As novas operações STOP

Área de informações gerais

Moderador: Staff

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

badoni,

Penso que em portugal não é permitido esse tipo de objectos de defesa... mas quem souber melhor que se pronuncie.

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

GostoBastante Escreveu:
badoni Escreveu:Dr., E falando um pouco no geral.....podem entrar no carro e vasculhar o seu interior?Mexerem e abrirem tudo?

Agora uma pergunta mais para o GostoBastante, no caso de encontrarem um lata de "Mace" no carro...vou logo preso ou apenas ficam com ela?

Desculpa lá badoni, mas o que é uma lata de Mace? Desculpa a minha ignorancia, mas não sei mesmo o que é...
é aquele spray de defesa pessoal tipo gás pimenta........ :? Agora não me mandes para hã.....Mas tenho em mente que apenas me ficavam com isso e mais nada.....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

nurdie Escreveu:badoni,

Penso que em portugal não é permitido esse tipo de objectos de defesa... mas quem souber melhor que se pronuncie.
eu sei que não é legal nem permitido o uso...mas digamos que sou apenas apanhado com isso no carro guardado...e não o estou a usar...sou preso ou levado a tribunal? Ou apenas ficam com isso.....pois só o tenho lá guardado!
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

nurdie Escreveu:GostoBastante,

Mace = Gás Pimenta
(Estrangeirismos dos EUA)

Ah ok, obrigado, sinceramente não sabia! Sim badoni, poderás ter problemas se trouxeres uma lata de gás pimenta no carro, sem um meio justificativo, apreensão da lata é uma certeza, e sim, provavelmente irá se fazer um auto de noticia a informar o tribunal e depois serás chamado a responder! Tenho umas certas duvidas neste campo, mas quase de certeza que é assim! A minha duvida prende-se só, é se serás detido na altura da fiscalização, não tenho a certeza! Mas podes ser constituido arguido por (TIR) termo de identidade e residencia, isto depois de comunicar com o tribunal claro e seres detido por posse de arma ilegal, agora falta saber se o gás pimenta cabe neste campo, mas penso que sim!
Última edição por GostoBastante em 11 dez 2007, 15:40, editado 1 vez no total.

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

GostoBastante,
Mas não é daquelas latas industriais... é uma coisa pouco maior que um baton. Há de varios tamanhos. Mesmo assim... acho que a maioria passaria desapercebida.

badoni,
Se for daquelas pequeninas... ninguem repara sequer o que é... tira-lhe o rotulo e passa por desodorizante de viagem.
Agora se for das industriais.. tipo penico... tas lixado... ta visto.

GostoBastante
Membro Junior

GostoBastante Escreveu:

Mace = Gás Pimenta
(Estrangeirismos dos EUA)

Ah ok, obrigado, sinceramente não sabia! Sim badoni, poderás ter problemas se trouxeres uma lata de gás pimenta no carro, sem um meio justificativo, apreensão da lata é uma certeza, e sim, provavelmente irá se fazer um auto de noticia a informar o tribunal e depois serás chamado a responder! Tenho umas certas duvidas neste campo, mas quase de certeza que é assim! A minha duvida prende-se só, é se serás detido na altura da fiscalização, não tenho a certeza! Mas podes ser constituido arguido por (TIR) termo de identidade e residencia, isto depois de comunicar com o tribunal claro e seres detido por posse de arma ilegal, agora falta saber se o gás pimenta cabe neste campo, mas penso que sim!

Acrescentei mais umas linhas...

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Sinceramente tenho algumas.....e não tenho problemas em dizer...uma no carro para defesa pessoal e posso na altura ao Agente dizer o motivo....com um carro deste tipo e por vezes a Esposa sozinha anda com ele penso que deverá ter um meio de defesa em caso de assalto!!!!Prefiro ir a tribunal responder e dizer o motivo do que me levarem o carro e ir a tribunal acusar alguém que nunca me vai pagar o carro!

Tenho depois mais uma em casa...aqui também nunca se sabe!!!E a Esposa anda com uma na mala.......

