problemas com KW V2, não compatível ou mal montado?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Breka
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2007, 19:45

problemas com KW V2, não compatível ou mal montado?

Mensagem por Breka »

Olá, como já tinha dito no tópico do meu carro, comprei uns KW V2. Montei-os ontem e ao montar não houve dúvidas nenhumas e ecaixaram perfeitamente; afinei a dianteira a 25% da altura, logo, devia rebaixar 75% do curso, regulei a dureza para 60%. A trás também pûs cerca de 25% da altura e regulei a dureza para 40%. O meu espanto prende-se quando desci o carro do elevador; ficou ainda mais alto que de origem, cerca de 10mm. Não fiquei muito assustado pois sei que eles tinham que acamar. Depois de feitos 40kms, a traseira baixou uns 15mm, a dianteira ficou exactamente igual.
Fico agora assustado, pois a mola mais pequena (tem duas) dos coilovers da frente está totalmente compactada e as do eixo traseiro têm os elos do meio também encostados.
Penso que foi tudo bem montado, queria era saber se não houve um engano na escolha do modelo, já que existem 4 referências para os mesmos modelos.
O meu carro é um E46 346C 320cd de 2005 e a referências dos coilovers é 152 20 022. Supostamente deveriam baixar 40/75 à frente e 30/60mm atrás.

fotos:

Imagem
Imagem
Imagem[/URL ]
[url=http://imageshack.us]Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Gostava de recolher opiniões para concluir se realmente houve alguma troca nas referências ou se isto é normal.

Um abraço ;)
Última edição por Breka em 11 nov 2007, 11:56, editado 1 vez no total.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Retira a segunda mola do conjunto e o carro baixa um pouco.
Eu tive uns V1 e nunca tive problemas.
Tenho um amigo que teve um Ibiza 6L TDI130PD e tinha o mesmo problema que tu.

DunfoPt
Membro Iniciado
Registado: 29 jun 2003, 16:00
O meu Carro:: Bmw 320d

Mensagem por DunfoPt »

Boas

Podes ter ai 2 problemas.

ou a taragem das molas n e a mais indicada, ou a suspenção não é essa.

O melhor e veres bem com o importador.
Um Abraço

"RedLine Club, o renascer do espírito"

Breka
Membro Juvenil

Mensagem por Breka »

É uma maneira de contornar o problema, mas...O rebaixamento que a marca anúncia não deveria ser com a suspensão inalterada? O que está a falhar?
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
------project: viewtopic.php?f=1&t=18718&hilit=320cd------

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

eu tb tenho uns v2 mas ainda tao pra montar.. espero nao vir a ter esses problemas! :shock:
mas na minha opiniao acho q esses nao sao os indicados pro teu carro.. pq a mola de tras nunca devia de ter elos encostados uns aos outros.. assim supostamente a mola nao funciona.. "pincha"!
e nos da frente a mola d cima q compensa a afinaçao da mola de baixo tb nao devia tar encostada.. têm mt peso em cima e elas nao aguentao..
acho q devias confirmar s realmente sao os indicados pro teu carro..
é apenas a minha opiniao.. :roll: nao sou mecanico!! :lol:
ab

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

A rosca da frente quanto mais para baixo tiver mais rebaixa (acho que é assim).
Exprimenta rodar mais porque ainda tens aí um bom curso para mexer.
M Powered

Breka
Membro Juvenil

Mensagem por Breka »

Cebola_1 Escreveu:A rosca da frente quanto mais para baixo tiver mais rebaixa (acho que é assim).
Exprimenta rodar mais porque ainda tens aí um bom curso para mexer.
Não posso descer mais pois a porca e a mola passam a roçar no pneu, precisava de espaçadores de uns 10mm para fazer isso.
Mas visto bem, a rosca que falta para descer totalmente é apenas 20/25% do total; ora, se este kit rebaixa um mínimo de 40mm e um máximo de 75mm, fazendo as contas, deveria estar mais baixo 66mm, logo, está a falhar qualquer coisa, o carro subiu 10mm em relação ao original :?

