Disparo do turbo

Secção para modelos Série 5

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stoca3
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Mensagem por stoca3 »

obrigado pela explicação. um abraço
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joelob
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Mensagem por joelob »

the_killer Escreveu:http://auto.howstuffworks.com/turbo.htm

o turbo esta sempre a rodar e a funcionar
não "entra" nem "liga" nem desliga

é um componente mecanico que roda em função dos gases de escape,
só se sente ás 2mil ou 3mil, dependendo do carro,
que é quando os gases de escape são suficientes para o turbo girar com a devida rotação e gerar a devida potencia, ao mesmo tempo geralmente é atingido o binário maximo e a pressão maxima do turbo

no caso dos tds,
começa a abrir a wastegate para que o turbo não use todo o ar que vem do motor pois a rotação já é suficiente para a pressão que é suposto ele fazer

a wastegate é uma especie de bypass á compressora

desta forma consegue-se manter o turbo a funcionar com o mesmo nivel de gases de escape (o necessário) caso contrario, caso não saissem os gases "a mais" o turbo continuaria a gerar pressão ate partir

e mantem-se assim ate acabar a rotação do motor

"na minha 525tds entra ás 2200, embora eu axe q depois de lhe ter metido o turbo novo, o turbo entra mais tarde...lá pelas 2700... "

é bem provavel e possivel
que esteja mal regulado
a tal wastegate é activada por um actuador, uma peça redonda com um haste que a abre ou fecha
funciona por pressão que recebe, geralmente, do lado da compressora do proprio turbo,
ve a imagem (turbo de um rover, sistema igual ao bmw)

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o comprimento dessa haste,
influencia a abertura da wastegate (lado direito)
a porca ao meio faz contra porca com a peça preta,
rodando a peça preta dá para aumentar o curso ou diminuir do actuador

salvo erro (não me recordo)
quanto menor for o curso, mais pressão vai precisar o actuador para abrir a wastegate e assim sendo mais pressão o turbo irá fazer (pressão não é = a potencia)

espero assim dissipar-vos algumas duvidas daquilo que é das coisas mais faceis de perceber num automovel (ate eu percebo :lol: )
:palmas :palmas :palmas
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pulga
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Mensagem por pulga »

agradeço, embora n tivesse um duvida tao grande...

mas agora fiquei com algumas duvidas...
é bem provavel e possivel
que esteja mal regulado
a tal wastegate é activada por um actuador, uma peça redonda com um haste que a abre ou fecha
funciona por pressão que recebe, geralmente, do lado da compressora do proprio turbo,
ve a imagem (turbo de um rover, sistema igual ao bmw)
eu fiquei com o turbo velho q ficou avariado, logo ponho ai uma foto,

como é q eu ponho o turbo q tenho agora a funcionar devidamente?

como é q eu o regulo?

the_killer
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Mensagem por the_killer »

se tens o turbo velho,
é só medires a distancia da haste do velho
para o novo
e no novo, regulas-o para ter a mesma distancia

não sei se nos tds o turbo está à mão..

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pulga
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Mensagem por pulga »

no meu tds o turbo n ta assim mt a mao de semear...

nem eu sei mexer naquilo, ainda mexia naquilo de tal maneira q punha o carro a dar 400km/h!!!

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