A cerca de 4 anos ela teve um pequeno acidente com um outro carro e tinha isso na mala..o PSP descobriu disse que não podia andar com isso, mas deixou ela ficar com a lata..e ainda a têm......Talvez por ser mulher, não sei.....

Mas mesmo sendo ilegal eu ando com isso......é uma boa defesa e tem bom alcance....

Agora depende do agente e da sua compreensão...mas agora já sei...vou de cana!!! :? :cry:

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior

Mas não é daquelas latas industriais... é uma coisa pouco maior que um baton. Há de varios tamanhos. Mesmo assim... acho que a maioria passaria desapercebida.

badoni,
Se for daquelas pequeninas... ninguem repara sequer o que é... tira-lhe o rotulo e passa por desodorizante de viagem.
Agora se for das industriais.. tipo penico... tas lixado... ta visto.

Sim, mas mesmo assim é ilegal! Eu acho que apenas só quem pode utilizar isso, são os agentes de autoridade para defesa pessoal, tenho colegas que utilizam, mas desconheço se é esse o gás que utilizam! Peço desculpa, mas tenho duvidas neste sentido!

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

O gás pimenta é mesmo considerado arma ilegal assim como os bastões extensiveis que tanta malta gosta! :lol: :lol: ;)
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

nurdie, é lata de baton....é facil comprar onde vou...Andorra! Não da para sacar o rotulo pois está gravado na lata.....

E qualquer agente repara nisso...mas tb tenho isso em sítios onde posso jogar a mão facilmente..mas escondidos....tenho na caixa do cinzeiro que está no encosto de braço central..que serve para os bancos de trás.....e por vezes meto tb no cinzeiro da frente...tb lá cabe...Mas se revistarem o carro facilmente dão com aquilo.....Mas olha arrisco!

ImagemImagem

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

ruisobreiros, eu prefiro o gás aos bastões....E mesmo assim um gajo ir de cana ou a tribunal por isso acho muito injusto!!!!!Estamos em Portugal é o que é....

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior

badoni Escreveu:Sinceramente tenho algumas.....e não tenho problemas em dizer...uma no carro para defesa pessoal e posso na altura ao Agente dizer o motivo....com um carro deste tipo e por vezes a Esposa sozinha anda com ele penso que deverá ter um meio de defesa em caso de assalto!!!!Prefiro ir a tribunal responder e dizer o motivo do que me levarem o carro e ir a tribunal acusar alguém que nunca me vai pagar o carro!

Tenho depois mais uma em casa...aqui também nunca se sabe!!!E a Esposa anda com uma na mala.......

A cerca de 4 anos ela teve um pequeno acidente com um outro carro e tinha isso na mala..o PSP descobriu disse que não podia andar com isso, mas deixou ela ficar com a lata..e ainda a têm......Talvez por ser mulher, não sei.....

Mas mesmo sendo ilegal eu ando com isso......é uma boa defesa e tem bom alcance....

Agora depende do agente e da sua compreensão...mas agora já sei...vou de cana!!! :? :cry:

Não vais nada de cana, bolas, vais a tribunal por posse de arma ilegal (falta saber se esse gás Mace, é considerado uma arma ilegal, mas parece-me que sim) e dependendo do Meretissimo Juíz é te aplicado uma pena, que deverá ser uma multa! Quer dizer, não prendem os pedófilos que foi o caso casa Pia e vão prender um individuo que tras um gás embora ilegal para defesa pessoal? Por amor de Deus! Mas que és presente a tribnal, és!

Deixa chegar ai o Dr. que provavelmente ele estará mais dentro do assunto que eu!

badoni
Membro Gold
Contacto:

Mensagem por badoni »

Mas vou ao tribunal..........fogo......... :evil: grande cena.......

ImagemImagem

GostoBastante
Membro Junior

badoni Escreveu:Mas vou ao tribunal..........fogo......... :evil: grande cena.......

Pois isso sim, porque trata-se dum crime!

nurdie
Membro Juvenil

Mensagem por nurdie »

badoni,

é pa... medricas!! Não vais nada a tribunal.
Tira-lhe as letras (eu pintava por cima) ... põe aquilo num sitio visível e que não esteja escondido. Ninguem repara.

Bloqueado

Voltar para “Informações Gerais”