como desmontar os espelhos?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

como desmontar os espelhos?

Mensagem por ovelhanegra »

boas, estou com um pekeno prb no espelho do lado eskerdo a capa parece k está a desencaixar principalmente kando acciona a recolha.
keria entao desmontar akilo para coloca lo em condiçoes tenho é medo de partir algum encaixe...
como é ke se desmonta o espelho? de preferencia sem fazer estragos... :roll:
o carro é um coupe e46

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

queres tirar só o espelho mesmo ou a peça toda completa(com base e tudo)?? se for só o espelhinho e fácil, basta puxar o gaijo para fora apartir de um dos cantos, se for a base tens que tirar a forra da porta e também aquele friso que tapa o twiter da porta para poderes depois retirar os 3 parafusos que fixam a base..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

ovelhanegra
Membro Senior

penso k tenho k tirar tudo pk o k está a desencaixado é a tampa exterior, akela k está virada para a frente e está pintada da cor da carrocaria :roll:

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

ovelhanegra, essa peça que falas é encaixada no espelho, n precisas de desmontar nada para ela sair, tens é que puxar com força, digo isto porque já tive 1 inteligente que me bateu no espelho mesmo de raspão e mandou-me isso pro chão!

Abraço!
Imagem
Imagem

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

para não correres o risco de partir os encaixes dessa tampa como me aconteceu nuns espelhos que tenho cá em casa, aconselho-te a puxares os espelhinho até desencaixar e depois vais ver os encaixes da tampa e dás uma ajudinha com uma chave de fendas para não partires nenhum dos encaixes..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

ovelhanegra
Membro Senior

320D-PP Escreveu:para não correres o risco de partir os encaixes dessa tampa como me aconteceu nuns espelhos que tenho cá em casa, aconselho-te a puxares os espelhinho até desencaixar e depois vais ver os encaixes da tampa e dás uma ajudinha com uma chave de fendas para não partires nenhum dos encaixes..
isso é mm assim?? puxar o espelho??(akela parte em vidro) akilo nao é colado? nao danifico a base pelo facto de fazer força??

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

yaps é a puxar que aquilo sai, pelo menos os meus quando fui pintar as bases tirei assim e foi sem qualquer problema, é claro que convém puxar com cuidado!!! os espelhos têm um encaixe na parte de trás que por sua vez encaixa na peça que move o espelho para afinação.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Também já tirei os meus.....apenas com cuidado puxas para fora o espelho (vidro) num dos cantos, vais ver que ele sai bem....para colocar tentas centrar o mesmo e aquilo encaixa....demora-se mais pois aquilo só encaixa numa posição..mas entra na boa sem fazer muita pressão...
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

ovelhanegra
Membro Senior

ok, thanks, vou ver se ganho coragem para faze lo... :roll:

Responder

Voltar para “Mecanica”