Montagem Kit Xenon BMW 320d Touring E46 de 2002

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

2 ou 3 perguntas

1. que lampada usaste?
d2s ou d2r?

2. a lampada é mais comprida fica mais perto do plastico d aoptica...a optica n ficou amarela em nenhum ponto, queimada?

3. isso sai a luz mt disperça...fica branca..mas fica mt dispersa a menos que uses d2r, se sim e mesmo assim fica dispersa..vale a pena?vez melhor?

perguntei isto no tol ng respondeu..ja meti atras so o pedro respondeu...

força malta cheguem-se mais a frente

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

espero respostas

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

d2s ou d2r?
quais veem nos kits pra bmw?
Tenho uma optica alterada cm angel eyes e olho de boi....ke kit da?O bmw normal?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

é assim isot é uma questão que já devia tar mais que sabiada por todos

quem tem opticas com bolha..deve usar D2s
quem vai usar sem olho deve usar D2r

qual a diferença

D2r tem uma placa em metal por cima da lampada colada a esta..para a luz nao sair por cima so por baixo..

a minha questão é querer opinioes de quem tem D2r em opticas sem bolha...pk ter D2s sem bolha da asneira...e ai tem de ter no nivel mais baixo..

ja me responderam que fica uma cagada, e que tem de ter no nivel mais baixo penso ser o II, mas estao a usar D2s ou D2r..

FSR
Membro Junior
Registado: 04 out 2004, 15:26

Mensagem por FSR »

Luisinho

Se conseguir instalar este FDS digo-te como fica D2s sem olho de boi :roll: ... é as que eu tenho em casa para montar :oops: ... entretanto vou colocar outro post com uma dúvida.
:evil: . vamos ver se dá para me ajudar..

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Imagem

Então é assim, a peça acima veio com o kit que comprei. Imagino que é para substituir original: a que neste DIY foi cortada.. será isso :?:

Aqui outra dúvida... o que faço com os dois (preto e vermelho) fios assinalados (os que têm aquela chapinha no final no final da seta preta que "pintei") é para encaixar em algum lado?!?!?

Imagem

Anusko
Membro Senior
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46

Mensagem por Anusko »

Amigo, estás a montar num E46? Se sim, esquece esses cabos com as placas na ponta, pois os balastros devem ser com encaixe BMW, ou seja, é só ligares ao balastro a ficha q estava a ligar à lâmpada.
Quanto ao encaixe, isso deve ter maneira de colocar a lâmpada nesse encaixe de forma fácil, senão ele não vinha... no meu kit a lâmpada já vinha com o encaixe por isso não te consigo dar grande ajuda nesse ponto.

Abraço,
João
2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

Thanks Anusko, valeu

é num E46, de 1999. :driving

Tiro os fios?

Mas se calhar tenho que tapar os buraquinhos que ficam na borracha após tirar os fios.. por causa da água...
:roll:

ImagemQuantos ao encaixe vou ver se mais alguém pode dar uma dica.. tou mesmo à nora..
:scary

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

entao nao tas mm a ver ke a lampada fika ai em cima direitnha e o encaixa vai encaixar direitinho na optica

FSR
Membro Junior

Mensagem por FSR »

"entúm":

montagem em duas fases:

Fim de semana - não correu bem na consegui encaixar bem os adaptadores.. mas os efeitos, para além da luz um pouco difusa, prometiam.. problema é que luz do lado esquerdo ficou mais alta do que a do lado dto... o tal problema dos encaixes. :scary

Ontem à noite (até às 0h00) lá estive eu com um luz (balastro de 18w) comprado no AKI para a arrecadação... que ainda na coloquei (ih,ih)e ontem deu jeito... :roll:

depois de muito analisar lá inventei uma solução para rodar os encaixes e ficarem no sitio depois de rodar, nos OEM é mais intuitivo.. agora parece tão simples que até doi... 8)

Agora as luzes têm projecção igual, projectam uma luz forte, na garagem do condomínio fica de dia.., na estrada e comparando com a OEM, muita luz para o chão, mais para os lados, um pouco difusa mas também acho que tenho o acrílico dos faróis com marca de um polimento mal feito pelo antigo dono (só dei conta ontem mas parecem hologramas...).

Para ver se são piores ou melhores que a D2r, só experimentando mas estou satisfeito... a 2 ou 3 metros do carro da frente e até vejo as areias do fundo do carro, a ferrugem do escape e o lixo da parte de dentro das rodas traseiras... fica tudo iluminado..

Parece-me é que para por umas D2r tenho que arranjar adaptadores diferentes... se alguém tivesse para se ver diferenças... deixa-me ver noutros fóruns..

TOL, AOL, etc...

:lol: :driving

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

Fsr, amigo eu acho que estas todo baralhado....

é asism as lampadas D2r sao iguais as D2s como poderás ver na foto que deixo abaixo...a unica diferença é que as D2s nao tem protecçao e as d2r tem uma ceninha placa metalica em cima para a luz n sair por cima...vou deixar as imagens ja em baixo..

quanto aos adaptadores isso pareceme bastante simples era so pegar na lampada que tinhas e meter em cima desse adaptador que meteste acima...e era so encaixar..

quanto ao Aki nao entendi o que fizeste?

quanto ao veres luz para tras da optica?se foi isso que eu percebi..quer dizer que a luz nao ta a sair apenas pela frente da optica mas tb por tras?

quanto ao tares bem iluminado?ninguem tem duvida a qualidade aumenta...dispersar par aos lados tb nao me parece problematico ate pk eu queixo-me muito de ver mt mal para os lados normalmente a noite acho que as lampadas normais n iluminam..por isso ate ajuda...

o mal é iluminar mt para cima..e tu n notas pk andas dentro do carro quem vem de frente é que nota pois ta a levar com "maximos", e aqui podemos ter duas atitude, tou-me a kagar po gajo safoda lol....ou vou meter isto um pouco mais baixo n va o gajo vir de frente contra mim...em que nivel tens os teus farois?manteste igual?ou baixaste?

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

tens aqui a diferença para entenderes tu e todos deste forum..

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

What is the difference between D2R and D2S?
D2S bulbs are designed for projector headlamps.
D2R bulbs are designed for reflector headlamps.

traduzindo, as
D2S sao usadas pra projectores
D2r para reflectores

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

D2s - como podem ver a luz pode sair por qualquer lado pk ela bate em todos os lados concentra-se no "oculo" ou "bolha" e a bolha projecta a luz para onde esta direcionada,, a forma oval da bolha nao é por acaso..pois assim seja qual for o ponto onde a luz bata , esta será direccionada sempre para o mesmo ponto..

Imagem

D2R - como podem observar a luz sai e vai reflectir no espelho atras para sair pela optica...

Imagem

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

espero ter-me feito entender..

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”