Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?
Moderador: Staff
Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?
Boas pessoal, não sei se seria possível ou não mas gostava de aumentar uma pouco a potencia ao meu carro.
Se souberem de alguma coisa apitem sim?
Um abraço Djkrespo
Se souberem de alguma coisa apitem sim?
Um abraço Djkrespo
ui... tens muitos €?
Não é fácil... podes começar por um filtro de caixa da K&N ou da JR ou se quiseres gastar mais um cónico (fica mais sonoro, ilegal mas..).
Depois linha de escape, depois repro e depois a desbunda: rebaixar cabeça, arvores de cames, etc..
mas neste ponto, já tinhas dinheiro para trocar por um 318 ou por um 320i...
PS: eu tenho um 318i e andei numa de melhorar mas desisti muitos áerios...
Não é fácil... podes começar por um filtro de caixa da K&N ou da JR ou se quiseres gastar mais um cónico (fica mais sonoro, ilegal mas..).
Depois linha de escape, depois repro e depois a desbunda: rebaixar cabeça, arvores de cames, etc..
mas neste ponto, já tinhas dinheiro para trocar por um 318 ou por um 320i...

PS: eu tenho um 318i e andei numa de melhorar mas desisti muitos áerios...
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Re: Como aumentar a potencia ao bmw 316i mod. e46 de 1999?
dà sempre para fazer uma reprogramaçao e o uma linha de escape como disse FSR deve andar na volta dos 14cv ou+;)djkrespo Escreveu:Boas pessoal, não sei se seria possível ou não mas gostava de aumentar uma pouco a potencia ao meu carro.
Se souberem de alguma coisa apitem sim?
Um abraço Djkrespo
BMW compact... na repro concordo contigo...
mas no escape.. acho que querias dizer 750€
repara.. num carro a gasolina, catalisador tem que se manter.... senão IPO na passa... e os consumos disparam. Tem também que se manter os sensore de O2 (antes e depois da catalizador, senão mais uma vez IPO na passa e consumos aumentam e a linha directa por 75€?!? não esqueceste os colectores.... sem incluires colectores os ganho são marginais...
a linha da supersprint (colectores e catalisador e orificios para os sensores de O2) fica por quase 2000€
no entanto, se mesmo assim conseguires tudo por menos de 1000€ sou cliente...
mas no escape.. acho que querias dizer 750€

repara.. num carro a gasolina, catalisador tem que se manter.... senão IPO na passa... e os consumos disparam. Tem também que se manter os sensore de O2 (antes e depois da catalizador, senão mais uma vez IPO na passa e consumos aumentam e a linha directa por 75€?!? não esqueceste os colectores.... sem incluires colectores os ganho são marginais...
a linha da supersprint (colectores e catalisador e orificios para os sensores de O2) fica por quase 2000€
no entanto, se mesmo assim conseguires tudo por menos de 1000€ sou cliente...
Nem todos os bmws sao compactiveis com colectores. No meu caso, ou originais, ou nada feito, por causa das sondas q tem nos colectores.
Eu nao falei em supersprint, sao preços incomparaveis, por alguma razao pagas a marca.
Em relaçao aos colectores, para mim é deitar dinheiro fora, a diferença que se sente qd s mexe numa linha, é 70% no catalizador e na panela do meio, os outros 30% nos colectores.
Noutros carros a gasolina, linha de escape, retirar tudo e aplicar um tubo directo, fica por 75€ aki a uns poucos metros da minha casa e a diferença q se sente ja é bastante boa pois o carro fica mais solto. Na supersprint, fica por uns meros 250€ ja c iva. so um tubo. Supersprint so se for panelas de escape.
Para tudo é preciso €.
Eu nao falei em supersprint, sao preços incomparaveis, por alguma razao pagas a marca.
Em relaçao aos colectores, para mim é deitar dinheiro fora, a diferença que se sente qd s mexe numa linha, é 70% no catalizador e na panela do meio, os outros 30% nos colectores.
Noutros carros a gasolina, linha de escape, retirar tudo e aplicar um tubo directo, fica por 75€ aki a uns poucos metros da minha casa e a diferença q se sente ja é bastante boa pois o carro fica mais solto. Na supersprint, fica por uns meros 250€ ja c iva. so um tubo. Supersprint so se for panelas de escape.
Para tudo é preciso €.
sim, o problema das sondas... por isso falei supersprint (pagas a marca mas também a inovação e as soluções)
se do que ganhas 30% é dos colectores já vale a pena... sem catalisador, chumbas na IPO... sem panela do meio... ficas com um som manhoso...
E tens razão "noutros carros a gasolina"... já deves ter reparado que no BM também pagas a marca
mas continua, finalmente alguem que me consegue dar uma visão mais profunda.. da mudança de escape
se do que ganhas 30% é dos colectores já vale a pena... sem catalisador, chumbas na IPO... sem panela do meio... ficas com um som manhoso...
E tens razão "noutros carros a gasolina"... já deves ter reparado que no BM também pagas a marca

mas continua, finalmente alguem que me consegue dar uma visão mais profunda.. da mudança de escape

O escape completo q é vendido na supersprint, em relaçao aos colectores, tanto sao iguais os do 316i como os do 318i, logo nao sao especificos para o motor em questao, por isso se fores a uma casa de escapes, fazes uns por bem mais q metade do preço. Em relaçao ao catalizador ja se sabe q é totalmente proibido, mas ja diz o ditado. E proibido, mas pode s fazer. Em relaçao a panela do meio, é retirar, aplicas o tubo e poes uma panela final silenciosa q ja corta bastante o barulho.
Tens sonda depois do cat?
Tens sonda depois do cat?
Essa comparaçao n tem nada a ver, alias, para isso n se mexia nos carros. Tb n se passa dum 320d para um M3 e o pessoal mexe.Áttila Escreveu:mas a questão é: será que vale a pena tanto investimento para se ganhar cerca de 10 cavalos? Pode-se notar qualquer coisa, mas não se passa de um 316 a um M3 (se é que me entendem)... Além de reduzir a durabilidade do motor, etc, etc, etc...
Desde quando é q mexer num escape reduz a durabilidade do motor? Mexer em turbos e fazer altas repros isso sim tira a durabilidade do motor.