Mudar velas de pre-aquecimento 318tds
Moderador: Staff
- dany.overcool
- Membro Juvenil
- Registado: 10 mai 2007, 20:01
- O meu Carro:: 318tds compact e36
Mudar velas de pre-aquecimento 318tds
Boas!
Alguém sabe de algum link DIY para mudar as velas a um 318tds?
Ou então se me sabem explicar como se faz e onde estão as velas, pelo que já percebi tem que se desmontar o colector de admissão...
Sera uma operação fácil ou compensa mais leva-lo a um mecânico??
Cumprimentos !
Alguém sabe de algum link DIY para mudar as velas a um 318tds?
Ou então se me sabem explicar como se faz e onde estão as velas, pelo que já percebi tem que se desmontar o colector de admissão...
Sera uma operação fácil ou compensa mais leva-lo a um mecânico??
Cumprimentos !
- dany.overcool
- Membro Juvenil
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
boas pessoal pois eu mudei as minhas na semana passada ! nao kusta nada um pouco de passiencia e ja esta !
primeiro desligas o tubo do intercoler dpois tiras a proteçao do motor sao 3 parafusos ! de seguida tiras 2 parafusos do tubo k sai do escape k liga a valvula egr e dpois tiras as 8 porcas k apertam o colector de admiçao k sao chave 13mm ! dpois e so desligares o tubo de vacuo e a fixa do colector ! e ai estao as ditas velas ! keres um conselho? muda logo as 4 !! se necessitares de ajuda dix !!
primeiro desligas o tubo do intercoler dpois tiras a proteçao do motor sao 3 parafusos ! de seguida tiras 2 parafusos do tubo k sai do escape k liga a valvula egr e dpois tiras as 8 porcas k apertam o colector de admiçao k sao chave 13mm ! dpois e so desligares o tubo de vacuo e a fixa do colector ! e ai estao as ditas velas ! keres um conselho? muda logo as 4 !! se necessitares de ajuda dix !!
Malta aproveito para vos perguntar se as ditas velas são muito caras, qual o valor delas. Daria para porem fotos como se faz????? Embora não seja muito dificil, o mais demoroso é tirar os parafusos todos fora. Obrigado e bom Natal. 

BMW 318 Tds (chipado) (2005-...)
VW Polo 1.4 16v (c/jantes especiais e rebaixado)
(2001-2005)
Renault 5 GT Turbo (1999-2001)
VW Polo 1.4 16v (c/jantes especiais e rebaixado)

Renault 5 GT Turbo (1999-2001)
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Quando tiraste o colector de admissão fora reparaste se tinha alguma junta? Será que não é preciso substituir essa junta ao colocar de novo no sitio para vedar bem?MS-POWER Escreveu:boas pessoal pois eu mudei as minhas na semana passada ! nao kusta nada um pouco de passiencia e ja esta !
Cump
-
- Membro Juvenil
- Registado: 11 mar 2006, 19:35
- O meu Carro:: bmw
Rui_318TDS Escreveu:Quando tiraste o colector de admissão fora reparaste se tinha alguma junta? Será que não é preciso substituir essa junta ao colocar de novo no sitio para vedar bem?MS-POWER Escreveu:boas pessoal pois eu mudei as minhas na semana passada ! nao kusta nada um pouco de passiencia e ja esta !
Cump
boas rui pois o coletor nao leva junta ! leva uns orings por isso e tirar o coletor e voltar a montar !!
o preço das velas ronda os 19€ +/- cada 1 !!
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- dany.overcool
- Membro Juvenil