LUZ da reserva

Secção para modelos Série 3

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Schummy
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Mensagem por Schummy »

Existem vários filtros, um deles a meio do caminho entre o depósito e o motor. Esse é o mais normal entupir mas, para os que dizem que é até ao fim e que os filtros tão lá é para isso, lembro que o entupimento do filtro pode imobilizar totalmente o veículo e depois ter de ir de reboque até uma oficina(já me aconteceu). Para além disso, o filtro não é propriamente barato.
Acerca da luz de reserva, no meu acho que acende aos 6 lts de gasóleo ou autonomia inferior a 90/100kms.
Quanto à luz poder estar avariada, é muito fácil verificar, basta rodar a chave e a luz terá de acender obrigatoriamente quando acendem todas as outras (bateria, abs, etc) e depois apaga-se (caso o carro n esteja na reserva).
Espero ter ajudado.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
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tm-tds
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Mensagem por tm-tds »

pois e' o q acontece no meu 318tds. quando dou a' chave a luz da reserva acende mas depois apaga-se, e essa luz so' acende quando o ponteiro esta' proximo do zero, dificulta um pouco saber q gasoleo e' q o carro ainda tem,

abraço
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catxmande
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Mensagem por catxmande »

Schummy Escreveu:Existem vários filtros, um deles a meio do caminho entre o depósito e o motor. Esse é o mais normal entupir mas, para os que dizem que é até ao fim e que os filtros tão lá é para isso, lembro que o entupimento do filtro pode imobilizar totalmente o veículo e depois ter de ir de reboque até uma oficina(já me aconteceu). Para além disso, o filtro não é propriamente barato.
Acerca da luz de reserva, no meu acho que acende aos 6 lts de gasóleo ou autonomia inferior a 90/100kms.
Quanto à luz poder estar avariada, é muito fácil verificar, basta rodar a chave e a luz terá de acender obrigatoriamente quando acendem todas as outras (bateria, abs, etc) e depois apaga-se (caso o carro n esteja na reserva).
Espero ter ajudado.
boas pessoal,

ontem só por teimosia fui dar uma longa volta só para gastar gasóleo e entrar na reserva de proposito lolol, tarefa conseguida e luz acendeu aos 100KM de autonomia.
Mas para meu espanto deparo-me com uma situação curiosa, já de reserva acesa e a continuar a andar, verifiquei que o ponteira continua a descer, ou seja, neste momnto já vai a meio da luz da reserva (esta-me a levar a desconfiar que o ponteiro lá foi mexido/removido e possivelmente colocado mal)??????????????????

abraço a todos
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Schummy
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Mensagem por Schummy »

boas pessoal,

ontem só por teimosia fui dar uma longa volta só para gastar gasóleo e entrar na reserva de proposito lolol, tarefa conseguida e luz acendeu aos 100KM de autonomia.
Mas para meu espanto deparo-me com uma situação curiosa, já de reserva acesa e a continuar a andar, verifiquei que o ponteira continua a descer, ou seja, neste momnto já vai a meio da luz da reserva (esta-me a levar a desconfiar que o ponteiro lá foi mexido/removido e possivelmente colocado mal)??????????????????

abraço a todos
????Não sei se percebi bem.
O ponteiro continua a descer com a luz de reserva acesa???? Óbvio! Até ao último traço do depósito é depósito portanto a bóia vai continuar a marca até ao último traço e provavelmente passará uns milímetros em alguns casos.
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catxmande
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Mensagem por catxmande »

Schummy Escreveu:
boas pessoal,

ontem só por teimosia fui dar uma longa volta só para gastar gasóleo e entrar na reserva de proposito lolol, tarefa conseguida e luz acendeu aos 100KM de autonomia.
Mas para meu espanto deparo-me com uma situação curiosa, já de reserva acesa e a continuar a andar, verifiquei que o ponteira continua a descer, ou seja, neste momnto já vai a meio da luz da reserva (esta-me a levar a desconfiar que o ponteiro lá foi mexido/removido e possivelmente colocado mal)??????????????????

abraço a todos
????Não sei se percebi bem.
O ponteiro continua a descer com a luz de reserva acesa???? Óbvio! Até ao último traço do depósito é depósito portanto a bóia vai continuar a marca até ao último traço e provavelmente passará uns milímetros em alguns casos.
vou tentar explicar melhor: o meu mostrador do deposito tem o traço do zero(que é onde devia acabar o deposito penso eu!!) e antes tem a bolinha com a luz da reserva, o meu ponteiro está a meio dessa luz.
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

metale Escreveu:
Notlim Escreveu:Supostamente por causa do lixo no depósto? Não deveria o filtro do gasóleo prevenir esse risco? A minha vai sempre até a reserva. :roll:
badoni Escreveu:Também penso assim...será que os filtros não ajudam?Eu tb vou mto a reserva com o meu!!!
Se estão a falar do filtro do gasóleo, pensem onde ele está. Se está debaixo do capot, quando o gasóleo lá chega já passou a bomba à muito, uma vez que a bomba está logo no tanque. Ou seja, o "lixo no depósito" já passou todo por ela, causando os estragos a longo prazo.

