E34 - 525TDS /1995 motor custa a pegar.
Moderador: Staff
Viva.
Vou aproveitar este tópico para ter algum aconselhamento sobre o seguinte caso:
525 tds Touring de 93.>>350.000km
Bomba injectora com 2 anos.
A frio pega "quase normal" a quente é que é difícil(ás vezes impossível porque fico sem bateria de tanto tentar).Ao ir tentando pegar,descarrega-se a bateria e lá tenho eu de a empurrar.eheheh-->Nada fácil !
Está na oficina e conclusão:Dizem que está com 2 cilindros sem compressão, tem de levar um motor novo .Falaram-me em €10.000.
Tenho visto por aqui no fórum números algo inferiores a este e soluções tb bastante mais objectivas e bastante menos custosas.
Agradeço desde já a vossa disposição para comentar.
Os meu cumprimentos.
Vou aproveitar este tópico para ter algum aconselhamento sobre o seguinte caso:
525 tds Touring de 93.>>350.000km
Bomba injectora com 2 anos.
A frio pega "quase normal" a quente é que é difícil(ás vezes impossível porque fico sem bateria de tanto tentar).Ao ir tentando pegar,descarrega-se a bateria e lá tenho eu de a empurrar.eheheh-->Nada fácil !
Está na oficina e conclusão:Dizem que está com 2 cilindros sem compressão, tem de levar um motor novo .Falaram-me em €10.000.
Tenho visto por aqui no fórum números algo inferiores a este e soluções tb bastante mais objectivas e bastante menos custosas.
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- zekinhas
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boas olha se ele tivesse o fusivel queimado te garanto que ele nao pegava ele tem que ter uma ou duas velas interropida e se for a do 2 e a do 3 cilindro em conjunto torna se mesmo muito complicado ele pegar
abraço
boas olha se ele tivesse o fusivel queimado te garanto que ele nao pegava ele tem que ter uma ou duas velas interropida e se for a do 2 e a do 3 cilindro em conjunto torna se mesmo muito complicado ele pegar
abraço

- Carlos Rodrigues
- Membro Iniciado
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- Localização: Fazendas de Almeirim
Caros amigos.
Ao fim de quase 4 horas de trabalho, a BMW, voltou a estar funcional. Tinha as velas do 1º, 3º e 4º queimadas. Como tive de tirar o colector para as substituir,fiz uma lavagem completa ao interior do colector e egr, só vos digo que não era óleo, era mais massa consistente preta que estava lá dentro.
Mesmo assim com tres velas queimadas ainda ontem com cerca de dois graus de temperatura, ela pegou com a própria bateria o que quer dizer que o motor ainda está muito bom.
Uma vez mais obrigado a todos pela prontidão com que deram as dicas.
Um abraço
Carlos Rodrigues
Ao fim de quase 4 horas de trabalho, a BMW, voltou a estar funcional. Tinha as velas do 1º, 3º e 4º queimadas. Como tive de tirar o colector para as substituir,fiz uma lavagem completa ao interior do colector e egr, só vos digo que não era óleo, era mais massa consistente preta que estava lá dentro.
Mesmo assim com tres velas queimadas ainda ontem com cerca de dois graus de temperatura, ela pegou com a própria bateria o que quer dizer que o motor ainda está muito bom.
Uma vez mais obrigado a todos pela prontidão com que deram as dicas.
Um abraço
Carlos Rodrigues
O BMW é um carro rápido de mais para condutores tão lentos.
BMW 525 TDS Touring 1995
Carlos Rodrigues
BMW 525 TDS Touring 1995
Carlos Rodrigues
- b5m2w5
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Já tive um problema parecido, mas cada caso é um caso!
O que eu fiz foi mudar as velas, é óbvio que não tem muita lógica pois a quente as velas supostamente nem são utilizadas, mas a verdade é o meu carro agora pega logo à primeira a quente, pois a frio nunca tinha problemas. Também dei um toque à bomba injectora secalhar até foi aí que ele melhorou
Mas aconselha-te num mecânico de confiança e não na bmw pois eles querem é ganhar €€€€.
O que eu fiz foi mudar as velas, é óbvio que não tem muita lógica pois a quente as velas supostamente nem são utilizadas, mas a verdade é o meu carro agora pega logo à primeira a quente, pois a frio nunca tinha problemas. Também dei um toque à bomba injectora secalhar até foi aí que ele melhorou

Mas aconselha-te num mecânico de confiança e não na bmw pois eles querem é ganhar €€€€.
NetVigi Escreveu:Viva.
Vou aproveitar este tópico para ter algum aconselhamento sobre o seguinte caso:
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Bomba injectora com 2 anos.
A frio pega "quase normal" a quente é que é difícil(ás vezes impossível porque fico sem bateria de tanto tentar).Ao ir tentando pegar,descarrega-se a bateria e lá tenho eu de a empurrar.eheheh-->Nada fácil !
Está na oficina e conclusão:Dizem que está com 2 cilindros sem compressão, tem de levar um motor novo .Falaram-me em €10.000.
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- Carlos Rodrigues
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