E34 - 525TDS /1995 motor custa a pegar.

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

Viva.
Vou aproveitar este tópico para ter algum aconselhamento sobre o seguinte caso:
525 tds Touring de 93.>>350.000km
Bomba injectora com 2 anos.
A frio pega "quase normal" a quente é que é difícil(ás vezes impossível porque fico sem bateria de tanto tentar).Ao ir tentando pegar,descarrega-se a bateria e lá tenho eu de a empurrar.eheheh-->Nada fácil !
Está na oficina e conclusão:Dizem que está com 2 cilindros sem compressão, tem de levar um motor novo .Falaram-me em €10.000.
Tenho visto por aqui no fórum números algo inferiores a este e soluções tb bastante mais objectivas e bastante menos custosas.
Agradeço desde já a vossa disposição para comentar.
Os meu cumprimentos.

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Mensagem por [email protected] »

olha compras um motor para isso por menos de 2500 euros e so procurares!!
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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

Sabe onde?

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zekinhas
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Mensagem por zekinhas »

[email protected],
boas olha se ele tivesse o fusivel queimado te garanto que ele nao pegava ele tem que ter uma ou duas velas interropida e se for a do 2 e a do 3 cilindro em conjunto torna se mesmo muito complicado ele pegar
abraço :driving

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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

Caros amigos.
Ao fim de quase 4 horas de trabalho, a BMW, voltou a estar funcional. Tinha as velas do 1º, 3º e 4º queimadas. Como tive de tirar o colector para as substituir,fiz uma lavagem completa ao interior do colector e egr, só vos digo que não era óleo, era mais massa consistente preta que estava lá dentro.
Mesmo assim com tres velas queimadas ainda ontem com cerca de dois graus de temperatura, ela pegou com a própria bateria o que quer dizer que o motor ainda está muito bom.
Uma vez mais obrigado a todos pela prontidão com que deram as dicas.

Um abraço

Carlos Rodrigues
O BMW é um carro rápido de mais para condutores tão lentos.
BMW 525 TDS Touring 1995
Carlos Rodrigues

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b5m2w5
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Mensagem por b5m2w5 »

Já tive um problema parecido, mas cada caso é um caso!
O que eu fiz foi mudar as velas, é óbvio que não tem muita lógica pois a quente as velas supostamente nem são utilizadas, mas a verdade é o meu carro agora pega logo à primeira a quente, pois a frio nunca tinha problemas. Também dei um toque à bomba injectora secalhar até foi aí que ele melhorou :)
Mas aconselha-te num mecânico de confiança e não na bmw pois eles querem é ganhar €€€€.

NetVigi Escreveu:Viva.
Vou aproveitar este tópico para ter algum aconselhamento sobre o seguinte caso:
525 tds Touring de 93.>>350.000km
Bomba injectora com 2 anos.
A frio pega "quase normal" a quente é que é difícil(ás vezes impossível porque fico sem bateria de tanto tentar).Ao ir tentando pegar,descarrega-se a bateria e lá tenho eu de a empurrar.eheheh-->Nada fácil !
Está na oficina e conclusão:Dizem que está com 2 cilindros sem compressão, tem de levar um motor novo .Falaram-me em €10.000.
Tenho visto por aqui no fórum números algo inferiores a este e soluções tb bastante mais objectivas e bastante menos custosas.
Agradeço desde já a vossa disposição para comentar.
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E38 728I

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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

Obrigado pelas respostas!

Já agora...alguém me apresenta uma solução para não ter de colocar uma embraiagem nova?

Abraço.

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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

Ou melhor ainda...uma oficina onde (em conta) me substituam a embraiagem...

Entendam...com este temporal andar a pé dificulta-me um bocado o bem estar :lol:

Obrigado!!!

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zekinhas
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Mensagem por zekinhas »

Carlos Rodrigues,
bem parece que esta na moda as velas avariarem e que a minha ja tem uma queimada de que marca compras te
abraço
:driving

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Mensagem por [email protected] »

nao é estar na moda esta frio.. e isso puxa por elas.. basta ela ter u mnimo defeito adeus vela!!!!
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Carlos Rodrigues
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Mensagem por Carlos Rodrigues »

A marca das velas que comprei é EYQUEM
O BMW é um carro rápido de mais para condutores tão lentos.
BMW 525 TDS Touring 1995
Carlos Rodrigues

ORTEGA
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Mensagem por ORTEGA »

BOAS, o meu 525tds faz presimente o contrario , a frio pega á 1ª depois o resto do dia pega tb á 1ª mas leva muito mais tempo a pegar+- 5 segundos até pegar, por vezes tb acontece pegar só á 2ª tentativa, não percebo........dikas kentes!!!! pessoal das maquinas voadoras,ehhehehehehe!!!!! :driving
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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

Tal e qual como o meu!Já me disseram para trocar de motor e tudo.E ainda ninguem me deu a solução.Complicado sem abrir o motor nao?

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LusoPT
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Mensagem por LusoPT »

...350.000Km, não deita fumo preto...está com um consumo LOUCO de óleo...LOUCOOOOOO...sugestions?.

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Mensagem por [email protected] »

ve se nao tens nenhum tubo a verter... ou o radiador... se nao deita fumo provavelmente dever de ter uma fuga......
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