Burlado por concessionário da BMW

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

ruifamendes
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2007, 21:03

Burlado por concessionário da BMW

Mensagem por ruifamendes »

Carissimos,

Comprei a minha 320 D de 2000, nacional, num concessionário da bmw nas imediações de Lisboa, e imagine-se, um ano depois, numa revisao noutro concessionario verificaram que existe uma diferença entre os km da chave e do painel (40 mil: de 150 para 190 mil). O que fazer numa situação destas???? denunciar o concessionario à Baviera (podem perder a concessão?) ou falar com o concessionário e expor a situação, ou po-los em tribunal (não tenho condições para ficar sem o carro duramte 1 ou 2 anos).

Estou ainda um pouco chocado com esta situação, tanto que quando resolvi comprar a carrinha, optei por um concessionário oficial, mesmo pagando mais 2 mil a 3 mil euros, pela segurança que pensava que isso me proporcionava.

O que me aconselham???

Cumprimentos a todos

PlayGhost
Membro Iniciado
Registado: 06 set 2007, 02:02

Mensagem por PlayGhost »

Penso que talvez fosse melhor falar com o concessionário em questão, penso que irás ser tratado como um "rei". Caso isto não aconteça: denuncia.

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

Mensagem por mneves »

boas. tambem acho que deves falar com quem te vendeu o veiculo, mas não esperes grande coisa...
podem começar a empurrar a culpa uns para os outros... que não deram por isso .. ou que o veiculo ja estava assim quando o concessionário ficou com ele... etc
Podes sempre pedir a opinião de um advogado , que te mostrará os meios legais e pormenores um pouco complicados, para descrever aqui.

cumprs.

discovery
Membro Junior
Registado: 25 nov 2005, 16:14
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por discovery »

ruifamendes, a chave que utilizas e a chave que estava maiis nova ??? ou e a chave que esta mas venha????

Pode ser o caso que a chave que estas a uzar agora nao tenha sido utilizada durante mt tempo, logo que o ultimo registo que tenha e a dos 150 mil km...

Antes de mais pede para ver quantos km esta marcado na outra chave...

Depois se nao bater certo fala primeiro com o concessionário em questão.

Abraços 8)

tuningo
Membro Juvenil
Registado: 11 mar 2007, 22:37
Contacto:

Mensagem por tuningo »

Esta, e se for verdade o que dizes não esperava.

Estás no teu direito, vai lá e reclama, como disse o PlayGhost, vais ser tratado como um rei, não perdes nada, podes ganhar.

Eu tenho um caso na familia, não foi num conc da marca, mas num stand muito conhecido na minha zona, tb muito interessante, uma cunhada minha comprou uma e46, com x km, confirmado mais tarde uma pequena diferença de 80mil, o azar dos tipos, foi que ela é da Judiciária e eles não sabiam, ela no seu direito foi reclamar o roubo, só não lhe deram um novo, porque ela não quis abusar :P :P

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Boas, realmente é incrível como é que no próprio concessionário da marca fazem isto, embora a diferença não seja muito grande "40 mil" mas é sempre chato, mas se pelo menos tiver essa diferença nos kms e nao ter dado problemas ja é bem bom o meu foi comprado num stand vulgar e só tive chatices preferia ter martelada nos klms e nada de problemas do que ter kms reais e ter montes de problemas com o carro, uma vez fui com o meu á Hendo stº tirso e dava km certos carro com chave, mas acho que quando alteram os km no carro depois os mesmos são transmitidos para a chave mas nao tenho a certeza, agora solução para isso tenta ver com os gajos expões a situação e tentas negociar com eles (em jeito de ameaça)se o carro ainda não tiver pago eles que façam um bom desconto no preço ou então se já tiveres pago a carrinha devolvente o montante do mesmo, tipo indemnização, isto para evitar chatices para todos porque se meter tribunal já sabes como é, e denuncia los á Baviera também nao me parece que consigas algo com isso, tenta.

