Qualidade dos FLEXÍVEIS
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eu não notei rigorosamente nada!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
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todos os carros têm flexivel no escape..
eu paguei 80€ mas foi para meter um tubo completo desde o turbo até á panela!
devem levar ai uns 20/30€ digo eu..
eu paguei 80€ mas foi para meter um tubo completo desde o turbo até á panela!
devem levar ai uns 20/30€ digo eu..
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badoni, é isso mesmo, tenta saber a opinião dessas casas de escapes por aí, que eu também vou tentar saber aqui em Lisboa.
Uma grande lição aprendi aqui no fórum: qualquer parte do sistema de escape é para mudar fora da BMW!
A menos que alguém me diga que a qualidade do flexível deles é muito melhor que a de um flexível "paralelo" ou que exista algum inconveniente em introduzir uma nova ligação no sistema, visto termos que cortar o tubo entre o pré-catalizador e o flexível. De fábrica temos duas ligações e passados uns anos temos 4.
Uma grande lição aprendi aqui no fórum: qualquer parte do sistema de escape é para mudar fora da BMW!
A menos que alguém me diga que a qualidade do flexível deles é muito melhor que a de um flexível "paralelo" ou que exista algum inconveniente em introduzir uma nova ligação no sistema, visto termos que cortar o tubo entre o pré-catalizador e o flexível. De fábrica temos duas ligações e passados uns anos temos 4.
- 320D-PP
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todas as casas vos vão dizer para mudar o flexivel e não para o tirar!!! isso é óbvio!!! lololol
um flexivel tambem nao se estraga assim dum dia para o outro! badoni, o teu carro por exemplo tem 6, quase 7anos, se fôr o flexivel de origem não está mau, e todos os carros mais tarde ou mais cedo acabam por levar flexivel novo ou qualquer uma das outras soluções possiveis!
um flexivel tambem nao se estraga assim dum dia para o outro! badoni, o teu carro por exemplo tem 6, quase 7anos, se fôr o flexivel de origem não está mau, e todos os carros mais tarde ou mais cedo acabam por levar flexivel novo ou qualquer uma das outras soluções possiveis!
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plenamente de acordo...o teu carro por exemplo tem 6, quase 7anos, se fôr o flexivel de origem não está mau
já não concordo tanto...o meu levou um novo flexível da concorrência em 2005 e agora já se ouve um pequeno barulhito
Nem tanto ao mar nem tanto à terra...e este é, precisamente, o meu "medo" ao colocar um flexível "paralelo" e ter aberto este tópico. É que um original dura 6 ou 7 anos e um paralelo há registos de 2 anos...estamos a falar do triplo do tempo...então volto a perguntar: A qualidade dos flexíveis originais é 3 vezes melhor que a dos "paralelos"?
Para mim é ponto assente que vou colocar um "paralelo", mas a diferença de qualidade ainda não está clara, pelo menos para mim.
- 320D-PP
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pois o original é bastante diferente do paralelo, os paralelos são feitos tipo em malha de aço e o de origem é feito de outra maneira mais resistente como seria de esperar.. mas pagas quase o mesmo por 10 paralelos que pagas por um de origem!!!
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Na BMW o flexível vem associado ao pré-catalizador, pelo que, tudo fica em sensivelmente 550 € + IVA + mão-de-obra.badoni Escreveu:Um novo é quanto? Sem montagem....
Nas casas de escapes, os colegas de fórum têm dito que o preço situa-se entre 50 e 80 € com mão-de-obra (e presumo que IVA também). Esta diferença de 30 € penso que seja da mão-de-obra.
- badoni
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Cá fora eu já meti na oficina onde faço as revisões e foi 120€....agora acho caro, foi em 2005....Dai tentar saber de valores em casas de escapes...
Em relação ao preço de origem...realmente posso meter 5 flexíveis a 120€ já montado que me dura em média 10 anos!!!!! compensa mesmo da concorrência...
Em relação ao preço de origem...realmente posso meter 5 flexíveis a 120€ já montado que me dura em média 10 anos!!!!! compensa mesmo da concorrência...
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Já contactei as seguintes casas:
Auto Escapes do Areeiro: 121 € (100€ de peça e mão-de-obra + IVA);
Bortex (Entrecampos): Entre 100 a 120 € com mão-de-obra e IVA.
Alguém já fez este tipo de trabalho nestas duas casas? Opiniões precisam-se
PS - Parece que os 80 €, tão falados, sofreram uma "pequena" inflação...
Auto Escapes do Areeiro: 121 € (100€ de peça e mão-de-obra + IVA);
Bortex (Entrecampos): Entre 100 a 120 € com mão-de-obra e IVA.
Alguém já fez este tipo de trabalho nestas duas casas? Opiniões precisam-se

PS - Parece que os 80 €, tão falados, sofreram uma "pequena" inflação...