Paguei muito por esta reparação?
Moderador: Staff
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Paguei muito por esta reparação?
Boas
Coloquei o carro na oficina onde faço sempre asa revisoes ha anos, foi la colocado para colocar um novo vidro ao abrigo do seguro á borla claro e aproveitei e mandei colocar umas peças na esperança que me levassem menos de mao de obra....hoje fui pagar e achei caro.....gostaria de saber o que acham dos valores.
Coloquei:
Esteira pendura nova - 77.66€
Sensor temperatura C.Bordo+fichas - 30€
Friso base vidro exterior(seguro n cobria) - 32.54€
Lampadas H7 Osram CoolBlue - 2x20€
Focagem farois - 4€
Mão Obra - 4horas a 26€ - 104€
Todos estes preços levam IVA - Total 348,75 c/IVA
Achei muitas horas de mão de obra....mesmo tento tirado o banco para colocar a esteira...ja alguém colocou tb uma nova?e quanto foi de mão de obra?Achei também que nao tive vantagem pela cena do seguro.....
Coloquei o carro na oficina onde faço sempre asa revisoes ha anos, foi la colocado para colocar um novo vidro ao abrigo do seguro á borla claro e aproveitei e mandei colocar umas peças na esperança que me levassem menos de mao de obra....hoje fui pagar e achei caro.....gostaria de saber o que acham dos valores.
Coloquei:
Esteira pendura nova - 77.66€
Sensor temperatura C.Bordo+fichas - 30€
Friso base vidro exterior(seguro n cobria) - 32.54€
Lampadas H7 Osram CoolBlue - 2x20€
Focagem farois - 4€
Mão Obra - 4horas a 26€ - 104€
Todos estes preços levam IVA - Total 348,75 c/IVA
Achei muitas horas de mão de obra....mesmo tento tirado o banco para colocar a esteira...ja alguém colocou tb uma nova?e quanto foi de mão de obra?Achei também que nao tive vantagem pela cena do seguro.....
- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
Acreditas que já pensei nisso....que meteram tudo no "mesmo saco"....falo mto bem com o patrao mas ele raramente mexe nos carros e sei que nao foi ele que tratou pessoalmente do meu....na volta apresentaram o valor de tudo...mas ele sabe o que foi a parte e eu nem tenho "coragem" de falar nisso...pois da a aparecer que desconfio do trabalho no qual ate a data faz sempre o que lhe peço e não acho caro...a não ser isto agora!
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
badoni, apenas à aí algumas dúvidas;
1º - Se foi o parabrisas que substituiste,o friso é coberto pelo seguro, sim.
2º - Focagem de faróis, existem oficinas que não cobram, pois é incluido na mão
de obra.
3º - O preço de mão de obra está dentro do normal, acho que 4 horas é algo exagerado, pois já substitui a esteira de um BMW de um amigo e não demorei esse tempo, agora que é trabalhoso até que é.
:violinista 
1º - Se foi o parabrisas que substituiste,o friso é coberto pelo seguro, sim.
2º - Focagem de faróis, existem oficinas que não cobram, pois é incluido na mão
de obra.
3º - O preço de mão de obra está dentro do normal, acho que 4 horas é algo exagerado, pois já substitui a esteira de um BMW de um amigo e não demorei esse tempo, agora que é trabalhoso até que é.

- badoni
- Membro Gold
- Contacto:
1º http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=51&fg=80
é a peça nº 1 ... falei pessoalmente com o perito do seguro que me disse que não cobria, pois é quebra isolada de vidros e so pagam o vidro e as peças e acessorios necessarios a sua montagem....como isso é aquele friso onde escoa a agua, onde esta a base do braço das escovas e é onde assenta o vidro na parte inferior...eles dizem k nao pagam?Achas mesmo que tenho direito?
2º Sempre me cobraram la 4€ mais IVA
3º Acho que 4 horas é demais bem cmo não souberam dar-me uma "ajuda" no tempo de mão de obra por por la o carro pelo seguro!Para a px vou a bmw e pronto!
Pois uma vez que mandei reparar uma batida na bmw pago pelo seguro ele disse que se tivesse la metido o carro na oficina dele que me dava um jeito á borla numa pekena batida que tnha ja antiga.....agr fui la e viu-se o que fizeram....dai fikei descontente.....
Mas como tenho confiança neles e fazem de resto um bom trabalho....tirando nao configurar a MAF tb.....
P.S. - E ainda por mais riscaram-me com uma chave de fendas de certeza varios riscos na cena de plastico dentro do carro perto dos bancos....onde esta o cinto de segurança no pilar B.....fikei msm fod****
Ja la vou a bues e agr fikei um pouco triste...aquilo ate é uma grd e boa oficina mas tem la brasucas e gajos que na volta n pescam nada daquilo!
é a peça nº 1 ... falei pessoalmente com o perito do seguro que me disse que não cobria, pois é quebra isolada de vidros e so pagam o vidro e as peças e acessorios necessarios a sua montagem....como isso é aquele friso onde escoa a agua, onde esta a base do braço das escovas e é onde assenta o vidro na parte inferior...eles dizem k nao pagam?Achas mesmo que tenho direito?
3º Acho que 4 horas é demais bem cmo não souberam dar-me uma "ajuda" no tempo de mão de obra por por la o carro pelo seguro!Para a px vou a bmw e pronto!
Pois uma vez que mandei reparar uma batida na bmw pago pelo seguro ele disse que se tivesse la metido o carro na oficina dele que me dava um jeito á borla numa pekena batida que tnha ja antiga.....agr fui la e viu-se o que fizeram....dai fikei descontente.....
Mas como tenho confiança neles e fazem de resto um bom trabalho....tirando nao configurar a MAF tb.....
P.S. - E ainda por mais riscaram-me com uma chave de fendas de certeza varios riscos na cena de plastico dentro do carro perto dos bancos....onde esta o cinto de segurança no pilar B.....fikei msm fod****
Ja la vou a bues e agr fikei um pouco triste...aquilo ate é uma grd e boa oficina mas tem la brasucas e gajos que na volta n pescam nada daquilo!
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Brasucas, gajos, ainda se fossem gajas,lool.
Agora a sério,
1º - não esse friso não faz parte, existe é o friso do parabrisas e esse sim está incluido.
2º - sei que a maior parte das oficinas cobra à parte a focagem, se é norma, nada a fazer, mas olhando ao serviço efectuado até que podiam oferecer isso.
3º - azares, lool !!!!!!!!!!!!!
Abraço :violinista
Agora a sério,
1º - não esse friso não faz parte, existe é o friso do parabrisas e esse sim está incluido.
2º - sei que a maior parte das oficinas cobra à parte a focagem, se é norma, nada a fazer, mas olhando ao serviço efectuado até que podiam oferecer isso.
3º - azares, lool !!!!!!!!!!!!!
Abraço :violinista

- GostoBastante
- Membro Junior
- Registado: 21 set 2005, 18:23
badoni Escreveu:1º http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=51&fg=80
badoni esse friso que falas onde escoa a agua e segura os braços das escovas, sempre que se trocar o parabrisas, tem que levar um novo??? É que eu comprei um, mas ainda nao o tenho montado, comprei porque o meu está já ressequido e a partir-se, mas daqui a um tempo tambem vou meter um parabrisas novo, se tenho que mudar tambem esse friso, guardo-o e mudo depois?! É isso?