[DIY] - pintar plasticos interior carro

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

[DIY] - pintar plasticos interior carro

Mensagem por luisinho »

É assim, uma vez que a superfície em causa é Plástica e com betume pedra, tomei a liberdade de mostrar algumas fotos das peças que pintei para um user aqui do forum o ELOCO....

Então é assim, podes e deves ter a peça bem lixada...

Imagem

Se For preciso aplicar betume e depois lixar convenientemente

Imagem

Imagem

Como é plástica, precisas de um primário de aderência, para plásticos... ou visto que é uma peça pequena, podes remediar com primário de 2 componentes para superfícies de fraca adesão, tais como zinco ou aluminio... (Eu costumo utilizar o self primer da Robialac)

Imagem

Imagem

Se tiveres a peça bem lixada, a seguir a este primário pode directamente levar tinta... Se no entanto a superfície ainda tiver depressões, podes então aplicar um primário de enchimento e logo de seguida lixar com um bloco de lixa até a superfície ficar ao teu gosto... Lembra-te que tintas metalizadas são super sensíveis, por isso eu gosto de usar lixa 800 com água para deixar a superfície bem lisa...

De seguida, é pintar... A tinta metalizada pode ser celulosa ou acrílica, tendo de usar o respectivo diluente com cada uma das tintas... no teu caso podes usar qualquer uma delas, não é relevante uma vez que ambos primários suportam qualquer tinta em cima sem reagirem..

Imagem

E depois vem o verniz acrílico... Aqui o único detalhe que tens de ter é que ele demora umas 2 a 3 horas a ficar seco ao tacto, mas demora entre 24 a 48 horas a ficar seca ao ar livre (a vantagem da estufa aqui é que reduz imenso o tempo de cura do verniz, mas não é de todo necessário)...

Imagem

Para o verniz acrílico que também é de 2 componentes ainda irás adicionar diluente específico para este produto... na proporção de até 10%... na primeira demão de verniz eu não gosto de dar muito diluida, prefiro que fique com o que se chama casca de laranja, porque dessa forma nao escorre... e na segunda de mão aí sim, mais diluída, porque ficará com o acabamento liso perfeito que todos nós gostamos.

Imagem

Imagem

Para chapa o processo é em tudo semelhante, não necessitando do primário próprio para plásticos... porque é metal :D

cumps e boas pinturas

Jean Melim[

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

alguem tem coragem para fazer isto nos frisos interiores?

é que eu n tenho vou mandar fazer nos meus e paga 50 euros...

mas se alguem souber pintar e tiver pistola em casa eu ofereco-me para fazer nos meus...tentar..e se correr bem fazer depois no resto do ppl

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Já vi pessoal que pintou os frisos interiores e ficaram bons!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

épreciso saber é pintar

Sandman
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2006, 01:20

Mensagem por Sandman »

pois ! Eu também estava a pensar mandar pintar os meus frisos interiores...
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |

Marquez
Membro Iniciado
Registado: 16 out 2005, 22:53

Mensagem por Marquez »

Boas. Eu mandei pintar e estão mto bons. Compensa..
Abraços
BMW 320 TD Compact

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

eu tb vou mandar pintar fica por 50 euros...

mas se fossemos nos fica sempre mais barato e da para fazer nos outros depois que queiram

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

eu ja me aventurei numa situacao dessas no meu antigo carro,so posso dizer k correu mt bem e ficou bastante porreiro ;)
320TD MB POWER

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

pois mas as tintas para serem boas sao caras...fica mais caro se reu a pintar os meus so os meus..do que mandar pintar...

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Os frisos dos bmw n podem ser lixados de qualquer maneira, pois se estragam aquela goma q parece borracha, tem de comprar outros! :driving :driving
Mas no fundo é simples de pintar e 50€ é montes de caro, eu gastei 10€ se tanto

viewtopic.php?t=13464&start=165
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

50 euros mandar pintar se fizeres emc asa acredito que faças por esse valor...

senao tirares a goma ai sim fica uma bela bosta

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

luisinho,

Dicas para pintar as peças de plastico junto do travao de mao (E46) ou processo é de todo igual ??

cumprimentos

luisinho
Membro Gold

Mensagem por luisinho »

eu n sei, n arrisquei no meu e arranjei um pintor ke me pintou tudo por 50 euros...n quiz arriscar...antes tinha testado num ferro..e achei ke ficava as gotas

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

posso garantir kalker pessoa k um pouco de jeito e paciencia nao terá o menor problema em pintar uns frisos...ainda por cima com esse diy k está bastante explicito...
o prb é k comprando material de qualidade fica mais caro k mandar pintar...pk sobra sempre tinta, verniz, diluentes, desengordurantes, etc...compensa sim, se for para alguns carros de maneira a k se gaste o material todo...e sinceramente 50€ nao é caro...
mas 10€ é excessivamente barato...quase nao dá para comprar uma lata de diluente...

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Epa esqueci-me de dizer que trabalhei bastante tempo na repintura automovel! :D :D
10€ n é barato
50gr. de tinta
50gr. verniz
50gr. aderente para plasticos
isto deve dar os 10€ mais coisa menos coisa
dilente e desengordurante de certeza que ninguém te cobra nada por 100gr
uma vez que ja compraram a tinta e o verniz
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”