Tive ideia de começar este tópico com a contribuição de toda a malta... o objectivo será colocar pequenos truques/dicas sobre os série3, que por vezes nos passam despercebidos, ou nem fazemos ideia. Dentro do possível, vou compilando na pag.1 toda a contribuição do pessoal.
Começando eu:
maTe
Rodando a chave para a posição 2 (antes do arranque), e esperando um cerca de 60s, o sistema de injecção será purgado (eliminando o ar contido no circuito). Se desligarem o rádio e o AC conseguem ouvir um zumbido enquanto a operação é efectuada (que pára ao final de 1min.). Não é necessário fazer isto todos os dias...
Truques & Dicas
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Re: Truques & Dicas
maTe Escreveu:Tive ideia de começar este tópico com a contribuição de toda a malta... o objectivo será colocar pequenos truques/dicas sobre os série3, que por vezes nos passam despercebidos, ou nem fazemos ideia. Dentro do possível, vou compilando na pag.1 toda a contribuição do pessoal.
Começando eu:
maTe
Rodando a chave para a posição 2 (antes do arranque), e esperando um cerca de 60s, o sistema de injecção será purgado (eliminando o ar contido no circuito). Se desligarem o rádio e o AC conseguem ouvir um zumbido enquanto a operação é efectuada (que pára ao final de 1min.). Não é necessário fazer isto todos os dias...
Por outro lado, está a prejudicar a MAF
- maTe
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Re: Truques & Dicas
Olá bem-vindo ao forúm....Por outro lado, está a prejudicar a MAF

maTe
- gadelhas
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maTe;maTe Escreveu:Olá bem-vindo ao forúm....Por outro lado, está a prejudicar a MAFjá agora colocavas uma explicação!
maTe
A resposta à explicação sobre como podes prejudicar a Maf ao fazer o que indicaste, encontra-se aqui.
viewtopic.php?t=1485
Abraço
- maTe
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Não sei se fui mal interpretado, mas se purgar-mos o sistema de injecção uma vez por semana, rodando a chave para a posição 2 e depois arrancando o motor, em que é isso difere do procedimento normal? O texto referido, só alerta para o desperdício de energia das velas, e para o não fazer repetidamente (Pos.2 > Pos.1 > Pos.2, ec). Quando rodamos a chave, colocamos o filamento da MAF a Temp.Ambiente+150º, durante 1min., penso que não afectará a longevidade da MAFCada vez que o fizerem, estão a ligar as velas de incandescência de pré-aquecimento do motor, no caso dos diesel, gastando energia desnecessária e no caso geral estão também a aquecer o filamento da MAF repetidamente até mais ou menos aos 170 ºC (Temperatura ambiente+150ºC) e depois quando desligam estão a aquecê-lo até aos 1.000 ºC, provocando acumulação de carga térmica no filamento que o deteriora prematuramente.

Mas não sou nenhum expert, por isso...
maTe
- maTe
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Segundo entendo, a MAF só faz a auto-limpeza quando desligamos/rodamos a chave para Pos.1! Quando entramos no carro, colocamos a chave na Pos.2, a MAF não faz auto-limpeza nenhuma!Crow Escreveu:Realmente a MAF vai aquecer para fazer a auto-limpeza mas não vai ficar assim durante 1min que tivermos a purgar o sistema de injecção!
O problema é se tivermos sempre a rodar a chave (pos. 1 » pos. 2 » pos. 1 » etc.) aí estaremos a aquecer a MAF sistematicamente sem a deixar arrefecer!
Cumps.
maTe