Kit Cruise control completo?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Boas, este tópico interessou-me pois queria meter o cruise control no meu E90. Em relação ao E46, uma das diferenças é que o comando é uma manete à parte em vez de ser no volante, o que complica(acho eu) mais as coisas. Depois sei que o painel central dá também algumas indicações (velocidade) coisa que também não acontece no E46.
Será que alguém me pode ajudar para saber o que necessito e quanto me pode custar?
Ainda não perguntei preços na BM mas até tenho medo.
Não se perde a garantia por instalar um kit desses?

Obrigado pela ajuda!
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

eu tenho um e90

sim é um comando a parte....

posos tentar ver se acho algum diy mas so logo mais a tarde

mas vou tentar saber amigo ok?

em termos de ligaçoes como é manete nao deve ser mt complikado...

bnini
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2007, 23:46

Mensagem por bnini »

Não sei se ajuda mas, à uns dias postei uma coisa semelhante que teve algumas respostas interessantes:

viewtopic.php?t=18561&highlight=

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Ninguem aqui têm o BMW EBA (retrofit extras) para ver como se instalam estas cenas nos carros????

Podem introduzir o numero do chassis e depois é só consultar o documento do extra que querem meter.
E= ///M*c²

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

ruisobreiros, No teu caso eh facil...compras os comandos do volante e instalas...é super facil...ja fiz no meu!

O luisinho meteu o DIY que explica muito bem como o fazer.

Os comandos na Bmw custam 150€ + Iva mas arranjas bem isso no ebay ou numa sucata.

matrix76, Penso que o problema está nas unidades de comando...o teu acelerador não deve ser electronico logo tens que fazer uma data de alterações...no caso do meu foi so ligar fios! dois deles ao modulo de acender luzes e outro directo à centralina!

Se tiverem duvidas pm ou msn!

Cumps.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

//M, Eu tenho alguns documentos estraidos desse manual...um deles é instalação de comandos no volante!

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Se não têm o EBA peçam na bmw para consultar e ver o que é preciso.

Que mostrem o que preciso instalar, acho que até a mão de obra prevista para instalação do extra vêm lá defenida, part numbers necessários e claro instrução de trabalho para o extra a instalar.
E= ///M*c²

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

Queria apenas esclarecer que o tópico foi reactivado por mim para aproveitar o existente e que a dúvida tem a ver exclusivamente com o E90 pois penso que para o E46 o assunto já estará morto e enterrado.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Responder

Voltar para “Série 3”