BMW = carteira "vazia"?!?!

Secção para modelos Série 3

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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

:roll: Eu também "não" aconselho que compres uma carro destes; vou-te contar o meu é só problemas e dinheiro a sair do bolso; vou-me explicar melhor:
1- O sacana do depósito de gasóleo só me chega para cerca de 800 km (Grande Lisboa e na estrada só faz +/- 1000 km) portanto "economia não tem") não sei se um Clio 1.9d fará melhor e como fiferença de automóvel quase não se nota!!!
2- Está quase a fazer 189000 km e é muito aborrecido ter de fazer revisões de 22 em 22000 km (no meu caso) e não ter de meter nada fora do normal, filtros, óleo, pastilhas (quando necessário); já me esquecia, pediu-me `5000 kms atrás para lhe comprar uma embraiagem, mas coitadinho já andava a pedir a muitos km's pois dizia que tinha tremores, só que não lhe fazia a vontade, não me apetecia nada sacar a caixa fora, aproveitei e mudei-lhe também o óleo da caixa, para ficar mais limpinha por dentro, também já lhe troquei os silent-blocks (ele pediu-me da Meyle) e eu fiz-lhe a vontade, por volta dos 120000km troquei-lhe amortecedores (as n/estradas são espectaculares e como ele veio mais baixinho da mãe, tem a "mania que tem regulação desportiva", ainda se estragam mais) e 4 disquinhos,pois claro à antiga, nada de CD's.
3- Em Setembro dei-lhe duas prendas, uma 2ª repro e umas botas de "cano largo"
vou passar a explicar, o menino tinha uns sapatitos 7x16 (45) 205/55 e agora anda todo contente con 7,5x17 FT e 8,5x17 AT (225/45 e 245/40) claro que numas originais M68; já me esquecia da repro, o ano passado já com + de 140000 mandei-lhe fazer un upgrade à centralina, pois o 136 cv é um pouco lesma até às 1750 rpm, melhorou muito mas ficou a cortar na mesma por volta das 4000 e aos 207 km/h, agora acabou-se o corte e está a pegar +/- às 1250 e vai quase aos 240 (no tacómetro claro)
Portanto por estes motivos que acabei de enumerar, NÃO TE ACONSELHO NADA A COMPRAR UM BMW, eu até estou a pensar em trocar por um FIAT 600 ou carro parecido. Um abraço a todos e Boas Festas. :driving
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Pessoal, creio que todos percebemos o que o Schummy quis transmitir!

Tudo depende do trato e da estima que o carro teve... anterior dono, atencao no carro, manutencao...
E depois sim, o factor sorte!

Em todas as marcas temos problemas... ;)

Olha, eu tenho um, comprado novo a estrear, e até agora... é meter gasoil !
Só levou uma MAF (na garantia, mas penso que essa peça já seja considerada peça de desgaste nos maiores Turbo Diesel ;) )

No entanto temos outros que se queixam de 31 pontos...
Mas na maioria, ou sao importados ou nao sabem o historico...

(nao querendo desvalorizar os importados, mas todos nós sabemos que são como o kinder... nunca sabemos o que realmente poderá sair de lá! )

Manutencao? Nao acho caro...
Mas também te digo, o dia que comecar a dar problemas graves e enrolar.se com problemas, acredito que possa tornar.se dispendioso ;)

PS: já que falaste em toyota, sao carros diferentes...lol tenho um Toyota em casa, comprado novo também, e zero problemas! compreendo o que dizes...
É carro que veio para ficar, sem ser necessario muitos mimos ;)

EDIT: e como diz o JOFIMO, o sacana do meu também anda vitaminado ;)
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

JOFIMO, Considera-te um sortudo ;)

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Schummy
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Mensagem por Schummy »

aturbulence, por acaso quando tava a escrever estava exactamente a pensar no teu post de há uns dias atrás.
Enfim, são sortes e azares e muito amor à marca.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

:)
sem duvida é uma questão de sorte, e amor á marca ;)

JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

Bem dito sorte e não só; tratar as "coisas" com meiguice e muito carinho, e bons materiais claro, pricipalmente o "sangue" (saúde do motor) boas "bebidas" (saúde da bomba) e aquela regra obrigatória para qualquer motor e principalmente para os turbodiesel, tentar não passar das 2000 rpm enquanto não estiver "au point" e mais importante ainda, não se esqueçam as rotações e temperaturas que os turbos atingem; que são lubrificados a óleo e se lhe "cortarmos" de repente o óleo adivinhem o que vai acontecendo ao longo do tempo, de certeza que lhe encurta a vida,estão de acordo comigo? Um abraço a todos.
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Schummy
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Mensagem por Schummy »

O meu E90 só por causa das tosses não tem nem indicador da temperatura da resistência nem da temperatura do motor.
É como que aos apalpões.
Chego, meto a chave, dou ao botão e depois ando com calma enquanto achar que não tá "au point".
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JOFIMO
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Mensagem por JOFIMO »

:palmas Fazes muito bem mas no teu caso 2 a 3 kms depois´já está "au point"
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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

DJ Drum`n
Não te quero assustar, nem consigo dizer-te para não comprares um BMW eu comprava outro, mas dá só uma olhadela, claro que é uma questão de sorte pensa positivo ;)
-1 Braço da suspensão (por conta do stand antes de me entregarem o carro)
-Catalisador
-Apoios do motor
-Maf
-Válvula AGR
-Injector principal
-Bomba injectora (por conta do stand)
-sensor volante motor
-elevador janela
-Turbo começou assobiar
isto entre outras pequenas coisas que não vale a pena mencionar, mas claro é tudo coisas que pode muito bem acontecer a qualquer carro com 7 anos e 161.000 kms de resto motor ta bom nao gasta oleo que é o principal só que isto aconteceu-me em ano e meio o tempo que tenho o carro e tambem já pensei em despacha lo mas não consigo só se fosse para trocar por outro BMW e também agora espero que daqui pra frente seja só a manutenção normal. Depende muito de quem vem o carro.ah e não tens de ir a marca fazer manutenção. Boa sorte

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DJ Drum`n
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Mensagem por DJ Drum`n »

Bem, eu agradeço-vos imenso a todos, todas as vossas respostas.

Eu estou mesmo convicto e vou, sem dúvida, buscar um BMW. Digamos que é uma daquelas marcas que eu sempre disse "um dia vou ter um". Também ainda só tenho 22 anos, mas agora que tenho possibilidades para ir buscar um, nem quero perder tempo a pensar duas vezes! :D

Eu estou a pensar em, antes de fazer negócio, ir com ele à BMW e fazer um "trato" com o vendedor: "Se o carro tiver problemas graves, paga você à BMW e eu não faço negócio, se não tiver problemas eu pago a verificação da BMW e faço negócio!"

Acho que é uma boa maneira de eu ver se realmente o carro está bom ou não.

O que acham?
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joelob
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Mensagem por joelob »

Boas e assim nao me digam que so os BMW e que tem problemas porque nao verdade eu por casa ja tive Volvo,VW,Fiat,Mercedes,Audi,Peugeot. E volvo era a gasolina e deu prob,VW n falo era da velha guarda (carocha),Fiat aos 160000km la se foi o motor e era um 1.9td (Croma),Mercedes se for os diesel normal ui aquilo nao acaba ja os novos o meu de 2001 ja levou cinoblocos tambem e so tem 60000km.Audi esquece o meu era um A4 de 110cv e se quiseres gastar dinheiro experimenta meteres braços,(no meu-4 braços por roda cada 250€ faz as contas -2000€ para a frente),Peugeot e a 1.6HDI com 19000km ja levou um volante de massas (o que vale tava na garantia) Tenho um colega meu com uma Audi A4 130cv de 2003 e volante de massas a vida e tem pouco mais de 100000km.Agora o meu.
Aos 40000km levou MAF disseram-me que foi por estar parado muito tmpo.
Aos 140000km levou amortecedores
Aos 150000km levou Bomba injectora
Aos 170000km levou embraiagem
Aos 180000km eu mandei rectificar o turbo (assobiava mas nunca tunha mudado o breather preferi rectificar)
Aos 190000km resolvi remapear a minha centralina
neste momento tem 204000km e em relaçao aos cinoblocos e braços de suspençao ja os levou porque temos umas estradas espetaculares.Apois do motor tambem ja levou.Mas digo-te foi o carro que tem e teve ate hoje mais KM em casa queixas tenho gasta pneus gasoleo e oleo de revisao a revisao e leva oleo 0w30 com creteza que pegas num Audi ou num Mercedes com os mesmos KM e um utilizador como eu e vais ter os mesmos problemas agora se for um cota que quando passa as 3000rpm assusta-se e que o carro e so para sair ao fim de semana tens possibilidades de o ver com 300000km sem problemas.
E pura e simplesmente isto quem compra BMW e porque ADORA e se andar como eu ando que quando e para ir as 4500rpm vou e se tiver de fazer 100km sempre a rasgar faço.E o meu de reboque so andou com a bomba injectora de resto so com o acidente.Ele gosta de andar com os pneus no chao.
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