bruno_mpwr
Membro Senior

o bom dos coils é tu pores o carro á altura q bem t apetecer.. dentro dos parametros dos coils claro.. mas eles nas folhas q t mandaram com o kit diz la q pode vir a precisar de espaçadores.. mas mm assim acho estranho as molas ficarem encostadas.. mas realmente falta baixar mt ainda á frente.. é caso d experimentares....

uma pergunta,! os amortecedores de tras da pa regular a dureza tb?! :roll:
pq compras colis regulaveis em altura e dureza.. á frentedá.. tem la a cena pa rodar em cima.. e nos amortecedores de tras????? tb da?????

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

é assim...eu já tive coils desses e NEM penses em tirar as molas pekenas elas sao lá essenciais pois sao molas de compenssaçao!! kando passas numa lomba (nao as lombas de sinalizaçao)
o carro levanta a suspençao caso nao tenha essas molas mais pekenas as molas maiores ficaram soltas sem kualker "aconchego"
e kuanto ao rebaixamento coloca lá umas bolachitas e desenrrosca bem o limitador bem até lá abaixo e vais ver se isso baixa ou nao baixa...
baixa i nao é pc...eheh... ;)

Nuno Martins
Membro Iniciado
Registado: 09 jan 2005, 21:43

Mensagem por Nuno Martins »

na minha opiniao devias perguntar a quem te vendeu.
Ouvi dizer que as molas de origem dos e30 davam nos e46 e ficavam rebaixados como se fosse molas de 40mm. Sempre é mais barato! e será mesmo verdade? :?
Imagem
comprimentos da Madeira
Nuno Martins
E30 318 is
E30 324 td

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

Eu também tenho os V2 e tive que montar bolachas senão também me ficavam a raspar no pneu.
Só assim se consegue ter o camber negativo com os V2.

Isso da rosca e descer pode não ser lá muito proporcional os milimetros que desces na rosca aos milimetros que o carro fica mais baixo, isto porque está a falar de materiais com torção e ao aliviar a mesma podes conseguir só com um alivio p. ex. de 4mm baixar 7mm.
M Powered

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Muito estranho
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

bruno_mpwr
Membro Senior

Cebola_1 Escreveu:Eu também tenho os V2 e tive que montar bolachas senão também me ficavam a raspar no pneu.

Isso da rosca e descer pode não ser lá muito proporcional os milimetros que desces na rosca aos milimetros que o carro fica mais baixo, isto porque está a falar de materiais com torção e ao aliviar a mesma podes conseguir só com um alivio p. ex. de 4mm baixar 7mm.
puseste montaste espaçadores á frente ou atras???
quantos milimetros???

á frente ja tenho de 6mm.. por causa da imcompatibilidade das jantes..

e ninguem m responde s os amortecedores de tras da pra afinar a dureza??!!! :evil:

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

bruno_mpwr Escreveu:
Cebola_1 Escreveu:Eu também tenho os V2 e tive que montar bolachas senão também me ficavam a raspar no pneu.

puseste montaste espaçadores á frente ou atras???
quantos milimetros???

á frente ja tenho de 6mm.. por causa da imcompatibilidade das jantes..

e ninguem m responde s os amortecedores de tras da pra afinar a dureza??!!! :evil:
Só montei á frente (não me lembro dos mm).
As traseiras dá para afinar a dureza, mas é mais complicado porque têm de ser afinadas fora do carro.

A forma de as afinares é prenssares o espigão até ao máximo e depois rodas para um lado ou outro.
M Powered

bruno_mpwr
Membro Senior

pois... mas é isso q eu queria saber como s faz!!!!!!! :roll:
ninguem sabe como ou onde arranjar instruçoes pra isso?????

Responder

Voltar para “Série 3”