E36 ///M3 CR.. novas mods.Tarox,KWpag.5, fotos novas pag.7 !
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- bruno_mpwr
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- bruno_mpwr
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Bestkiller Escreveu:De facto é estranho tanta diferença da potencia motor para a potencia à roda... nao podem ser afinaçoes de cames a meu ver, isto pk os cvs tao a aparecer na de motor... enfim... banco, e perdas aki e ali e transmissoes e isto e aquilo... algo n tá correcto... continuaçao de bom trabalho para terminares o projecto...
Professor Bambo... essa é boa... que dose! :king
Já agora...
Ou?
axo k o mlhr e arranjares um M pke....e virem ca esprimentar....para ver se afinal os cavalos fogem...ou se estao mesmo la!!!
cumps:D

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME
MB Power - No Smoke 100% Fun
- nelson rocha
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- bruno_mpwr
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ta aqui neste topico, procura.. ou entao www.motorarte.comnelson rocha Escreveu:olha qt te custou a linha de escape?
abraço
Para veres se as valvulas estão desafinadas basta tirares a tampa do motor (têm que se medir com o motor frio), depois em cada valvula rodares o motor ate o excentrico da cam estar virado para cima e metes um apalpa folgas por baixo do excentrico e medes a folga. (podes levantar a parte de trás e engatares a quinta e rodares o motor nas rodas traseiras). assim de cabeça n sei os valores de referençia para a folga das valvulas.(depois precisas de ferramenta especial para sacar as pastilhas)
Outra coisa importante depois de verificares a afinação basica das borboletas (fecho e abertura total) é sincronizares as borboletas de admissão(já que andas-te a meter outro escape e outro colector de admissão), para que a mistura ar/gasolina seja a mesma em todos os cilindros, neste caso usam-se os pontos de extracção no colector de escape (original, n sei se o teu colector novo dá para ligar lá as sondas para medir o CO) para se medir o CO em cada cilindro e depois nos parafusos de afinação nas cornetas (estão protegidos por um genero de capa de plastico) por todos os cilindros com a mesma mistura.
Esse motor podem ser sincronizadas as borboletas de admissão doutra maneira com um vacuometro visto as cornetas terem saída para ligar um (têm uma capa em borracha). Tb n sei os valores de referençia para isso. Mas tens mais sorte que eu que o e36 m3 3.2 já não se sincroniza as borboletas nas entradas de ar (n têm afinadores)mas sim do lado da injecção e só com o DIS da bmw é que consegues sincronizar as borboletas (alterar os parametros da injecção)($$$$$$$).
O vanos na admissão têm que atingir os graus de avanço e atraso normais para isso soprar bem.
Agora esses 215 cv na roda a confirmarem-se tens algum problema na transmissão.
Outra coisa importante depois de verificares a afinação basica das borboletas (fecho e abertura total) é sincronizares as borboletas de admissão(já que andas-te a meter outro escape e outro colector de admissão), para que a mistura ar/gasolina seja a mesma em todos os cilindros, neste caso usam-se os pontos de extracção no colector de escape (original, n sei se o teu colector novo dá para ligar lá as sondas para medir o CO) para se medir o CO em cada cilindro e depois nos parafusos de afinação nas cornetas (estão protegidos por um genero de capa de plastico) por todos os cilindros com a mesma mistura.
Esse motor podem ser sincronizadas as borboletas de admissão doutra maneira com um vacuometro visto as cornetas terem saída para ligar um (têm uma capa em borracha). Tb n sei os valores de referençia para isso. Mas tens mais sorte que eu que o e36 m3 3.2 já não se sincroniza as borboletas nas entradas de ar (n têm afinadores)mas sim do lado da injecção e só com o DIS da bmw é que consegues sincronizar as borboletas (alterar os parametros da injecção)($$$$$$$).
O vanos na admissão têm que atingir os graus de avanço e atraso normais para isso soprar bem.
