[DIY] Programação dos sistemas de navegação

Secção dos Sistemas de Navegação BMW (NAV BMW) e outros softwares BMW

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

[DIY] Programação dos sistemas de navegação

Mensagem por JPimpao01 »

Para os possiveis interessados e depois de várias horas de investigação deixo aqui os programas e material necessário para programarmos os sistemas de navegacao dos nossos carros

Para programar os MK's tem aqui um programa excelente:
(desbloqueio de Tv em andamento, codificar para cor o monitor e muito mais....)

1º instalar este programa:
http://gladewin32.sourceforge.net/modul ... hp?lid=111

2º Descompactar e executar este:
http://www.bimmerboard.com/members/kiwi ... vCoder.zip

Têm que adquirir primeiro este interface que se liga à caixa de CD's ou outro local do carro onde possam ter comunicação I-Bus
http://www.reslers.de/IBUS/index.html (podem comprar são de confiança e muito rápidos no envio).

Depois de terem os programas e o módulo de ligação à ficha da caixa de CD's, procede-se da seguinte maneira:

1- ligar o módulo que compraram à ficha da caixa de CD's(fio castanho liga (-) da placa, fio vermelho (+), branco/cinza/.... (i-bus));
2- ligar o módulo ao PC;
3- instalar os drivers do módulo, que está disponível no site onde compraram o módulo;
4- ir ao iniciar, painel controlo, sistema, hardware, gestão de dispositivos e clicar nas portas(COM e LPT);
5- ao clicar vão aparecer os dispositivos ligados ao vosso PC e respectiva porta;
6- vejam o número da porta a que o módulo está ligado;
7- liguei a ignição na posição 1
8- executem o programa navcoder e alterem o número da porta por aquele que viram anteriormente;
9- se o número de porta estiver correcto em pricipio começa uma coisa a piscar do lado direito em cima e aparecer uns textos na caixa grande, se não piscar e não aparecer nada experimentem fechar e abrir o programa novamente;
10- depois é só explorar o programa e brincar com ele.

!!!ATENÇÃO: devem ter um CD com o software (V22,V....) à mão, pois há algumas alterações em que é necessário introduzir o CD antes de desligar a ignição.!!!

Para personalizarem os menus dos vossos carros têm outro programa muito interessante:
Navtweak
http://rapidshare.com/files/8925524/navtweak.zip.html

Para aprenderem mais alguma coisa ainda que em inglês pesquisem aqui, pois vão ter muitas horas de estudo pela frente ;):

http://www.x3world.com/navigation-system/

Qualquer dúvida que queiram esclarecer podem postar que vou tentar esclarecer o melhor possivel.

Cumps e disponham.
Última edição por JPimpao01 em 26 out 2007, 07:32, editado 3 vezes no total.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Rbras
Membro Junior
Registado: 25 dez 2006, 16:37

Mensagem por Rbras »

BRUTAL Jpimpao
:palmas :palmas :palmas
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

nbento
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Contacto:

Mensagem por nbento »

Muito bom.
Tks, o meu MK3 deve chegar esta semana nem quero imaginar :)

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

nbento Escreveu:Muito bom.
Tks, o meu MK3 deve chegar esta semana nem quero imaginar :)
Qualquer coisa que eu possa ajudar avisem ;)

PS - Sabem de algum programa que tenha ficheiros de som em PT, ando a tentar fazer o software em PT. Já tenho os menus em PT no X3 do meu pai :D, agora só falta as indicações de voz ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

JNuno82
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2006, 09:55

Mensagem por JNuno82 »

Et voilá....fez-se chocapic! ;)

Afinal não é um bicho de 7 cabeças! :lol: Já estragaste o negócio a muita malta! 8)

Abraço

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

JNuno82 Escreveu:Et voilá....fez-se chocapic! ;)

Afinal não é um bicho de 7 cabeças! :lol: Já estragaste o negócio a muita malta! 8)

Abraço
É verdade, já fiz os menus em PT, agora eu o RBras andamos a ver se fazemos as indicações também em PT.

