Computador de Bordo E36 instalação CONCLUIDA (LUIS RIBAU)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

muito obrigado amigo victor... assim k ela xegar aki a casa começo logo a tratar disso.. dpois darei novidades á medida k as coisas forem avançando.. 1 abraço e k a sua conversao tb lhe corra pelo mlhor... mas a sua vai correr de certeza.. é muito menos complexa k a de 18 teclas... fike bem
**Bmw 325Tds**

victorporto
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 23:05

Mensagem por victorporto »

olá caro Luis Ribau, hoje tive na sucata a procurar a tua ficha, e fui ao carro de onde tirei a tua. agora lá só tem a preta.
Sabes dizer-me se o tamanho da ficha que precisa é do mesmo tamanho da ficha preta que tens actualmente no teu carro ?????
É que amanha volto lá e vou dar uma vista de olhos e ve se a consigo ok.
M. cumprimentos. :driving :driving :driving :driving :driving

Luis Ribau
Membro Juvenil

amigo victor.. a ficha preta é ligeiramente diferente da branca... mas se nao houver outra hipotese tambem nao há problema... pois a unica difernça é numas "ranhuras"ou "encaixes" na parte de tras da ficha. mas se forem eliminadas as ranhuras da ficha preta encaixa no local da ficha branca pois o tamanho é exactamente igual... ou seja se eu com uma limazinha polir as duas ranhuras da ficha preta faço com que esta encaixe no sitio pertendido ke nem uma luva... portanto amigo victor se não houver mesmo a ficha branca,... pode enviar a preta... eu dpois cá em casa pinto-a de branco e fica igual :lol: mas nao se eskeça de me enviar também o preço... para lhe poder pagar isso.. e uma vez + agradeço-lhe todo este trabalho k tem tido e peço-lhe desculpas por alguma coisa.. 1 abraço :palmas :palmas :palmas :driving
**Bmw 325Tds**

victorporto
Membro Juvenil
Registado: 23 out 2005, 23:05

Mensagem por victorporto »

Caro Luis Ribau, hoje fui a sucata e infelizmente já não havia nem branca nem preta, tive a ver em 5 bmw e nenhum deles havia as fichas do OBC revirei aquilo tudo + não consegui. Mas também já falei com alguns amigos, e se souberem de algo avisavam-me
e logo em seguida mando-te um MP ok.
Espero sinceramente que consigas instalar isso e mostre que é possível.
M. cumprimentos :driving :driving :driving :driving :driving

Gonçalo R
Membro Iniciado
Registado: 02 jan 2007, 19:54

Mensagem por Gonçalo R »

Boas tardes a todos meus amigos, ja vi que n sou mm o unico com dilemas p instalar o CB, abordei a questao a mt menos tempo que vcs e apenas por curiosidade fui a uma das BMW ca do Porto (sem ser Baviera ou S.Conrado) e deram-me um orçamento de cerca de 700 eur com tudo novo, obviamente nem estou seker a ponderar monta-lo la mas não vou desisitir e vou faze-lo eu (com ajuda de algum bom electricista), por isso certamente vou abordar-vos com algumas questoes :) , na devida altura, se for possivel, falaremos, boa sorte com essas conversões e abrc a todos

ENTALADO
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2007, 23:39

Mensagem por ENTALADO »

Ainda bem que esta questão foi colocada pois vou ver o que se passa por detrás do relógio analógico se tiver 2 fichas , vou começar a procurar nas sucatas ;)
QUEIMA A BORRACHA E NÂO A TUA ALMA E PORTEM-SE MAL MAS SEMPRE EM GRANDE ESTILO Imagem

Luis Ribau
Membro Juvenil

boas pessoal.... A TODOS os k tinham duvidas sobre a conversão se é possivel ou não fica aki a RESPOSTA...... É POSSIVEL e no meu carro JÁ FUNCIONA... DEMOROU MUITOS MESES ATÉ K CONSEGUI-SSE ISTO... MAS FINALMENTE JÁ DÁ.... ATÉ PARECE OUTRO CARRO POR DENTRO::: FICA MUITA + LUZES TECLAS e FUNÇÕES... E DÀ OUTRO ASPECTO AO CARRO:::: ENFIM::::: TÔ SUPER CONTENTE COM ESTA CONVERSÃO... O MEU ANTIGO OBC ERA de 7 TECLAS:::... agora tá á venda na secção dos classificados... kem kiser é só dizer... VENDO POR BOM PREÇO
**Bmw 325Tds**

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

Estou curioso em saber que ligações foram feitas...e como!

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

ui... tambem gostava de saber... o teu antes tinhas temperatura exterior?
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

já tenho o OBC de 18 teclas montado

pintos_racing
Membro Juvenil
Registado: 25 nov 2007, 16:52

Mensagem por pintos_racing »

pois bem, se eu bem percebi, kem tiver um de 7 teclas, desmonta o de 7 teclas, e se dp tiver mais uma ficha pra alem da k ta la ligada é so arranjar um de 18 teclas e fica tudo ok?é so ligar as fichas?

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

se não tiver a 2a ficha (a negra) é que é o cabo dos trabalhos...

pintos_racing
Membro Juvenil

pois bem tive agora ver, e tenho uma ficha negra, mas é a k liga ao de 7 teclas, n encontrei mais nenhuma ficha k tivesse desligada, podes ajudar-me Joao Pedro Ribeiro?
adicionei o teu email no meu msn

João Pedro Ribeiro
Membro Junior

então tinhas de ter uma ficha branca....parecida com essa negra

pintos_racing
Membro Juvenil

hum...