Saber se motor já teve uma repro ?
Moderador: Staff
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
Saber se motor já teve uma repro ?
É possivel saber se um motor já foi alvo de repro ?!? Isto é, o motor depois de sofrer a repro pode voltar à situação original e assim nao permitir saber que houve repro? É atraves da centralina, software ?!?!
Consegue se tiver sido intervencionada fisicamente. Actualmente, por uso de ficha a data de registo mantem-se a ultima.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
SE MEXERES COM REPRO, podes ver abres a cena da centralina e visualmente da para ver, se n tiver selo, foi mexido, se mesmo assimt iveres duvidas abres e ves se os pinos foram soldados se foram nao ha duvidas lol
em termos de mecanica de motor, se foi mudado alguma peça turbo?tb da para ver visualmente..
em termos de mecanica de motor, se foi mudado alguma peça turbo?tb da para ver visualmente..
- compact320
- Membro Juvenil
- Mensagens: 106
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
O motor nao nao sofre alteraçoes. As alteraçoes fisicas que falam sao na centralina (atraves de um novo chip...).bmwtouringcar Escreveu:como assim?!?! SE tiver sido mexido atraves da centralina há sempre hipotese de se saber quando foi alterado e o quê ?!?!? E fisicamente falam do quê ?!!? Do motor !?!?!?! Podiam ser mais explciitos, sff!
Normalmente as reprogramaçoes sao feitas pela ficha de diagonostico (OBD) que esta por de baixo do volante (nos Bmw´s mais recentes). É a mesma ficha utilizada pela marca para ver eventuais problemas no carro.
Penso que por ai so a Bmw Alemanha é que poderá saber se foi ou nao reprogramada atraves dos registos...
Porem esses equipamentos sao caros e algum reprogramadores utilizam o metodo de reprogramaçao directamente na centralina. Abrem a centralina, fazem a leitura dos dados e introduzem novos dados. Neste caso penso que é bastante mais facil de ser detectado, mas os pros que se pronunciem.
_______________________________________
Bmw 320td
Bmw 320td
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
Entao as alterações passam tb por cenas de hardware ?? As peças dentro da centralina sofrem sempre modificações quando foi mexida ?! Agora se a centralina tiver selo tb nao quer dizer que nao possa ser falso ??? Todo o cuidado é pouco....luisinho Escreveu:SE MEXERES COM REPRO, podes ver abres a cena da centralina e visualmente da para ver, se n tiver selo, foi mexido, se mesmo assimt iveres duvidas abres e ves se os pinos foram soldados se foram nao ha duvidas lol
em termos de mecanica de motor, se foi mudado alguma peça turbo?tb da para ver visualmente..
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
Referes-te àquelas ferramentas que andam ai à venda na net que permite efectuar diagnosticos ao carro ?!? Ou sao mesmo ferramentas especirficas para as centralinas ?!?!robertosousa Escreveu:O motor nao nao sofre alteraçoes. As alteraçoes fisicas que falam sao na centralina (atraves de um novo chip...).bmwtouringcar Escreveu:como assim?!?! SE tiver sido mexido atraves da centralina há sempre hipotese de se saber quando foi alterado e o quê ?!?!? E fisicamente falam do quê ?!!? Do motor !?!?!?! Podiam ser mais explciitos, sff!
Normalmente as reprogramaçoes sao feitas pela ficha de diagonostico (OBD) que esta por de baixo do volante (nos Bmw´s mais recentes). É a mesma ficha utilizada pela marca para ver eventuais problemas no carro.
Penso que por ai so a Bmw Alemanha é que poderá saber se foi ou nao reprogramada atraves dos registos...
Porem esses equipamentos sao caros e algum reprogramadores utilizam o metodo de reprogramaçao directamente na centralina. Abrem a centralina, fazem a leitura dos dados e introduzem novos dados. Neste caso penso que é bastante mais facil de ser detectado, mas os pros que se pronunciem.
As centralinas regra geral deve ser possivel saber a sua constituição original, chips, etc etc ????
roberto penso que é ao contrario
se for por fichha obd a bmw consegue ver se foi alterado, visto mal ligam a maquina dizem se houve mexida ouy nao pela data que la está.
se for directamente chipado na centralina, é mais dificil para eles, pk ligando a maquina nada foi mexido, o que fixeste foi alterar valores, e nao meter novos logo a maquina nao detecta, mas visualmente se forem a centralina vao ver o selo rasgato, e se mesmo assim o selo for bem colado novamente pelo chispador, se abrirem a centralina podem ver que a zona onde encaixam a ficha para fazer a repro levou solda de soldar...
eu falei do motor, pk ha coisas ke podes alterar de forma a melhorar as performances como por exemplo o turbo se o mudares, melhoras os rendimentos.
e ai visualmente ves que o turbo foi mudado..
se for por fichha obd a bmw consegue ver se foi alterado, visto mal ligam a maquina dizem se houve mexida ouy nao pela data que la está.
se for directamente chipado na centralina, é mais dificil para eles, pk ligando a maquina nada foi mexido, o que fixeste foi alterar valores, e nao meter novos logo a maquina nao detecta, mas visualmente se forem a centralina vao ver o selo rasgato, e se mesmo assim o selo for bem colado novamente pelo chispador, se abrirem a centralina podem ver que a zona onde encaixam a ficha para fazer a repro levou solda de soldar...
eu falei do motor, pk ha coisas ke podes alterar de forma a melhorar as performances como por exemplo o turbo se o mudares, melhoras os rendimentos.
e ai visualmente ves que o turbo foi mudado..