Já mudei a minha bomba à conta disso.
Estás a falar da bomba do depósito porque depoios do filtro está a nossa tão famosa bomba injectora. Acho eu...

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metale
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Mensagem por metale »

Correcto Notlim, a bomba que estraga e que eu mudei foi a bomba do depósito.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
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badoni
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Mensagem por badoni »

metale Escreveu:Correcto Notlim, a bomba que estraga e que eu mudei foi a bomba do depósito.
Valores?Sff :oops:
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

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Schummy
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Mensagem por Schummy »

badoni Escreveu:
metale Escreveu:Correcto Notlim, a bomba que estraga e que eu mudei foi a bomba do depósito.
Valores?Sff :oops:
Pensa sempre que é caro, ou pelo menos mais caro que te lembrares de abastecer o carro antes dele chegar à reserva.
A bomba se não recordo mal são mais de 100 Euros e depois tens a mão de obra.
Deixar o carro chegar sempre ao final da gota não é boa ideia para nenhum carro, seja ele a gasóleo ou gasolina porque ao longo dos anos, vão-se acumulando impurezas no fundo do depósito que muitas não podemos evitar que cheguem ao motor pois o depósito acompanha os movimentos do carro logo, o combustível não está estagnado.
Os motores diesel actuais são mais sensíveis a elementos estranhos (impurezas) pois trabalham com bombas de altíssima pressão logo, o risco de haver uma avaria é superior se não tivermos alguns cuidados.
Portanto a troca de bombas, filtros, injectores, bombas de alta pressão podem sempre trazer surpresas desagradáveis à carteira.
Combustível vais ter sempre de o meter, portanto mais vale meteres antes.
Mais vale prevenir que remediar!
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Mensagem por badoni »

Schummy, tens toda a razão..mas por vezes a vontade é pouca e deixo passar mais tempo e la entra na reserva das reservas!Tenho de ter mais atenção a isso...
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metale
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Mensagem por metale »

badoni Escreveu:
metale Escreveu:Correcto Notlim, a bomba que estraga e que eu mudei foi a bomba do depósito.
Valores?Sff :oops:
Segundo me lembro, paguei cerca de 150 - 160 euros pela mudança da bomba (com mão de obra incluída).
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joelob
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Mensagem por joelob »

Boas metale a bomba que mudas-te nao tem nada a ver com as famosas bombas injectoras a que tu falas e a bomba eletronica do deposito depois no motor tens a famosa bomba injectora essa que a partir dos motores de 150cv foi substituida por famoso comon rail que se trata de um sistema diferente.A minha bomba injectora ficou pela quantia de pouco menos de 1700€ na baviera sem desconto coisa que me fez deixar de la ir.A bomba do deposito e pouco usual avariar mas pode como quaquer peça de uso constante.Cump
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metale
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Mensagem por metale »

joelob, obrigado pelo esclarecimento, mas eu sei muito bem que bomba mudei. Mudei a bomba de gásoleo do tanque, ficou pelo preço que eu pus acima, e é bastante mais frequente avariar do que se pensa, não só nestes carros mas nos mercedes cdi também (estes conheço também por experiencia).

Não faz sentido falarmos aqui em bombas injectoras, porque os detritos do tanque não chegam lá, ficam retidos entretanto no filtro do gasóleo.
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Mensagem por jmbfs »

metale Escreveu:joelob, obrigado pelo esclarecimento, mas eu sei muito bem que bomba mudei. Mudei a bomba de gásoleo do tanque, ficou pelo preço que eu pus acima, e é bastante mais frequente avariar do que se pensa, não só nestes carros mas nos mercedes cdi também (estes conheço também por experiencia).

Não faz sentido falarmos aqui em bombas injectoras, porque os detritos do tanque não chegam lá, ficam retidos entretanto no filtro do gasóleo.
É mesmo muito frequente a avaria dessa bomba, inclusivé sei de casos em que mandaram reparar a bomba injectora e o problema era da pré bomba :oops:
;)
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Mensagem por catxmande »

jmbfs Escreveu:
metale Escreveu:joelob, obrigado pelo esclarecimento, mas eu sei muito bem que bomba mudei. Mudei a bomba de gásoleo do tanque, ficou pelo preço que eu pus acima, e é bastante mais frequente avariar do que se pensa, não só nestes carros mas nos mercedes cdi também (estes conheço também por experiencia).

Não faz sentido falarmos aqui em bombas injectoras, porque os detritos do tanque não chegam lá, ficam retidos entretanto no filtro do gasóleo.
É mesmo muito frequente a avaria dessa bomba, inclusivé sei de casos em que mandaram reparar a bomba injectora e o problema era da pré bomba :oops:
;)
já agora, esse dita pre-bomba situada no deposito, qual é a função dela???
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