525TDS MUITO LENTO NO ARRANQUE, MESMO PASTEL, PARECE PRESO
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
525TDS MUITO LENTO NO ARRANQUE, MESMO PASTEL, PARECE PRESO
pois é, estou um pouco desiludido com o arranque do carro, até ás 2000/2500rpm é um pastel, até um nini 1000 tem mais power, só depois em altas ele desemvolve e dá gosto, mas como é claro tb em baixas preciso de arrancar com algum power, não gosto de passar vergonhas,ehheheheeh!!!! mas não sou fanatico dos vermelhos ou coisa parecida, é prazer próprio, como posso modificar isso, vcs são os meus professores desde o 1º momento, tenho muita confiança nas vossas explicações, mais do na própria bmw, preciso de dicas boas, rapazes.
ajudem-me mais uma vez, por favor.
obrigado a todos
ortega
ajudem-me mais uma vez, por favor.
obrigado a todos
ortega
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
ok...pra começar podes ir peskisando neste site...depois falamos melhor
http://www.mrpowerservice.com/index.html

http://www.mrpowerservice.com/index.html
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
olá , amigo!!!! pois é , parece mesmo uma lesma , arranco e leva tempo a desenvolver, ali nos 60kph, vai desenvolvendo lentamente até ás 2800rpm, depois dispara, mas em cidade sabes como é, se esticar a 1ª até ás 2500rpm ele reage mas gasta muito, depois a 2ª tambem e por ai fora, o ponteiro do consumo só começao a descer aí nos 120kmh, já disparado, sinto o turbo retardadado ou coisa parecida, por isso preciso da tua ajuda e de todos para ver se melhoro isto.

- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Se ele desenvolve lentamente ate as 2800, isso não é normal, o carro é um pouco amorfo abaixo das 1600 mas a partir dai para cima tem sempre força, a partir das 2000 o conta rotações começa a "galgar" sem exitar, pelo menos no meu é assim, e eu tenho feito consumos de 6,5l-7l em cidade por isso vés a minha condução em cidade, por vezes em primeira nem passo das 2000. Nas subidas é que nao convem deixar cair abaixo das 1600, se não tens de mandar uma abaixo. Verifica o filtro de ar ( nunca se sabe se o anterior dono era cuidadoso nas mudanças) e vé a maf (vé se sentes "poços" na aceleração, e vé se o ponteiro dos consumos instantaneos quando pisas a fundo no acelerador, se fica colado nos 30 lit, ou se começa a andar pa tras e pa fente).ORTEGA Escreveu:olá , amigo!!!! pois é , parece mesmo uma lesma , arranco e leva tempo a desenvolver, ali nos 60kph, vai desenvolvendo lentamente até ás 2800rpm, depois dispara, mas em cidade sabes como é, se esticar a 1ª até ás 2500rpm ele reage mas gasta muito, depois a 2ª tambem e por ai fora, o ponteiro do consumo só começao a descer aí nos 120kmh, já disparado, sinto o turbo retardadado ou coisa parecida, por isso preciso da tua ajuda e de todos para ver se melhoro isto.
![]()
P.s - O meu ta stock de motor, mas muito estimado.

-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
O meu tambem é um pouco lesma até as 1600 rotacoes mas depois parece que vem uma forca interior e quando chego as 2500 rotacoes mudo de para uma mudança superior. Claro que na cidade e em conducao normal, mudo de caixa muito antes, nas 1500 mais ou menos. O meu consumo em cidade está nos 7.8 - 8.0 litros, apesar do meu computados de bordo mostrar sempre uns 0.3 litros acima.
Talvez o teu problema seja que a EGR precise de uma limpeza. Tal como outro membro do forum apontou talvez precises de um filtro de ar novo.
Talvez o teu problema seja que a EGR precise de uma limpeza. Tal como outro membro do forum apontou talvez precises de um filtro de ar novo.
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Que eu saiba a maf pode ser limpa mas não sei detalhes. Tambem sei que pode ser diagnosticada para determinar se o sensor está ok ou não. Vi algures num topico que existe maneira de fazer esse diagnostico usando um multimetro. O mais facil é ir a uma oficina da Bosh e pedir para verificarem a maf. Se precisar de ser substituida sempre é muito mais barato meter uma maf da Bosh.ORTEGA Escreveu:e a maf tem afinação facil? amanhã vou ver onde fica e ver o filtro de ar, mandem-me uma foto da maf se puderem e como afina-la, obrigadão, pode ser que isto se resolva facilmente tb