joelob Escreveu:Boas e assim nao me digam que so os BMW e que tem problemas porque nao verdade eu por casa ja tive Volvo,VW,Fiat,Mercedes,Audi,Peugeot. E volvo era a gasolina e deu prob,VW n falo era da velha guarda (carocha),Fiat aos 160000km la se foi o motor e era um 1.9td (Croma),Mercedes se for os diesel normal ui aquilo nao acaba ja os novos o meu de 2001 ja levou cinoblocos tambem e so tem 60000km.Audi esquece o meu era um A4 de 110cv e se quiseres gastar dinheiro experimenta meteres braços,(no meu-4 braços por roda cada 250€ faz as contas -2000€ para a frente),Peugeot e a 1.6HDI com 19000km ja levou um volante de massas (o que vale tava na garantia) Tenho um colega meu com uma Audi A4 130cv de 2003 e volante de massas a vida e tem pouco mais de 100000km.Agora o meu.
Aos 40000km levou MAF disseram-me que foi por estar parado muito tmpo.
Aos 140000km levou amortecedores
Aos 150000km levou Bomba injectora
Aos 170000km levou embraiagem
Aos 180000km eu mandei rectificar o turbo (assobiava mas nunca tunha mudado o breather preferi rectificar)
Aos 190000km resolvi remapear a minha centralina
neste momento tem 204000km e em relaçao aos cinoblocos e braços de suspençao ja os levou porque temos umas estradas espetaculares.Apois do motor tambem ja levou.Mas digo-te foi o carro que tem e teve ate hoje mais KM em casa queixas tenho gasta pneus gasoleo e oleo de revisao a revisao e leva oleo 0w30 com creteza que pegas num Audi ou num Mercedes com os mesmos KM e um utilizador como eu e vais ter os mesmos problemas agora se for um cota que quando passa as 3000rpm assusta-se e que o carro e so para sair ao fim de semana tens possibilidades de o ver com 300000km sem problemas.
E pura e simplesmente isto quem compra BMW e porque ADORA e se andar como eu ando que quando e para ir as 4500rpm vou e se tiver de fazer 100km sempre a rasgar faço.E o meu de reboque so andou com a bomba injectora de resto so com o acidente.Ele gosta de andar com os pneus no chao.
Palavras para quê, só podia ser BMW. :D
A terra vista da lua é azul e branca!

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Hehe, boa, estamos equilibrados :)

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joelob
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Mensagem por joelob »

aturbulence Escreveu:Hehe, boa, estamos equilibrados :)
Pois mas a tua bomba injectora foi o stand que pagou e a minha foram 1760€ na Baviera.
O meu carro veio para as minhas maos com 32000km e a 3 anos que faz o IP4 todo de Paredes a Bragança 2 vezes por semana e tem o livro de revisoes todo na marca.Se formos a ver o meu ja ta mais caro.lol.Mas tirando a bomba injectora nunca me deixou ficar mal sempre a rolar.cerca de 800km por semana.lol
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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matrix76
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Re: BMW = carteira "vazia"?!?!

Mensagem por matrix76 »

DJ Drum`n Escreveu:
matrix76 Escreveu:Agora tenho um BMW 330D :D, claro que há diferenças de manutenção mas não são nada por aí além, aliás quando o comprei estava com esse "medo" que tu tens e depressa me apercebi que não havia motivos para tanto.
Apenas aconselho a fazeres a manutenção em alguém de confiança que "perceba" o carro que vais comprar, evitando gastos por vezes desnecessários, foi o que eu fiz. :D
E já agora, foste busca-lo lá fora ou é nacional?
Fui buscá-lo lá fora, já é o segundo e na minha modesta opinião, no que diz respeito a carros importados a sorte é a mesma em comparação a comprar carros novos.
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

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