324 td sem power!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Nuno Martins
Membro Iniciado
Registado: 09 jan 2005, 21:43

Mensagem por Nuno Martins »

hoje descobri que o meu 24 nao tinha computador de bordo! Aquele que fica por cima do espelho :oops: consegui uma e notei uma ligeira diferença no andamento........
ja subi mais 1 degrau. :lol:
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Nuno Martins Escreveu:hoje descobri que o meu 24 nao tinha computador de bordo! Aquele que fica por cima do espelho :oops: consegui uma e notei uma ligeira diferença no andamento........
ja subi mais 1 degrau. :lol:
nao tem o CB mesmo ou apenas faltava lá?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Lagarto
Membro Juvenil
Registado: 03 out 2007, 23:30

Mensagem por Lagarto »

Colega Martins, eu tenho um 524td e ontem foi dar uma voltinha pela IP até Vila Real e tb m apercebi q ñ puxava, parece q ñ acciona o turbo. Como ando quase sempre c/ ele n cidade ainda ñ tinha dado a conta.

Td isto para dizer q andei a pesquisar 1bocado pelo forum e mais algs outros foruns e encontrei alg coisa de interessante num deles (6enligne.net, é français), que é o seguinte literalmente:
Causes :
Membrane du wastegate de turbo percée
Tradução: causa: membrana do wastegate do turbo rasgada. (essa membrana permite ao turbo actuar, se estiver rasgada este ñ actua).

Foi o q encontrei como possivel causa, isto para alem d apontarem tb para as unidades defeituosas.

Eu vou tentar td isto (unidades e membrana) e dp digo qual das 2coisas resoltou.

1abraço do Lagarto :babydance

Nuno Martins
Membro Iniciado

Amigo m compact, os cabos estavam lá escondidos, porque aquele painel das palas era do 316 edition daí nao me ter apercebido da falta, só com uma conversa de café ......em que os 6 cilindros e30 têm cb dicidi investigar (desmontar :scary )
Parece estrenho, mas que o carro responde melhor do que estava.
Amigo Lagarto vou esperar entao a ver se é da membrana. Essa peça é aquela que tem a vareta para o turbo certo?
Obrigado pele ajuda.
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Boas à tds. Já resolvi o meu problema ;) ;) .
O meu problema residia n ds 2 unidades, na mais pequena (estão debaixo da tampa q está situada ao pá do parabrisas do lado direito). O carro está a puxar novamente :lol:.

Essa unidade foi-m emprestada, agr vou ver s um amigo meu, q é eng. em electronica, m consegue reparar isso. S ñ, disseram-m q havia 1 gajo em Lisboa q reparava isso por cento e tal euros, e q ñ havia tempo d espera pq tem la unidades em stock (manda-s a nossa e ele devolve outra em condições).

Eu vou tentar arranjar a morrada desse tal gajo, caso q estejas interessado.

Nuno Martins
Membro Iniciado

Boas pessoal!
Caso meio resolvido. Hoje entao dicidi ir ter com o meu amigo para mudar centralinas ( ou unidades?!), tirei as unidades do meu carro e meti no outro e imaginem o resultado.........todos os defeitos que eu tinha no meu carro , rpm, economizador, leds que n apagavam e o andamento deficiente passaram para o dele. Tive receio de meter as centralinas no meu carro, porque podia dar algum problema no carro dele. Voltamos a por tudo como estava e o dele trabalhar normal novamente e o meu com os mesmos sintomas.
Vou tentar reprogramar a centralina e ver no que dá.
Uma pergunta,
Algem sabe a função de cada unidade?

Abraço
Nuno Martins
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Boas. Olha eu só sei q ñ vale a pena reprogramar, ñ vai resoltar, tens mesmo de mandar reparar à pessoal qualificado ou substituir. Normalmente é a unidade mais piquena q dá problemas.

Mas qdo tiver a morada d tal gajo eu digo-t. Vais ver q tens o teu problema resolvido. É q n meu tb ñ dava o rpm (fuí a bm ligar a maquina e acusava q o chip ds kombi ñ estava codificado), emprestaram uma unidade em condições e tenho td resolvido.

palgoz16
Membro Iniciado
Registado: 26 out 2007, 14:15

Mensagem por palgoz16 »

eu n percebo nada disso acerca de centralinas, lagarto podes dar uma explicaçao ?lol
eu tenho aki uma oficina ao lado e ele resolve me smp td... qualquer coisa levo la e ele repara, agora quero saber o que se passa mesmo pa n ser enganado so que n percebo nada de centralinas :S

bgdao ;)

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Boas pessoal.

Por o q m apercebi as nossas centralinas são bastantes limitadas e portanto ñ são reprogramaveis (é por isso q existem lá mais q 1 e ñ necessitamos d ir a marca qdo a substituimos, é só ligar as fichas).

Agr por experiência propria, qdo os rpm deixa d funciobar, o carro deixa d puxar em condições, por vezes custa a pegar, algs problemas electricos (fusiveis q estoiram), é sinal d problemas com as centralinas, ou unidades (normalmente é a mais pequena a problematica).

Parece q estas centralinas são bastantes problematicas, porque tentei mandar vir uma d Espanha e os gajos ñ m a quizeram mandar pq ñ m garantiam q estivessem a funcionar. Pediram-m q fosse lá pessoalmente e q esperimenta-s lá a centralina n meu carro.

Infelizmente ainda ñ consegui o contacto desse tal gajo d Lisboa, mas ja estive a pesquisar n net e encontrei esta loja especializada autocentralinas.com.

Nuno Martins
Membro Iniciado

ja vi uma centralina igual a minha.....nesse site :lol: :lol:
e eu encontrei este site...

http://www.centralinas.com/
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Tambem vi esse, mas ñ sei porque preferi o auto centralinas. ñ faço ideia qual sera o melhor.

Eu mandei 1mai ao auto centralinas a expor o meu problema e por qto m ficaria a reparação (caso eles m conseguissem responder, visto parecer a ser um caso frequente), mas ainda ñ m responderam.

1abraço d Lagarto :babydance

Nuno Martins
Membro Iniciado

ja sabes o preço da centralina na Bosch?
Telefonei para auto socarbela em Lisboa e o preço é.........1655€ :scary :scary até apita :shock: :shock: :scary :scary
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Agr deixaste-m azul. É quase o valor d carro.

Nuno Martins
Membro Iniciado

:lol: :lol: :lol:
Mas a cntralina é nova! não é recontruida. :!: :!:
:lol: :lol: :lol:
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Lagarto
Membro Juvenil

Mensagem por Lagarto »

Boas.
Ja estive em contacto com o autocentralinas.com e lá a centralina custa 600€ e dá 12meses de garantia, mas penso q é reconstruida.
Tb reparam as nossas mas só dão orçamento dp d as ver. Temos q as mandar pelo correio para lá.
Um colega meu q trabalha n bmw tb m arrajou uma morada, vou logo a falar com ele e ver isso.
Dp mantenho o pessoal informado.

1abraço d Lagarto :babydance

Responder

Voltar para “Mecanica”