Perca de potência.....

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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njp
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Perca de potência.....

Mensagem por njp »

Bom dia a todos,

Ultimamente o meu motor tem tido um comportamento estranho. A rotação sobe muito devagar, sobe um pouquito mais depressa na zona do turbo, mas potência... nada.
Para terem uma ideia, a diferença de andamento que sinto é do tipo ir em 3ª, e o carro puxar como se fosse em 5ª... :?

Isto não acontece sempre, mas apenas de vez em quando, quando:
- ligo o carro (mais frequente)
ou
- estou a fazer manobras a baixa velocidade e por vezes calho de acelerar pouco e o carro engasga-se e quase que vai abaixo (menos frequente)

Estas situações acontecem à um tempo, mas ultimamente tem acontecido com mais frequência, às vezes mais do que uma vez por dia...
A solução que tenho é parar o carro, desligar, tornar a ligar e normalmente fica logo normal. Outras vezes tenho de repetir a operação de desligar/ligar, porque à primeira melhora mas ainda n fica a funcionar normalmente.

Alguém faz ideia o que será??
Já alguém teve algo semelhante num tds??

Obrigado...
Nuno
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Boas.

Tens ai um bico de obra mais-ou-menos!!! Penso que pode ser alguma componente electronica que esteja a dar mau contacto ou alguma tubagem que esteja a perder pressão. Tenta ligar o teu carro ao PC e vê os codigos de erro. Normalmente isso dá-te a resposta!

Espero ter ajudado!

Um abraço!

;) :driving

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dany93
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Mensagem por dany93 »

PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

njp
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Mensagem por njp »

Cokas Escreveu:Tens ai um bico de obra mais-ou-menos!!! Penso que pode ser alguma componente electronica que esteja a dar mau contacto ou alguma tubagem que esteja a perder pressão. Tenta ligar o teu carro ao PC e vê os codigos de erro. Normalmente isso dá-te a resposta!
Vou levá-lo ao mecânico para tentar ligá-lo ao pc, o prob é que nem sempre está a acontecer esta situação...
dany93 Escreveu:PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!
:( :( Será?? Espero bem que não....
Tinha ideia (pelo menos pelos Vw dos meus amigos) q quando a MAF começa a pifar, a potência vai diminuindo de forma lenta e gradual, e não há forma de a recuperar... No meu caso é completamente aleatório, tanto está ok como está uma tartaruga. Bem mas como n sou especialista, pode muito bem ser...

Obrigado a ambos...

Mais alguém faz ideia o que pode estar a acontecer??
Nuno
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SuperSonico
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Mensagem por SuperSonico »

Mas só perdes em baixas???
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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Se for o medidor de massa de ar conta à vontade com 350€ para um USADO! Mas na minha opinião o melhor será mesmo ligar o carro ao PC!

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m compact
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Mensagem por m compact »

ora aí está mais um medidor de massa de ar!!! :scary é sempre assim!!!
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

njp
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Mensagem por njp »

SuperSonico Escreveu:Mas só perdes em baixas???
Não é só em baixas, perco em toda a faixa de rotações...
Nuno
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

É mesmo a MAF, as vezes as maf's nao se estaragam totalmente, começam é a dar mau contacto....
As vezes funciona ás vezes não...

Uma Maf NOVA fica por volta dos 350 euros...
Mas há quem diga para comprar da BOSCH que sao as mesmas da BMW e sao mais baratas... ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

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Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

njp
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Mensagem por njp »

Já foi ligado ao pc, acusou falha na bomba injectora....
O mecânico disse que por vezes a falha não é da bomba mas sim de um sensor que dá informação à bomba (que tb está relacionado com a recirculação dos gases de escape). Não sei se estou a explicar bem, mas é qualquer coisa assim.
Acho que ele desactivou esse sensor (pelo que ele diz n faz muita diferença pq os E34 n traziam esse sensor) e as percas de potência desapareceram...
E já bufa outra vez. :driving

Obrigado a todos pela ajuda.
Abraço
Nuno
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rcorreia
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Mensagem por rcorreia »

DO BEST !
Cumprimentos,
Rui Correia
--------------------------------------------------
320d foi-se....
A3 2.0 TDI á porta :)
:babydance

Dr-bimmer
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Mensagem por Dr-bimmer »

dany93 Escreveu:PELOS SINTOMAS LIGA DESLIGUA (RESET) QUE FAZES COM O CARRO E O MEDIDOR DE MASSA DE AR !!!!!!
Dependendo do ano desse carro é que se pode saber se tem MAF ou não. A maior parte dos modelos nâo tem e no caso dos que têm, quase nunca avaria. Raros foram os casos em que vi motores 25tds a levar MAF`s novos.

Abraço.
Tudo é possível, embora a possibilidade seja ditada pela carteira de cada um...

Taipan
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Mensagem por Taipan »

Eu tive um problema parecido, chegava às 2000/2500 RPM e o carro baixava as rotações e começava a patinar, com sintomas de embraiagem.

Desliguei a bateria durante 4 a 5 minutos e tornei a ligar, fazendo um reset à centralina e ficou bom,

celio38
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Mensagem por celio38 »

o meu 525tds 1997 esta com exactamente o mesmo problema. foste mesmo á bmw ou foi particular? Se foi podes dizer onde o levaste?

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