Largura Jantes Frente vs Retaguarda
Moderador: Staff
Largura Jantes Frente vs Retaguarda
Boas,,
Ppl, chegou a hora de mudar de pneus. Deparei-me com o pormenor de que a largura da jantes de trás, é superior ás da frente. Acontece que á frente tenho pneus 225 45 17 e atras 245 40 17. A minha ideia é colocar os 4 pneus do mesmo tamanho, logo surgiu a ideia de alterar os de trás para o tamanho dos da frente.
A minha questão é, visto que a largura da jante é diferente, se nao existe problema em colocar 225 45 17 atras. O pneu nao irá ovalizar ?
Cumps
Ppl, chegou a hora de mudar de pneus. Deparei-me com o pormenor de que a largura da jantes de trás, é superior ás da frente. Acontece que á frente tenho pneus 225 45 17 e atras 245 40 17. A minha ideia é colocar os 4 pneus do mesmo tamanho, logo surgiu a ideia de alterar os de trás para o tamanho dos da frente.
A minha questão é, visto que a largura da jante é diferente, se nao existe problema em colocar 225 45 17 atras. O pneu nao irá ovalizar ?
Cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Ovalizar não ovaliza,pode acontecer é roçarem-te as jantes nos passeios visto os pneus serem mais estreitos, e não os poderás nunca montar à frente (se pensarem em trocalos de traz para a frente) pois roçarão na barra establizadora visto serem de 8,5" ET 50 atrás (245/40) e 7,5" ET 41 frente (225/45), mais alguma dúvida apita, eu estou nas mesmas condições que tu, gastam 2 jogos atrás e 1 à frente, portanto se fosse a ti não faria uma coisa dessas só se arranjares duas jantes iguais às da frente, ou entáo trcares por 4 jantes 8x17" ET 47, aí já podes por 4- 225/45R17". Abraço 

INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Viva.. Tks pela explicação. Mas ao mudar podes mudar apenas os pneus, mantendo as jantes. É claro que nunca iria colocar as jantes mais largas á frente... Penso que vou manter a medida 245 atrás. Pois os 225 na jante 8'' ficam muito pra dentro, e nem a protecção de jante que os pneus trazem, safam....JOFIMO Escreveu:Ovalizar não ovaliza,pode acontecer é roçarem-te as jantes nos passeios visto os pneus serem mais estreitos, e não os poderás nunca montar à frente (se pensarem em trocalos de traz para a frente) pois roçarão na barra establizadora visto serem de 8,5" ET 50 atrás (245/40) e 7,5" ET 41 frente (225/45), mais alguma dúvida apita, eu estou nas mesmas condições que tu, gastam 2 jogos atrás e 1 à frente, portanto se fosse a ti não faria uma coisa dessas só se arranjares duas jantes iguais às da frente, ou entáo trcares por 4 jantes 8x17" ET 47, aí já podes por 4- 225/45R17". Abraço
Os meus 245 gastaram muito rapidamente no meio. Nas bordas tao quase novos (+/- 13000).
as jantes sao mesmo diferentes.. As minhas sao as q vem com o Kit M (touring de 2004).
Sim, eu suspeito que os pneus tiveram bastante tempo cheios demais. Culpa minha, mas agora ja nao ha nada a fazer.
Ultimamente tenho colocado pressoes muito similares ás tuas. Agora tenho mesmo q mudar, no meio ja passou os "rasgozitos" que servem de "nível"
Nas bordas tao como novos...
Sim, eu suspeito que os pneus tiveram bastante tempo cheios demais. Culpa minha, mas agora ja nao ha nada a fazer.
Ultimamente tenho colocado pressoes muito similares ás tuas. Agora tenho mesmo q mudar, no meio ja passou os "rasgozitos" que servem de "nível"

- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
JOFIMOJOFIMO Escreveu:jmbfs desculpa lá mas se calhar não leste tudo no meu tópico? eu sei o que tenho instalado no meu carro de uma ponta à outra, incluindo as jantes. para fiacres a saber são as M68 talvez te diga algo. Cumps.
Tás desculpado, pois se calhar libem e perfeitamente tudo no teu tópico, parece-me é que tu não leste tudo do tópico do " buster " pois ele afirma que as jantes atrás são mais largas que as da frente, certo?
Facto que sinceramente desconheço.

Afinal quem leu mal??

Abraço :lol1
- Markx
- Membro Gold
- Registado: 24 abr 2005, 12:00
axam k jante de 8" de largura e mto pra pneu 225?? as minhas sao 18x8,5 e tenho pneu 225... e anda td mto bem... claro k s nota o pneu um pouco inclinado pra dentro mas nd d exagerado... anda mto bem assim...
entaose vissemo corradode um amigo meucom jante 16x9 com pneu 215... ai e k viamum pneu inclinado lolol
entaose vissemo corradode um amigo meucom jante 16x9 com pneu 215... ai e k viamum pneu inclinado lolol

-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
" jmbfs "li bem o post do "buster" ele tem jantes de larguras diferentes nos eixos do carro, como eu tanbém tenho, portanto penso que respondi `bem à questão dele, se não for assim peço desculpa e que me emendem. Abraço :violinista
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27