Agora esses 215 cv na roda a confirmarem-se tens algum problema na transmissão.
E= ///M*c²
- bruno_mpwr
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obrigado pela dica / /M!!
os colectores supersprint têm esse pontos de extraçao q tu dizes..
quando for vai levar uma afinaçao geral.. visto q ja tem bues de km, duvido q alguma vez tenha levado afinaçao d valvulas ou d outra coisa qualquer..
quando o comprei ate o cabo do acelerador vinha laço.. nunca foi afinado.. lol
mas o mal é que o meu M leva lenha, ja s sabe q sao motores de guerra mas temos d ter a casa das maquinas smp bem estimadinha..
afinal é o coraçao do carro-..
tenho o diferencial a fazer um zum zum.. talvez influencie na perca d cv..
so mais meia duzia de km e dps parte!! lol
os colectores supersprint têm esse pontos de extraçao q tu dizes..
quando for vai levar uma afinaçao geral.. visto q ja tem bues de km, duvido q alguma vez tenha levado afinaçao d valvulas ou d outra coisa qualquer..
quando o comprei ate o cabo do acelerador vinha laço.. nunca foi afinado.. lol
mas o mal é que o meu M leva lenha, ja s sabe q sao motores de guerra mas temos d ter a casa das maquinas smp bem estimadinha..
afinal é o coraçao do carro-..
tenho o diferencial a fazer um zum zum.. talvez influencie na perca d cv..
so mais meia duzia de km e dps parte!! lol
Última edição por bruno_mpwr em 22 out 2007, 15:36, editado 1 vez no total.
Vê lá se esse zum que ouves na parte de trás não serão os rolamentos das rodas gripados.
O dono anterior podia ter metido no diferençial um oleo que n lhe pertence (o mais provavel)e teres um desgaste prematuro do diferençial (até agentes autorizados metem lá oleo que n lhe pertence)tenta trocar o oleo do diferençial, mas certifica-te que metem um 75w-140 LSD (Só se csg arranjar na marca, é muito difiçil arranjar no mercado). Pode ser que melhore.
troca tb o oleo da caixa de velocidades se nunca trocas-te, se não me engano nessas caixas de 5 velocidades S5D 320Z ou 310Z n sei que caixa têm o teu carro montada (depende do ano) leva oleo ATF (n tenho a certeza).
O dono anterior podia ter metido no diferençial um oleo que n lhe pertence (o mais provavel)e teres um desgaste prematuro do diferençial (até agentes autorizados metem lá oleo que n lhe pertence)tenta trocar o oleo do diferençial, mas certifica-te que metem um 75w-140 LSD (Só se csg arranjar na marca, é muito difiçil arranjar no mercado). Pode ser que melhore.
troca tb o oleo da caixa de velocidades se nunca trocas-te, se não me engano nessas caixas de 5 velocidades S5D 320Z ou 310Z n sei que caixa têm o teu carro montada (depende do ano) leva oleo ATF (n tenho a certeza).
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- bruno_mpwr
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Esse zunir que ouves pode ser os rolamentos das rodas ou ate do veio de transmisssão.
Abre o diferençial para ver como está tb.
Pode ser algum rolamento dentro do diferençial, ou alguma anilha dentro da inserção autoblocante que ande lá solta (partida) (se vai para dentro dos satelites pode moer tudo).
Tens que ver isso que pode pode ser perigoso rolar com o carro assim.
Abre o diferençial para ver como está tb.
Pode ser algum rolamento dentro do diferençial, ou alguma anilha dentro da inserção autoblocante que ande lá solta (partida) (se vai para dentro dos satelites pode moer tudo).
Tens que ver isso que pode pode ser perigoso rolar com o carro assim.
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- JSarabando
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Bruno, não te preocupes com o diferençial porque não tens potênçia sufiçiente pra partir!!!

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- Rui Miguel machado Lopes
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Está qualquer coisa de lindo 
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
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- bruno_mpwr
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