320d E46 136cv Marcha atras..

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

não me acredito nisso!!!!!!!!!! ainda por cima vais pôr superd'origge!! isso dizes tu, assim que tentares puxar uma mudança e ele na andar metes logo o ficheiro novamente!!! hehe

flexivel???? o que é isso?? o meu carro não conhece isso!! só tenho no escape de origem e está com fuga :lol: nem para a IPO serve..

ps: essa da fuga pareceu-me uma bela desculpa!!! hehehe :driving :evil:
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

llooooooooooooool

epa... tou a falar a serio...

ele outro dia a frio comecou a bater qualquer coisa na linha, ate' o sub e o bridge ouviram...

ou ta' desapertado (muito Power) ou entao, partiu no flexivel...

Nao tens flexivel?! LOL! granda maluco!!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

eu não gosto de fléxiveis, mais tarde ou mais cedo vão-se todos á vida e aquilo ainda custa ai uns 50€ ou mais pa medida 60mm!! no outro carro tive que tirar que rompeu e neste mesmo de origem já tava com fuga, assim não leva que já não perde nada!!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
joelob
Membro Senior
Mensagens: 765
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Localização: Paredes Porto

Mensagem por joelob »

320D-PP Escreveu:eu não gosto de fléxiveis, mais tarde ou mais cedo vão-se todos á vida e aquilo ainda custa ai uns 50€ ou mais pa medida 60mm!! no outro carro tive que tirar que rompeu e neste mesmo de origem já tava com fuga, assim não leva que já não perde nada!!!
Mas que flexiveis metes-te?De origem?Sei que neste escape tiras-te mas no outro?E agora sem flexiveis que diferensa sentes?

desculpa o offtopic
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

não meti nada no escape de origem, tirei o escape fora e vi que já está com fuga mas nem vou mudá-lo.. no escape que tenho agora é só o tubo, não há nada flexivel no meio.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
joelob
Membro Senior
Mensagens: 765
Registado: 11 jun 2007, 02:17
O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
Localização: Paredes Porto

Mensagem por joelob »

320D-PP Escreveu:não meti nada no escape de origem, tirei o escape fora e vi que já está com fuga mas nem vou mudá-lo.. no escape que tenho agora é só o tubo, não há nada flexivel no meio.
Que diferensas notaste?Deve ter ficado diferente n?
E o flexivel original nao custa 50€ e mais caro
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
Imagem
BMW E30
BMW E46

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

o original nem se vende!!! só vende a linha de escape desde o turbo até encaixar na parte final do escape que tem lá o flexivel, pré catalizador e catalizador, acho que custa cerca de 700€ e salvo erro é mais iva!! diferenças não sei porque fiz o escape completo, não tirei só o flexivel, mas se fizeres só isso é obvio que não vais notar nenhuma diferença em termos de andamento pois é só uma troca d eum tubo de 60mm flexivel por um de ferro, em termos de vibração do escape talvez notes alguma coisa, no meu caso não dei por nada..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
sardal320d
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

320D-PP Escreveu:o original nem se vende!!! só vende a linha de escape desde o turbo até encaixar na parte final do escape que tem lá o flexivel, pré catalizador e catalizador, acho que custa cerca de 700€ e salvo erro é mais iva!! diferenças não sei ..
Boas!
quanto ao flexivel, na BMW realmente não se vende, mas se por ex, for a uma casa de escapes (como ha uma conehcida la pros lados do carregado(?), onde o dono é um fã de bm´s...) eles teem disso...n é preciso colocar a linha de escape toda....
so uma duvida...o flexivel está lá pra unir 2 partes...a que vem do motor, k abana, e a do escape,fixa ao chassi...Se a finalidade é eliminar as diferenças de vibraçao entre ambos, como se poe uma peça fixa entre os 2?O escape não passa a vibrar mais consoante a rotaçao do motor?Isso nao dará cabo dos apoios do escape ou até mesmo na saida de gases do motor pelo força extra a que fica exposto»?
Abraço

