Qualidade dos FLEXÍVEIS

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

EngBMW
Membro Juvenil
Registado: 02 jun 2005, 00:03
O meu Carro:: BMW 420d GranCoupé

Qualidade dos FLEXÍVEIS

Mensagem por EngBMW »

Boas amigos.

Muito se tem falado nos flexíveis que se estragam nos 320d 136 cv e pesquisei em posts antigos e há duas soluções:

1 - Ir à BMW e pagar cerca de 700€, visto o tubo flexível vir agregado ao pré-catalizador e não montarem em separado;

2 - Ir a uma casa de escapes, mudar apenas o flexível e pagar cerca de 70€.

Conclusão: Estamos a falar numa relação de preço de 1 para 10!!! A minha dúvida é só uma:
A DIFERENÇA DE QUALIDADE ENTRE UM FLEXÍVEL ORIGINAL E UM FLEXÍVEL "PARALELO" TAMBÉM É DE 1 PARA 10 OU SÃO SEMELHANTES? HÁ CONCLUSÕES SOBRE ESTAS DIFERENÇAS A NÍVEL DE VIBRAÇÕES?

Obrigado.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Eu já pus um flexivel "paralelo" numa touring de 136cv e acho q ficou bastante bom.. não notei diferença nenhuma para quando estava bom..
Imagem

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Bem ha de facto a questao da garantia dos materiais colocados na marca, mas a meu ver é claro que mm isso nao compensa a enorme diferença!
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

O problema é que a marca não vende só o flexivel!!!
Têm que ver que nesse preço vai o preço do catalizador e do bocado de tubagem....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Exacto, mas em termos de qualidade do próprío flexível, é equivalente? Absorve bem as deformações?

Onde meteste o teu Sub?

Eu sou de Lisboa, existe alguma casa que me aconselham, ou vale a pena ir à famosa casa no Cartaxo? :D

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

EngBMW Escreveu:Exacto, mas em termos de qualidade do próprío flexível, é equivalente? Absorve bem as deformações?

Onde meteste o teu Sub?

Eu sou de Lisboa, existe alguma casa que me aconselham, ou vale a pena ir à famosa casa no Cartaxo? :D
Tens uma na Cruz Quebrada/Algés ou então nos escapes do Areeiro.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

antoniocamacho
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2006, 22:52

Mensagem por antoniocamacho »

a bm nao fabrica flexiveis, compra-os talvez onde o teu fornecedor de material paralelo compra.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

EngBMW Escreveu:Exacto, mas em termos de qualidade do próprío flexível, é equivalente? Absorve bem as deformações?

Onde meteste o teu Sub?

Eu pus ali pros lados de Odivelas... não me lembro o nome.. como tava ainda na garantia, fui onde eles me mandaram ir..
Imagem

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

Eu coloquei o meu flexível em Maio de 2005 por 131€ (trabalho completo) na oficina onde faço as revisões/reparações......
Acham caro? Pois quando troquei ouvia uma ruído ao relatim de barulho metálico que parecia uma carripana velha..... Mal fui lá trocaram isso e ficou bom....logo era mesmo do flexível....Mas falam aqui em 70€..eu paguei quase o dobro!!!!!

Pois neste momento quando acelero muito pouco para fazer pequenas manobras ouço um ruído muito idêntico mas com muito menos intensidade, ainda não faz ao relatim mais sim com pequenas acelerações (tipo subir passeios, passar lombas) poderá ser sintomas de flexível ao fim de 2 anos e meio?
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Eu coloquei o meu flexível em Maio de 2005 por 131€ (trabalho completo) na oficina onde faço as revisões/reparações......
E com esse da concorrência o carro ficou equivalente aos tempos em que o flexível original estava bom?

É silencioso? E em termos de vibração da ponteira do escape...diferenças?

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

EngBMW, Sim, ficou novo........deixei de ouvir o ruído....a panela ou mesmo a minha ponteira em termos de vibração nunca teve......Tenho a mesma apertada com uma abraçadeiras em plástico para ficar mais fixa aos encaixes...mas em relação ao flexível ficou mesmo 5* apenas agora está de novo com queixas :(

Se meter é da concorrência...resta saber onde é mais barato!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

badoni Escreveu:EngBMW, Sim, ficou novo........deixei de ouvir o ruído....a panela ou mesmo a minha ponteira em termos de vibração nunca teve......Tenho a mesma apertada com uma abraçadeiras em plástico para ficar mais fixa aos encaixes...mas em relação ao flexível ficou mesmo 5* apenas agora está de novo com queixas :(

Se meter é da concorrência...resta saber onde é mais barato!
Pode ser a solda a dar de si, vê-lá se com mais uns pingos não fica bom. Assim poupas uns €. Já agora o meu ficou por 60€...

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Notlim, Eu na altura desconhecia o problema dai pagar á oficina....Mas neste momento penso que vou procurar numa casa de escapes na minha zona que me faça isso mais barato! Mas eu ainda não sei bem que peça é essa....pois nunca vi um flexível!!!! Alguém me pode mostrar o que é? Assim se for a uma casa de escapes já sei o que me vão trocar e não sou enganado!

ImagemImagem

EngBMW
Membro Juvenil

Mensagem por EngBMW »

Pois...estamos com o mesmo problema então. Eu sou de Lisboa e ando a tentar que me informem de casas de confiança, que trabalhem bem e que o preço ande entre os 60 e os 80€.

Já li que existem uma na Cruz Quebrada, uma no Campo Grande, e a famosa no Cartaxo do Pedro Menezes.

Amigos, ajudem-nos :D

Galvas
Membro Iniciado
Registado: 03 ago 2005, 19:02

Mensagem por Galvas »

Cruz Quebrada.... onde??
Passo lá pelo menos 3 vezes por semana....
Eu sei... tenho um SAAB, sou um outsider...
Mas o gosto pela BMW está cá dentro.... :driving

Responder

Voltar para “Série 3”