ou menos) o que já me levou a pensar que é um problema de acomulaçao de electricidade estatica no modulo, mas isto é apenas uma suposiçao, espero ter ajudado nalguma coisa, abraços!
possivel resolução
pois é amigos,após varios testes lá consegui descobrir como consigo por novamente o radio a dar.
então é o seguinte: quando deixar de dar som basta desligar o radio (mas o carro pode ficar a trabalhar) ir á mala e dar uma pancada na caixa dos cds (não é necessario muita força) e voltar a ligar assim já temos som ,pelo menos até lhe apetecer deixar de dar.
comigo funciona mas gostava que alguem pudesse experimentar tambem para poder confirmar melhor.
um abraço para todos
então é o seguinte: quando deixar de dar som basta desligar o radio (mas o carro pode ficar a trabalhar) ir á mala e dar uma pancada na caixa dos cds (não é necessario muita força) e voltar a ligar assim já temos som ,pelo menos até lhe apetecer deixar de dar.
comigo funciona mas gostava que alguem pudesse experimentar tambem para poder confirmar melhor.
um abraço para todos
pancada
sim isso da pancada funciona, mas só que ás vezes no meu caso, dura muito pouco tempo, ao principio funciona com a pancada mas depois começa a ser com muita frequencia, tipo dura 10 minutos e pronto, lá tenho de sair do carro e dar outra pancada, a minha soluçao com já disse anteriormente dura mais tempo, ao menos comigo!
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
Ovelhanegra
com rádio e k7 (melhor com adaptador k7 onde ligo o meu mp3).... o som fica sem profundidade e baixo, só mais tarde depois de ligar é que fica bom.
e não tem a ver com o aumento de volume automático pois está no 4.
Cd na tenho.. é o modelo Profissional com K7.
Tens alguma ideia do que poderá ser?
com rádio e k7 (melhor com adaptador k7 onde ligo o meu mp3).... o som fica sem profundidade e baixo, só mais tarde depois de ligar é que fica bom.
e não tem a ver com o aumento de volume automático pois está no 4.
Cd na tenho.. é o modelo Profissional com K7.
Tens alguma ideia do que poderá ser?
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
provavelmente terá haver com o modulo de radio tb nao tenho a certeza mas acho k sem o modulo é impossivel ter som... (espero nao estar a dizer nenhuma barbaridade...)...o melhor é retira lo desmontar e limpa lo todo por dentro (por exemplo com benzina) e retificar soldaduras, pelo menos por descargo de consciencia...