Avatar do Utilizador
sardal320d
Membro Juvenil
Mensagens: 74
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Yasser:
Nao sei se a tua embraiagem é a de origem...eu, qd tinha o 320d e46, ao principio, se tivesse o carro cheio e fizesse marcha atras, numa subida, por melhor k fizesse o ponto de embraiagem, o carro não saia do sitio!ainda houve alturas k pensei k eu era maçarico, mas com o repetir de situaçoes e mesmo outras pessoas a pegar no carro, fui à marca...
Bastou sangrar a embraiagem...E nao tive mais esse problema...Dp acabou por levar um prato novo...
Abraço

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Yasser Escreveu:ele outro dia a frio comecou a bater qualquer coisa na linha, ate' o sub e o bridge ouviram...
Isso não era fuga nenhuma.. tava a bater só um bocadinho e depois do Bridgelhe dar um toque deixou logo de fazer..

Pareces é uma velha daquelas q tá sempre a inventar doenças! :lol: :lol: :lol:
Última edição por Sub em 28 nov 2007, 11:49, editado 1 vez no total.
Imagem

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

sardal320d Escreveu:quanto ao flexivel, na BMW realmente não se vende, mas se por ex, for a uma casa de escapes (como ha uma conehcida la pros lados do carregado(?), onde o dono é um fã de bm´s...) eles teem disso...
Ou será do Cartaxo?? :lol1
Imagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

sardal320d Escreveu:
320D-PP Escreveu:o original nem se vende!!! só vende a linha de escape desde o turbo até encaixar na parte final do escape que tem lá o flexivel, pré catalizador e catalizador, acho que custa cerca de 700€ e salvo erro é mais iva!! diferenças não sei ..
Boas!
quanto ao flexivel, na BMW realmente não se vende, mas se por ex, for a uma casa de escapes (como ha uma conehcida la pros lados do carregado(?), onde o dono é um fã de bm´s...) eles teem disso...n é preciso colocar a linha de escape toda....
so uma duvida...o flexivel está lá pra unir 2 partes...a que vem do motor, k abana, e a do escape,fixa ao chassi...Se a finalidade é eliminar as diferenças de vibraçao entre ambos, como se poe uma peça fixa entre os 2?O escape não passa a vibrar mais consoante a rotaçao do motor?Isso nao dará cabo dos apoios do escape ou até mesmo na saida de gases do motor pelo força extra a que fica exposto»?
Abraço
eu sei que não se tem que comprar a liinha de escape!! mas na BMW não há flexivel´aparte, só há mesmo a linha com flexivel, qualquer casa de escapes tem flexiveis para venda e rondam ai os 50€ +- acho eu.

o flexivel está lá para reduzir as vibrações que o escape pode ter devido á oscilação do motor enquanto trabalha e quando puxas por ele, assim não torce onde tem o fexivel, torce dos outros apoios do escape!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

aknot
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 10 mai 2007, 12:00

Mensagem por aknot »

pedrosousa Escreveu: É um carreto para inverter o movimento mas não altera a relação ;) Pelo menos não costuma alterar.
Mas altera. A experiência é simples, num local plano andar com o carro engatado ao ralenti em primeira e marcha-atrás. Verificar qual delas anda mais depressa.

tiagod
Membro Junior
Mensagens: 355
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

cLaramente por o carro ter tração a tras.
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

aknot Escreveu:
pedrosousa Escreveu: É um carreto para inverter o movimento mas não altera a relação ;) Pelo menos não costuma alterar.
Mas altera. A experiência é simples, num local plano andar com o carro engatado ao ralenti em primeira e marcha-atrás. Verificar qual delas anda mais depressa.
É capaz, mas tinha a impressão de que não alterava... Ou então pode mudar de caixa para caixa. Porque há em caixas que tenho a certeza que é assim porque já as desmontei.

Yasser, deixa-te de ideias malucas, estás com medo de levar no pêlo?? Se ele não te passar é que era giro!! LOL
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”