Xenon dá interferencia com o radio, o que fazer???

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Pois, tambem nao estou a perceber?????????? :roll: :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

o xenon, os balastros, tem dois cabos...um deles é terra...o outro é a fase para dar ordem ao balastro de ligar...

ou massa, como queiram chamar

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

no meu carro eu liguei tudo sem truques, a ficha de origem do carro ligada directo ao balastro e depois do balastro sai os cabos finos para a resistência (só levou uma no balastro esquerdo) e dai para a lâmpada!! é tudo fichas Luis, não fiz qualquer pontode massa em lado nenhum..
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

320D-PP Escreveu:no meu carro eu liguei tudo sem truques, a ficha de origem do carro ligada directo ao balastro e depois do balastro sai os cabos finos para a resistência (só levou uma no balastro esquerdo) e dai para a lâmpada!! é tudo fichas Luis, não fiz qualquer pontode massa em lado nenhum..
Pois, tal como eu, foi tudo, plug and play ,.........também não percebi essa........................ :roll: :roll: :roll: ;)
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

pois, nao sei se voces ja repararam que nos angel eyes, ha uma tecnica de ligar a massa directamente a bateria...

e nos angels tb ha dois fios ke entram directamente


lgoo a mim parece-me notoriamente um problema de massa/Terra, que esta a fazer com que haja impedancias de fuga pelo carro, distorcendo o sinal de fm.

a soluçao seria ligar ai algo directamente ao menos da bateria, é so uma questao de procurar como fazer

luisinho
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Mensagem por luisinho »

andei a procura da ligação e nao achei m*rda

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Eu no meu fiz as ligações às linhas de minimos e tudo bem por aí, agora não percebo como a ligação frontal pode interferir com o sinal FM, isso acontece com problemas nas ligações de antena e desembaciador no óculo trazeiro, inclusivé basta traçar algum dos filamentos embutidos no proprio vidro........... :scary :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

nao propriamente jmbfs, basta a massa não estar bem feita que vais notar interferencias....isso é certinho...


eu tenho tudo a funcar bem, de manha quando ligo o carro, radio...td na boa..dentro da garagem vejamos..

se ligar o xenon, ele começa a tremer, ouvexe mal o tremer, mas da para ver que ta a tremer pouquinho


isto é ma ligaçao a terra..

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Mensagem por jmbfs »

Pois, mas soldas-te as ligações?? ;)
Lool........... ;) :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

SE SOLDEI?

nao entendi, nao nao soldei, encaixei na ficha pk era plug and play.....

mas ha uam cena que da para fazer ligando um cabo a bateria com uma certa resistencia,e um rele...

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Pois desculpa, estava a pensar nos Angel.
Então no Xenon, sendo plug and Play, a massa é feita pela instalação de fabrica, a não ser que existam problemas de contactos nessas ligações apertadas na carroçaria........... ;) :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

PROBAVELMENTE OS CABOS USADOS PELO XENON SERÃO MAIS GROSSOS QUE OS CABOS DOS NORMAIS, E PODEM TAR A CRIAR INDUTANCIAS...

NAO SEI, SAO APENAS IDEIAS...

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

Pois, por aí até pode ser embora ache pouco provavel......... :roll: :driving
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luisinho
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Mensagem por luisinho »

pk?pk achas pouco provavel?

se houver fugas, se a massa n tiver bem ligada, se o cabo nao aguentar tanto como devia..pode haver impendancias e fugas...

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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

epah mas para isso tinha que acontecer com todos os carros luisinho! se fosse problema da grossura e da passagem de massa pelos mesmos seria um problema global e não esolado..
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