Boa sorte

R3v3rs3
Membro Junior
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Eu não perdoava, muito sinceramente... esta gente tem de aprender, ainda por cima num concecssionário?? :rockets
E46 320d Touring (M47)

White_Spot™
Membro Senior
Registado: 15 fev 2006, 05:17
O meu Carro:: BMW 330D E46 - 2001/01

Mensagem por White_Spot™ »

Isto é assim, primeiro verifica com as duas chaves a diferença existente, pois como disse e bem o discovery as chaves só são actualizadas de x em X vezes, e pode ocorrer que a chave que tenhas usado não esteja actualizada (ou talvez não :) ).
Depois ia falar com quem te vendeu a carrinha e expunhas o caso como dúvida e não como problema teu. Dizias que tinhas um amigo que tinha comprado um BMW num stand qualquer e levou uma banhada nos Km, e vias a reacção dele. Caso ele venha com a teoria de que quem vende um carro assim tinha de ser tramado, aproveitas e mostras o teu para poderes atirar-lhe a cara que agora queres exactamente o que ele disse que o outro precisava 8) .
Ou então entras a matar e fazes grande alarido lolololol.

hcox
Membro Senior
Registado: 17 mar 2007, 05:58
O meu Carro:: BMW E46 M3

Mensagem por hcox »

se for mm roubo vai com isso em frente, para tipo como esses ficarem apertados e começar a acabar com esse tipo de roubos no país.. se nunca nínguem fizer nd.. as burlas vai aumentar.. temos de ser nós a dar um ponto final a isso.. pena é mm a nossa lenta justiça.. boa sorte na resoluçao do caso..
BMW 320 td old one
BMW E46 M3 still old but new for me :)

erc
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2007, 17:40

Mensagem por erc »

Se me permitem a opiniao nada como confrontar , civilizadamente, o vendedor com a situaçao . Afinal foi-te prestado um serviço pelo qual tu pagaste aquilo q te foi pedido . Assim se esta em falta,e dada a gravidade da situaçao , n se recusará a participar na resoluçao, certamente .Mas discursa com provas concretas e nao com suposiçoes .
Boa sorte

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Boas

Concordo que primeiro deverás ir falar com quem vendeu o carro, expores a situação, e veres a resposta. Acho que o deves fazer por escrito, pois já sabes que "de boca" não vale nada... Caso a resposta seja pouco interessante para ti, deixa-me que te diga que podes sempre optar por duas situações: como estás perante uma situação de erro sobre o objecto do negócio, poderás optar pela entrega do carro com devolução do preço ou em alternativa a redução do preço que pagaste, pois qts mais kms o carro tem menos ele vale. Desculpa os termos técnicos, mas isto já é vicio da profissão de advogado...

Caso precises de alguma ajuda é só dizeres, mas sinceramente, não fiques calado.

Cumprimentos
Abraço
RPG

luisfialho
Membro Junior
Registado: 14 abr 2007, 16:49
O meu Carro:: bmw 320d e46 m47

boas

Mensagem por luisfialho »

sem duvida 8)

concordo plenamente com o dr., vai pela via civilizada primeiro
fala cordialmente

:evil:
mas mostra-lhe bem olhos nos olhos que o aldrabao ali é ele e tu o aldrabado
http://img716.imageshack.us/img716/7831/vdeo0019.mp4
BMW 320d e46
--Repro-pré-cat off-footlight--restrictor out-egr off-black grills-20m spacers-powerflex bushes-kit Z4 3.0 brakes-angel eyes ccfl 8000k-barra AA

ruifamendes
Membro Iniciado
Registado: 05 out 2007, 21:03

Mensagem por ruifamendes »

Fui hoje confirmar os kms da 2ª chave e voilá, diferença de 40 mil confirmadíssima.
Parece-me que hoje vou tentar, cordialmente, conversar com eles, e esperar pela reaçcão. Caso nao resulte, vou optar pela via "escrita" e se for necessário, vou seguir em frente com isto. Estes gajos não se podem ficar a rir daquilo que fazem a pessoas sérias que trabalham HONESTAMENTE para ganhar o seu dinheiro e pagar as suas coisas e depois vêm-se envolvidas em questões deste tipo.
NÓS NÃO SOMOS O BANCO/FINANCIADOR DESTES TIPOS. Isto tem de acabar!
Abraço a todos

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Ok!

Mantem-nos actualizados!

E já agora, seria do interesse de todos, saber qual é o concessionario em causa!!

cumps!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Dr.
Membro Juvenil
Registado: 13 set 2007, 17:25
O meu Carro:: BMW 520d F10

Mensagem por Dr. »

Chega-lhes ruifamendes. a via diplomática é sempre a primeira opção. Quero acreditar que vais conseguir resolver isso a bem. Se precisares de algum esclarecimento é só dizeres.
Abraço
RPG

Responder

Voltar para “Série 3”