Como evitar avaria do turbo.

Secção para modelos Série 5

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rafias
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Mensagem por rafias »

gutteres Escreveu:Mas isso nao faz parte do plano de manutençao da BMW ?
Como ves aqui:

http://www.bimmerzone.com/inspection.htm

não há menção ao dito filtro. Na Autobayern o homem que me atendeu inicialmente não sabia de nada. Só reconheceram a necessidade de mudar esse filtro depois de falarem com um técnico sénior. Por isso, eu suspeito que em condições normais eles nem se dão ao trabalho de verificar o estado do filtro, quanto mais muda-lo.
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gutteres
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Mensagem por gutteres »

Fogo mas se é um elemento substituivel deveria se indicar o seu periodo de longevidade.
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rafias
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Mensagem por rafias »

gutteres Escreveu:Fogo mas se é um elemento substituivel deveria se indicar o seu periodo de longevidade.
Talvez eles nao previram que esse filtro nunca ficaria entupido, talvez porque na Alemanha nunca testaram o filtro com o oleo sujo e pensaram que o tal filtro nunca precisaria de ser mudado. Outra possibilidade é a marca precisar de vender turbos e por isso usarem esse filtro para sabotar os turbos.... Sei lá. No entanto, segundo o mecanico da oficina ao pé de casa, isso acontece tambem com outras marcas, nomeadamente Toyota.
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gutteres
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Mensagem por gutteres »

O meu graças aos foruns trokei e akilo realmente nem parecia uma esponja a servir de filtro parecia mais era tubos de borraxa, tal era a porkaria acumulada, na minha ex A6 foi o chefe de oficina k me disse pra eu fazer isso, mas o k eu passei pra troka la, o motor V6 nao é tao acessivel como o 6 em linha.
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rafias
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Mensagem por rafias »

47 Euros ja' com IVA incluido na Autopartes. Bem mais barato que os 54.50 que custa na AutoBayer. A ver se no domingo monto isso. Tenho receio que nao consiga tirar a proteccao que fica por cima do filtro do ar. Alguem ja' desmontou essa cobertura? Será que é necessário tirar a o tubo da conducta de ar do microfiltro?

A seta vermelha indica a tal cobertura super dificil de tirar:

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Os serie 3 tambem tem isso ?

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bmw320dcar
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Mensagem por bmw320dcar »

aturbulence Escreveu:Os serie 3 tambem tem isso ?

Sim.... a 320d 150cv tenho certeza que tem pois ja troquei isso uma vez....

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pedromdf
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Mensagem por pedromdf »

Aqui há uns tempos, para além da substituição deste filtro, falaram-me de um sistema que mantém o motor a trabalhar ao ralenti até o turbo arrefecer e atingir uma temperatura determinada em que desliga o motor. Isto evita choques térmicos, em especial após uma viagem em autoestrada, por exemplo numa paragem numa área de serviço. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

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pedromdf
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Mensagem por pedromdf »

rafias Escreveu:47 Euros ja' com IVA incluido na Autopartes. Bem mais barato que os 54.50 que custa na AutoBayer. A ver se no domingo monto isso. Tenho receio que nao consiga tirar a proteccao que fica por cima do filtro do ar. Alguem ja' desmontou essa cobertura? Será que é necessário tirar a o tubo da conducta de ar do microfiltro?

A seta vermelha indica a tal cobertura super dificil de tirar:

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Onde é a Autopartes onde compraste o teu filtro?

rafias
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Mensagem por rafias »

Consegui mudar o tal filtro. Tive de tirar o tubo que transporta o ar desde o microfiltro ao habitaculo. Foi so' roda-lo para o desencaixar. O resto foi facil. O tal filtro de oleo do respirador estava todo ensopado em oleo. Todo sujo de oleo. Também reparei que o meu filtro de ar esta muito sujo, pelo que vou ter de o substituir muito em breve.
Apanhei um susto qundo um dos parafusos caiu e perdeu-se. Tive de meter o braço e a andar a apalpar ate' o encontrar.

Caro pedromdf, a Autopartes fica junto ao jardim Constantino em Lisboa. Fica na Rua José Estevão 133-B. Essa rua é uma transversal á Rua Aquiles Monteverde que liga o largo da Estefânia á Av. Almirante Reis.
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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

pedromdf Escreveu:Aqui há uns tempos, para além da substituição deste filtro, falaram-me de um sistema que mantém o motor a trabalhar ao ralenti até o turbo arrefecer e atingir uma temperatura determinada em que desliga o motor. Isto evita choques térmicos, em especial após uma viagem em autoestrada, por exemplo numa paragem numa área de serviço. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?
É o turbo timer, tiras a chave, desligas o carro fechas a porta e o motor so desliga no fim do tempo calculado pelo mecanismo (ex: se calcular 2s minutos, fica 2 minutos a trabalhar). Isto era muito usado pelo pessoal do "tuning" subarus e carros do genero turbinados.

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