- compact320
- Membro Juvenil
- Mensagens: 106
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
O cabo de diagonostico é o mesmo, agora a reprogramaçao é feita atraves de um programa proprio (software)!!bmwtouringcar Escreveu: Referes-te àquelas ferramentas que andam ai à venda na net que permite efectuar diagnosticos ao carro ?!? Ou sao mesmo ferramentas especirficas para as centralinas ?!?!
As centralinas regra geral deve ser possivel saber a sua constituição original, chips, etc etc ????
Nao estou a perceber a tua duvida. So há dois tipos de reprogramaçao: pela ficha ou directamente na centralina!! O melhor e o que corres menos riscos é pela ficha, mas tb é mais caro.
Quanto á modificaçao do chip qualquer mecanico sabe ver isso... Alias isso nao é repro mas sim chipanso! (é soldado um novo chip à centralina)
Última edição por compact320 em 04 jan 2008, 22:38, editado 1 vez no total.
_______________________________________
Bmw 320td
Bmw 320td
- compact320
- Membro Juvenil
- Mensagens: 106
- Registado: 05 mar 2006, 12:08
Entao é isso.luisinho Escreveu:roberto penso que é ao contrario
se for por fichha obd a bmw consegue ver se foi alterado, visto mal ligam a maquina dizem se houve mexida ouy nao pela data que la está.
se for directamente chipado na centralina, é mais dificil para eles, pk ligando a maquina nada foi mexido, o que fixeste foi alterar valores, e nao meter novos logo a maquina nao detecta, mas visualmente se forem a centralina vao ver o selo rasgato, e se mesmo assim o selo for bem colado novamente pelo chispador, se abrirem a centralina podem ver que a zona onde encaixam a ficha para fazer a repro levou solda de soldar...
eu falei do motor, pk ha coisas ke podes alterar de forma a melhorar as performances como por exemplo o turbo se o mudares, melhoras os rendimentos.
e ai visualmente ves que o turbo foi mudado..
Pela ficha a Bmw detecta mas é mais seguro. Directamente pela centralina é mais dificil detectar electronicamente, mas visualmente é evidente!!
_______________________________________
Bmw 320td
Bmw 320td
Estas enganado Luís... Actualmente os softwares de reprogramação colocam sempre a ultima data de registo de upload de ficheiro... Posso-te provar isso facilmente.luisinho Escreveu:roberto penso que é ao contrario
se for por fichha obd a bmw consegue ver se foi alterado, visto mal ligam a maquina dizem se houve mexida ouy nao pela data que la está.
se for directamente chipado na centralina, é mais dificil para eles, pk ligando a maquina nada foi mexido, o que fixeste foi alterar valores, e nao meter novos logo a maquina nao detecta, mas visualmente se forem a centralina vao ver o selo rasgato, e se mesmo assim o selo for bem colado novamente pelo chispador, se abrirem a centralina podem ver que a zona onde encaixam a ficha para fazer a repro levou solda de soldar...
eu falei do motor, pk ha coisas ke podes alterar de forma a melhorar as performances como por exemplo o turbo se o mudares, melhoras os rendimentos.
e ai visualmente ves que o turbo foi mudado..
A forma como o teu foi reprogramado - BDM - ou por extracçao do chip e programaçao externa sao facilmente detectados assim que se abre a ECU pelos vestígios de solda, fluxo ou resina deixados nos pinos.
Tenho um conhecido que deixou um cheque cauçao com o valor de um turbo e ECU por ter sido detectada violaçao da ECU e a mesma seguiu para a marca. Surgiu durante o período de garantia com o turbo partido e a primeira coisa que foram fazer foi ligar a maquina de diagnostico e verificar a ECU.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 164
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- Localização: Portugal
TdiSportR Escreveu:Estas enganado Luís... Actualmente os softwares de reprogramação colocam sempre a ultima data de registo de upload de ficheiro... Posso-te provar isso facilmente.luisinho Escreveu:roberto penso que é ao contrario
se for por fichha obd a bmw consegue ver se foi alterado, visto mal ligam a maquina dizem se houve mexida ouy nao pela data que la está.
se for directamente chipado na centralina, é mais dificil para eles, pk ligando a maquina nada foi mexido, o que fixeste foi alterar valores, e nao meter novos logo a maquina nao detecta, mas visualmente se forem a centralina vao ver o selo rasgato, e se mesmo assim o selo for bem colado novamente pelo chispador, se abrirem a centralina podem ver que a zona onde encaixam a ficha para fazer a repro levou solda de soldar...
eu falei do motor, pk ha coisas ke podes alterar de forma a melhorar as performances como por exemplo o turbo se o mudares, melhoras os rendimentos.
e ai visualmente ves que o turbo foi mudado..
A forma como o teu foi reprogramado - BDM - ou por extracçao do chip e programaçao externa sao facilmente detectados assim que se abre a ECU pelos vestígios de solda, fluxo ou resina deixados nos pinos.
Tenho um conhecido que deixou um cheque cauçao com o valor de um turbo e ECU por ter sido detectada violaçao da ECU e a mesma seguiu para a marca. Surgiu durante o período de garantia com o turbo partido e a primeira coisa que foram fazer foi ligar a maquina de diagnostico e verificar a ECU.



já agora, será um brinquedo destes que se usa para mexer nisso:
http://ucables.com/ref/INPA-2006
http://es.ucables.com/chip-tunning