[RESOLVIDO]O meu E46 320d nao passa dos 185Km/h
Moderador: Staff
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Contacto:
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Boas
Pessoal.....coloquei a MAF na oficina onde normalmente faço a manutenção do carro, que por acaso é Bosch Car Service. Custou nova da marca Bosch 220,50€+IVA isso só mesmo a peça. E a oficina disse que programar ou não ela ficava na mesma....eu sem a MAF estar programada notei mesmo uma grande melhoria....so fazia um pequeno poço de quebra de potencia na 5ª mudança, uma coisa minima...isto com MAF nova sem programação.
Sintomas da MAF antiga....Não tinha força nenhuma, o carro não passva das 185km/h e para la xegar demorava mesmo muito tempo, fazia um grande poço de perca de potencia em todas as mudanças e na 1ª parecia que acelarava a "seco", e notava que ao acelarar quando o ponteiro do consumo atingia os 15/16 litros recuava um pouco mesmo estando a acelarar a fundo o pedal....
Mal reprogramei ficou ainda melhor e desapareceu aquele poço na 5ª mudança e com jante R17 atinge os 210km/h com 2 pessoas...nada mau!
Fui a CostaCar programar por 50€, eles disseram que o meu carro nc tinha sido ligado á maquina e que tinha o software super desactualizado, actualizaram-me o carro e reprogramaram a MAF para a nova referencia da mesma, para ela trabalhar mesmo a 100%....pois tinha os valores da antiga que tinha outra referencia. Desculpem o testamento mas espero ter respondido a tudo....
Abraço
Pessoal.....coloquei a MAF na oficina onde normalmente faço a manutenção do carro, que por acaso é Bosch Car Service. Custou nova da marca Bosch 220,50€+IVA isso só mesmo a peça. E a oficina disse que programar ou não ela ficava na mesma....eu sem a MAF estar programada notei mesmo uma grande melhoria....so fazia um pequeno poço de quebra de potencia na 5ª mudança, uma coisa minima...isto com MAF nova sem programação.
Sintomas da MAF antiga....Não tinha força nenhuma, o carro não passva das 185km/h e para la xegar demorava mesmo muito tempo, fazia um grande poço de perca de potencia em todas as mudanças e na 1ª parecia que acelarava a "seco", e notava que ao acelarar quando o ponteiro do consumo atingia os 15/16 litros recuava um pouco mesmo estando a acelarar a fundo o pedal....
Mal reprogramei ficou ainda melhor e desapareceu aquele poço na 5ª mudança e com jante R17 atinge os 210km/h com 2 pessoas...nada mau!
Fui a CostaCar programar por 50€, eles disseram que o meu carro nc tinha sido ligado á maquina e que tinha o software super desactualizado, actualizaram-me o carro e reprogramaram a MAF para a nova referencia da mesma, para ela trabalhar mesmo a 100%....pois tinha os valores da antiga que tinha outra referencia. Desculpem o testamento mas espero ter respondido a tudo....
Abraço
A maf só precisa de ser programada se te meteram outra maf diferente, porque se meteram uma igual n precisa de ser programada.
Como eles agora costuma meter sempre uma diferente visto a marca ter deixado de vender a antiga (só dava problemas) é obrigatorio a reprogramação da centralina visto o sensor ser diferente.
Como eles agora costuma meter sempre uma diferente visto a marca ter deixado de vender a antiga (só dava problemas) é obrigatorio a reprogramação da centralina visto o sensor ser diferente.
E= ///M*c²
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Hum...ja li aqui num post antigo sobre MAF que mesmo igual era necessario reprogramar!!!E tb nao sei porquê...mas eles diziam que sim...o que é certo é que tb me disseram que a minha n era necessário e tive a prova disso..e o carro parecia estar a 100%...eu reprogramava a MAF mesmo que fosse a mesma referencia....assim tinha a certeza que o carro ficava a 100%......
como te disse como agora a bmw usa outro sensor diferente e como podes ler na indicação em baixo do tis, ao instalar-se a ultima versão do sensor é necessária a reprogramação da dde. Se o sensor fosse igual q adiantava reprogramar????

Só interessa reprogramar ao instalar a ultima versão do sensor

Só interessa reprogramar ao instalar a ultima versão do sensor
E= ///M*c²
Isso é conversa dos mecanicos para o pessoal cair com o dinheiro.
Se o sensor for o mesmo, no maximo um reset aos valores de adaptação (desligar a bateria por uns tempos).
pelo que se pode ver no link:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=20
Existiram pelo menos 2 MAF que já n estão em produção, por isso não é de adminirar que quando se vá susbtituir o sensor seja necessário a reprogramação da centralina para intrepretação correcta dos dados fornecidos pelo sensor
Se o sensor for o mesmo, no maximo um reset aos valores de adaptação (desligar a bateria por uns tempos).
pelo que se pode ver no link:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=20
Existiram pelo menos 2 MAF que já n estão em produção, por isso não é de adminirar que quando se vá susbtituir o sensor seja necessário a reprogramação da centralina para intrepretação correcta dos dados fornecidos pelo sensor
E= ///M*c²
Podes crerNotlim Escreveu:A minha ta igual. É a porcaria da MAF. 300€ no sítio reprogramada. Ainda não ganhei coragem para mandar meter. 300€ dava para uma rica mod.

O que nao consigo perceber é nao detectarem nada na bmw..... enfim... gostaria mesmo era de saber onde posso fazer uma avaliaçao do estado da maf, isto é, se der para fazer????

320d
- nuno tomás
- Membro Juvenil
- Registado: 10 dez 2007, 16:30
Boas, gostava de saber onde é que voçês vão comprar as vossas Maf´s porque a do meu Compact é da bosch e a Referencia é igualzinha á do meu antigo Leon que no maximo dos maximos custa 80€rike46 Escreveu:Podes crerNotlim Escreveu:A minha ta igual. É a porcaria da MAF. 300€ no sítio reprogramada. Ainda não ganhei coragem para mandar meter. 300€ dava para uma rica mod.
O que nao consigo perceber é nao detectarem nada na bmw..... enfim... gostaria mesmo era de saber onde posso fazer uma avaliaçao do estado da maf, isto é, se der para fazer????

DE 80€ PARA 300€ ESSAS DEVEM SER BANHADAS A OURO

FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06
O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256
SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758