EQUELA BORRACHINHA Q SAI POR BAIXO DO C,ADMISAO SERVE PARA?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
- Localização: PORTUGAL, SESIMBRA
EQUELA BORRACHINHA Q SAI POR BAIXO DO C,ADMISAO SERVE PARA?
para q serve aquela borrachinha q sai da parte de baixo do coletor de admissao e vai ligar a uma ficha electrica por cima da bomba de vacuo? a minha andava desligada, descubri hoje, qual é a função dessa mangueirinha de burracha???????
e gostava de saber onde fica precisamente a MAF, já procurei , mas nem tenho ideia de como é nem onde fica.
obrigado
ortega
e gostava de saber onde fica precisamente a MAF, já procurei , mas nem tenho ideia de como é nem onde fica.
obrigado
ortega
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Mensagens: 728
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- Localização: Negrelos / Santo Tirso
Se é o tubo que estou a pensar é o que liga ao sensor de pressão no colector de admissão, ou seja indica a pressão de sobrealimentação, caso esteja desligado o carro anda bem menos, porque o sensor que está na admissão não lê correctamente a informação.
Por isso toca a ligar isso e ou substituir por um tubo novo.
Cump
Por isso toca a ligar isso e ou substituir por um tubo novo.
Cump
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
- Localização: PORTUGAL, SESIMBRA
muito obrigado rapazes, não só estava desligada como entupida com oleo antigo, agora limpei tudo, o AGR levou um banho de petroleo e ficou limpo de oleo, o EGR até brilha e está desligado e o tal tubo está ligado de novo, substitui-o por outro de borracha transparente para controlar a sugidade do AGR, notou-se diferença até ao por a trabalhar e o arranque melhorou 50%,ehheehehheh 

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Fotos do tal tubinho por favor!!!!!ORTEGA Escreveu:muito obrigado rapazes, não só estava desligada como entupida com oleo antigo, agora limpei tudo, o AGR levou um banho de petroleo e ficou limpo de oleo, o EGR até brilha e está desligado e o tal tubo está ligado de novo, substitui-o por outro de borracha transparente para controlar a sugidade do AGR, notou-se diferença até ao por a trabalhar e o arranque melhorou 50%,ehheehehheh
Quanto á MAF no meu fica logo á saida do filtro de ar: http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=13&fg=20
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
- Localização: PORTUGAL, SESIMBRA
agora não dá para tirar, mas amanhã tiro fotos de dia, RAFIAS, mas não tem nada que saber, só existe este tubo que sai debaixo AGR, é um tubo igual aos que passam o diesel de injector para injector de borracha revestida a tela preta, ele liga debaixo do AGR e vai ligar por baixo de uma ficha electrica por cima da bomba de vacuo que aciona o EGR, NÃO SEI SE ESTOU A EXPLICAR BEM, mas com a foto vai ser canja :violinista
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
ORTEGA, Boas pessoal da serie 5
o meu e46 também anda molengão ja troquei filtros todos já levou a tempos atraz MAF + AGR + recentemente injector principal+ bomba injectora (possivelmente reparada ou recondicionada porque foi garantia stand )e nada tá na mesma, o turbo assobia será do turbo ? ou será disso que vocês falam ? é que sempre que troco de velocidade ele parece que prende faz um fosso e só carregando mais no pedal é que o carro reage mas muito lentamente e pouco
o meu e46 também anda molengão ja troquei filtros todos já levou a tempos atraz MAF + AGR + recentemente injector principal+ bomba injectora (possivelmente reparada ou recondicionada porque foi garantia stand )e nada tá na mesma, o turbo assobia será do turbo ? ou será disso que vocês falam ? é que sempre que troco de velocidade ele parece que prende faz um fosso e só carregando mais no pedal é que o carro reage mas muito lentamente e pouco

Última edição por aturbulence em 05 dez 2007, 23:40, editado 1 vez no total.
- aturbulence
- Membro Junior
- Mensagens: 426
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 79
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
- Localização: PORTUGAL, SESIMBRA
experimenta desligar o EGR, DESLIGAS O TUBINHO AZUL DO EGR E TAPAS ESSA PONTA DO TUBO COM UM PARAFUSO ENROSCADO E PRENDES O TUBO PARA NÃO ANDAR SOLTO E VAI EXPRIMENTAR O CARRO, SE PODERES FAZER AGORA , DIS-NOS COMO FICOU, ACREDITA. como posso adicionar aqui a foto do meu? nesta caixa de mensagens? para veres