Andamos no bom caminho ;) Estás de férias, tens estado um bocado desinformado :D. Quando voltares, vamos ter trabalho para fazer... muito trabalho...

Mas ao menos não somos como alguns que fazem as coisas e em vez de partilharem para que todos evoluamos, pedem fortunas para fazerem o serviço.

Fica a mensagem... ;)

Cumps.
ImagemImagemImagem

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

Fica a boca...e bem dada!!!!

nbento
Membro Juvenil
Registado: 09 mai 2007, 04:00
Contacto:

Mensagem por nbento »

Bom, por acaso arrajnei o software para a propgramação, mas portátil esta de chuva para o fazer.
Entretanto explica-me uma coisa....
Estou a tentar fazer o upgrade ao software mas não esotu a conseguir fazer nada...

SAbes de um bom site onde se pode arranajr o software e explicação ao promenor como faze-lo?

JPimpao01
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

nbento Escreveu:Bom, por acaso arrajnei o software para a propgramação, mas portátil esta de chuva para o fazer.
Entretanto explica-me uma coisa....
Estou a tentar fazer o upgrade ao software mas não esotu a conseguir fazer nada...

SAbes de um bom site onde se pode arranajr o software e explicação ao promenor como faze-lo?
Estes programas editam os ficheiros que constam no software da BMW.
O navteak edita o navboot que está no software da BMW ou seja do V29 ou V30 (novo). Editas o ficheiro e gravas o CD com o ficheiro modificado. Metes no MK... e actualizas com as modificações desejadas ;) como está descrito aqui:
viewtopic.php?t=16256

Mais dúvidas, pergunta pelo MSN ou por aqui ;)

Agora para os mais "sépticos" fica aqui um vídeo que fiz à pouco mostrando os menus EM PORTUGÊS do sistema de navegação do X3 do meu pai ;)

http://www.youtube.com/watch?v=KSmgUHwOEo4

Cumps.
ImagemImagemImagem

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

Ta excelente pimpao

JNuno82
Membro Iniciado
Registado: 06 jul 2006, 09:55

Mensagem por JNuno82 »

JPimpao01 Escreveu: É verdade, já fiz os menus em PT, agora eu o RBras andamos a ver se fazemos as indicações também em PT.

Andamos no bom caminho ;) Estás de férias, tens estado um bocado desinformado :D. Quando voltares, vamos ter trabalho para fazer... muito trabalho...
Para a semana já estou de volta às lides. ;) Desde que não seja para fazer a voz da "Catarina", vamos a isso! 8)
JPimpao01 Escreveu: Mas ao menos não somos como alguns que fazem as coisas e em vez de partilharem para que todos evoluamos, pedem fortunas para fazerem o serviço.

Fica a mensagem... ;)

Cumps.
Pode ser feita a analogia entre o sexo fácil (em que pagas e pronto...até o fazem por ti :lol: ), ou, alternativamente, ter o trabalho de conquistar a gaja.

Fim de Off-topic.

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

boas :)
eu tb já tinha feito, como alias já tinha dito noutro post, já há bastante tempo atrás, que tb tinha conseguido por os menus em PT, o problema mesmo é a voz :):)
Ainda fiz umas brincadeiras com vozes de amigas... ;)
no que eu puder ajudar digam.
tenham cuidado a alterar... se actualizar mal....
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

Necessitamos de saber o formato em que esta gravado as vozes dos ficheiros da bmw.
Alguem me saber dizer?

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

salvo erro é wav, me eu mais logo confirmo e digo aqui.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Rbras
Membro Junior

Mensagem por Rbras »

Wav nao deve ser pois o netspeak nao le wav.

Responder

Voltar para “Sistemas de Navegação BMW / SSS + GT1”